Teste de injectores NOVAS FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Olá viva pessoal...
A minha apresentação no link:
http://www.audipt.com/showthread.php/93192-Audi-A4-Avant-2004-SPORT-(NOVAS-FOTOS)
Mais uma vez aqui venho para ouvir a vossa opinião.
Já relatei aqui no forum o que me tem vindo a acontecer, nos links, abaixo:
http://www.audipt.com/showthread.php/93626-A4-Injector-instalação
http://www.audipt.com/showthread.php/91926-VAG-COM-erro-no-injector-b7-de-170-Cv/page2

Depois de eu mesmo ter metido o VAG e fazer eu o teste, eis aqui os resultados.
Quando o mecânico mudou o injector eu vi que tinha ficado em 0.35, agora é o que se vê. O injector que mudei foi o injector 4. Parece-me que o problema não foi iliminado, isto tudo porque o carro dá umas tremidelas ao rolantim.
Que me dizem...
Obrigado a todos
...
39879438.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
49550622.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
61534590.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Last edited:
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi 4 de 2004

viva remorse, os sintomas que tenho é os que já tinha falado no primeiro tópico.
O carro dá umas tremidelas ao rolantim, já mudei a cablagem, o injector 4 e continua na mesma, isto porque o mecânico meteu o VAG e disse que devia ser da cablagem porque os valores do injector 4, estavam altos, mudou e nada aconteceu, continuou a tremer, de seguida mudou o injector, os valores baixaram na altura mas continua a tremer e agora que fiz eu o teste as medidas do injector 4 continuam altas.
Já não sei o que fazer..
abraço
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Isso de mudar injectores a guiarem-se só pelos valores do vag é muito arriscado, pela simples razao que o injector que tinha valores altos pudia nao ser o que estava estragado mas sim outro, e esse tar simplesmente a compensar o que esta estragado por isso dar valores altos! Quando é assim o ideal é mesmo tirar os 4 e mandar testa-los fora do carro! Os tremeliques sao bastante acentuados e constantes? tb tremes qd tas dentro do carro ou sao tremeliques rapidos que só acontecem de x em x segundos? Em andamento nao sentes falhas nas acelaraçoes?
Nao tens erros no modulo do motor ?
abc
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Quais sao os valores aceitáveis neste caso ?
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Eu não percebo muito disto.

Mas no meu entender, acho que:

1º Os valores nos 4 cilindros deveriam ser todos +/- iguais.

2º Daquilo que andei a ver noutros foruns internacionais, quando os valores são muito acima de 1,0 mg, é sinal que o injector está a ter problemas. Será que ele trocou por um injector usado?

3º Depois de ler os outros foruns, pensei, não será que o injector 1 também estará a dar de si? Tentar ver se os valores nesse injector mantêm-se acima de 1,0 mg.
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Os valores aceitaveis na minha opiniao, é estarem todos a menos de 1,0mg, normalmente a rondar os 0,70, ter 2 injectores com valores negativos e os outros 2 com valores positivos, valores iguais no injector 1 e 3 e iguais no 2 e 4, positivos e negativos respectivamente! A soma do valor do injector negativo com o positvo tem que dar 0! Isto é um funcionamento perfeito, pudera existir alguns desvios mas sera normal! Isto é o que eu vejo em carros sem suposto problemas de injectores, maior parte deles andam assim! Depois vejo muitos com problemas de injectores, ou o carro vibra ou nao anda, e ja teem valores fora do que eu acho "normal" ! Nao li isto em lado nenhum é apenas a minha interpretaçao dos valores no vag!

Em relaçao ao problema puderes mesmo tar a ter problemas no injector 1 ou 3, visto que andam os 2 em negativo e nao deveriam, por isso é que o 4º aumenta os valores para compensar provavelmente o injector 3º que anda com valores negativos e deveriam ser positivos!
 
Last edited:
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

olá remorse, obrigado pela atenção...
A carrinha treme com frequência, quando está ao rolantim e dou fé quando estou dentro da carrinha e quando estou fora, porque sinto isso na carroçaria, embora note mais quando estou sentado ao volante. Penso que treme num espaço entre 1, 2, 3 segundos, o espaço nunca é o mesmo, como te disse entre 1-3 segundos.
As duas primeiras imagens é com a carrinha em andamento, a terceira imagem é parada, ao rolantim.
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Pois, nota-se que as 1's imagens os valores do injector 3 sobem para positivo como deveriam ser, e como ves o valor do 4º ja desce para o valores normais! Já em relantim o injector 3 vai para numeros negativos, logo o 4 para compensar sobe !

Tenta ver se tens diferenças nos valores a frio (mal ligas a carrinha os segundos seguintes), e a quente depois de atinjir os 90º pode ser mesmo em relantim e aliado a isto tb se ela vibra igual a frio e depois quando já quente!
abc
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Boas, mais uma vez remorse, e a todo o pessoal...
Já voltei a fazer novos testes...
Aqui ficam as imagens.
A primeira imagem foi poucos segundos após ter posto a carrinha a trabalhar em frio (nessa altura a carrinha não tremia), ainda consegui ver o injector 4 com valores de .51, quando iniciei o programa.
A segunda foi na volta de 1 minuto ao rolantim ( já se notam os valores a subir), embora não sentisse a tremer.
A terceira foi tirada em quente e já notava as tais tremidelas. Também notei que quanto mais tempo estiver ao rolantim, mais sinto a carrinha a tremer.
Observem e comentem, obrigado.

87531275.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
15612994.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]


Uploaded with ImageShack.us
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Olá!
Tenho uma B7 2.0tdi e aos 145000 tive erros no injector 4.
Apagava o erro e depois já dava erro no 3 e no 4.
No mecânico mudou-se a cablagem (100€) e nada...
Aconselhou-me a comprar os 4 injectores (4x600€) e não eram novos, eram reconstruidos!!!
Então peguei neles e mandei-os a testar na bosh (dieselsys).
Disseram-me que estavam bons e então pedi para os limparem e colocarem as anilhas novas (130€).
Quando o mecânico os colocou no sítio e os testou disse-me que eram novos...
Espero ter ajudado.
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Olá!
Tenho uma B7 2.0tdi e aos 145000 tive erros no injector 4.
Apagava o erro e depois já dava erro no 3 e no 4.
No mecânico mudou-se a cablagem (100€) e nada...
Aconselhou-me a comprar os 4 injectores (4x600€) e não eram novos, eram reconstruidos!!!
Então peguei neles e mandei-os a testar na bosh (dieselsys).
Disseram-me que estavam bons e então pedi para os limparem e colocarem as anilhas novas (130€).
Quando o mecânico os colocou no sítio e os testou disse-me que eram novos...
Espero ter ajudado.

Sim isso já me aconteceu também, meti 4 anilhas novas e 5* ate hoje,porque já ia no 2 injector e o mecânico aconselhou-me isso. mas os 170cv são bons a queimar... :s mas pelo pouco que sai tens que ter 2 positivos e 2 negativos. 2 para compensar os outros 2 gora os valores não sei... ;)

Ps: quando queimou a luz não foi do motor que acendeu mas sim a da resistência... se tiveres a luz da resistência a piscar em andamento é do injector...
 
Last edited:
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Viva pessoal...
Aquilo que neste momento mandei fazer, foi testar o injector 4 que mudei, para ver como está.
Porque se o injector estiver bom é porque é um dos outros 3 e nesse caso vou ter que testa-los todos, caso o injector esteja avariado é sinal que o injector que lá meti tb está avariado, porque era usado. Assim compro um novo e espero que o problema esteja resolvido. Abraço
 
Boas, mandavas logo testar os 4 e poupavas em mao de obra!!? :confused: quem tira 1 tira mais 3 alem que tiravas logo as duvidas de qual esta estragado e resolvias isso de vez!
Mande verificarem bem os contactos da instalação eléctrica e dos injectores, as vezes pode estar haver mau contacto nalguma das fichas!
Abraço
 
Last edited:
Boas sou novo aqui!
Tenho uma a 4 de 130 cv e tive o mesmo problema suponho,tremia a carrinha!
No meu caso era o apoio do motor partido.
 
Back
Top