Teste de potência em A4 B6 1.9TDi 130CV

Boas pessoal,

Visto que ando a pensar em reprogramar a B6, fui hoje fazer um teste de potência para ficar com o "Antes" e o "Depois".

Achei estranho o primeiro teste acusar 149,8CV às 4079RPM e 345,5NM às 2366RPM, estando o carro de origem.

O rapaz que efectuou o teste disse que era normal, mas gostava também de saber a vossa opinião.


Não sei se interessa muito para o caso, mas o teste foi efectuado com jante de 16", com cat off e o banco de potência era da marca Ryme.


Aqui fica o resultado:

a4origem.jpg
 
Last edited:
O meu deu mais de 150cv quando o comprei todo de origem e com 290 mil km´s.:p

Diz-se por aí que estes carros é normal acusarem estes numeros nos bancos, o rapaz na altura deu-me uma explicação que até me pareceu ter alguma lógica mas já foi á tanto tempo que nem me lembro bem, sei que passava por ter o motor atravessado, entre outras coisas claro, essa era uma delas.
 
boas eu ja ouvi dizer como os audis nao tem a versao 150 cv
mas q os de 130cv debitam sempre mais de 130.agora nao sei se e verdade
cumps
 
Last edited:
mais um tópico para trollar ....se esse é o banco da turbotec ahahah

amigo, esse banco é o pior banco para medir potencias que existem em portugal!
o meu carro nesse banco mediu 40 cvs a mais do que tinha medido em Maha e o carro tinha apenas uma repro forte.

não meta repro deles porque é a pior coisa que pode meter no seu carro!
 
boas...

tenho um colega que com um pug 406 hdi, mediu num banco da mesma marca que fica na gondemaria/ourem, e acusava perto de 168cv com repro feita por eles, foi de sequida a um banco maha no porto e acusou 149cv...

mas nesse motor 130cv pode ser que as coisas sejam como o tdi disse....
 
Boas, o motor do 130 e o de 150 são iguais, pode mudar umas coisinhas aqui outras ali, talvez até umas alterações no turbo, mas o que faz a diferença é a centralina, agora se é a mesma com outra programação ou não... não sei... Mas que o motor é o mesmo... é! :)
Pelo menos venderam-me a coisa assim...
 
Last edited:
boas...

tenho um colega que com um pug 406 hdi, mediu num banco da mesma marca que fica na gondemaria/ourem, e acusava perto de 168cv com repro feita por eles, foi de sequida a um banco maha no porto e acusou 149cv...

mas nesse motor 130cv pode ser que as coisas sejam como o tdi disse....

Então o problema deve ser mesmo do banco.

A "casa" onde fui fazer o teste é a mesma onde foi o teu amigo.



Alguém conhece uma empresa com bancos MAHA na zona de Leiria?
 
Boas, o motor do 130 e o de 150 são iguais, pode mudar umas coisinhas aqui outras ali, talvez até umas alterações no turbo, mas o que faz a diferença é a centralina, agora se é a mesma com outra programação ou não... não sei... Mas que o motor é o mesmo... é! :)

camarada... o turbo é diferente e o IC e todas as suas tubagens também!
estes dois "pormenores" fazem toda a diferença.....será que o senhor faz ideia da diferença de tamanho e posicionamento dos 2 ic's do pd130 e 150?!?!?

estamos em 2010.... duvidas dessas não deveriam existir!
 
camarada... o turbo é diferente e o IC e todas as suas tubagens também!
estes dois "pormenores" fazem toda a diferença.....será que o senhor faz ideia da diferença de tamanho e posicionamento dos 2 ic's do pd130 e 150?!?!?

estamos em 2010.... duvidas dessas não deveriam existir!

turbo, ic e injectores!! um com repro faz cerca de 210 cavalos (tdi 150); o outro n convem passar dos 170 (tdi 130)

oh amstup, n precisas de te enervares... :)
é so amadores :p :p :p
 
os injectores são os mesmo oh maluco :p

aqui ninguém se enerva! apenas estou é estupefacto com tamanha falta de conhecimento nesse assunto! em 2003 ou 2004 ainda se admitia, agora em 2010 é absurdo!
 
os injectores são os mesmo oh maluco :p

aqui ninguém se enerva! apenas estou é estupefacto com tamanha falta de conhecimento nesse assunto! em 2003 ou 2004 ainda se admitia, agora em 2010 é absurdo!

pelo o q sei is injectores da A4 sao mais fracos q os ibizas. :s
 
estou é estupefacto com tamanha falta de conhecimento nesse assunto! em 2003 ou 2004 ainda se admitia, agora em 2010 é absurdo!

Sinceramente não sei o porquê de todo esse espanto.
Como deves calcular nem eu nem a maioria dos utilizadores do fórum são mecânicos.
 
Back
Top