Testar MAF

Boas!
Alguém me sabe dizer se é possível testar a MAF com o Vagcom?
Já vi um procedimento , mas não sei se fiável (Em andamento , puxar uma 3° das 2000 as 4000rpms fazendo log de Uma série de blocos)
Existe outro método?
Isto porque a minha B5 anda muito molengona, já anda assim há algum tempo, como só ando em cidade com ela e nunca passa muito dos 50/60kmh não se nota grande coisa.
Mas quando é preciso nada se passa, as vezes nem dos 100kmh passa.

Já agora, é uma B5 AFN!
 
Boas!
Alguém me sabe dizer se é possível testar a MAF com o Vagcom?
Já vi um procedimento , mas não sei se fiável (Em andamento , puxar uma 3° das 2000 as 4000rpms fazendo log de Uma série de blocos)
Existe outro método?
Isto porque a minha B5 anda muito molengona, já anda assim há algum tempo, como só ando em cidade com ela e nunca passa muito dos 50/60kmh não se nota grande coisa.
Mas quando é preciso nada se passa, as vezes nem dos 100kmh passa.

Já agora, é uma B5 AFN!
O mais rápido é desligar e andar. Se melhorar, era MAF.
 
Já me lembrei disso!
Mas como a bem dizer nem me lembro do comportamento dela quando tudo funcionava estava na dúvida se ia notar qualquer coisa :D
A questão é mesmo só experimentar. Sem MAF, nunca iria ficar como se fosse nova, a mistura nunca iria ser o mais rica possível.
É só mesmo para saber se melhora. Se melhorar, já sabes que é MAF.
A outra alternativa é limpá-la.
 
Vou testar, é que se nunca foi trocada (comprei o carro com 11 anos já), fez 20 anos ontem...se calhar já está a pedir a reforma :D
 
Normalmente não duram metade.
Esta já deu o que tinha a dar, andei com ela desligada hoje, pior não ficou, até me parece que melhorou um bocado.
Tinha inclusive o tubo de vácuo da Westgate roto, até de estranhar porque tinha sido trocado há coisa de 2 anos quando lhe mudei a distribuição
 
Back
Top