Audistore disse:Mas para que fim?????
ouvir musica, navegar, filmes???
Bom Dia, so queria saber que tipo de cd ele le pq nao consegue ler o dvd de navegação, o facto de tentar fazer um dvd de MP3 era so para testar a lente acabei por chegar á conclusao que não lê nenhum tipo discos DVD, quanto aos cd audio/mp3 le perfeitamente, por isso nao me parece que seja a lente.migsan disse:Tendo um RNS-E,q ue tem 2 slots para cartões SD, não estou a ver qual a necessidade/utilidade de usar CD's ou DVD's com MP3.... podes ter 4 ou 5 SD's que é bem mais prático... :roll:
Quanto aos filmes... não os podes por directamente no RNS-E que ele não os vai reconhecer... tens de ter o adaptador multimédia + leitor de DVD's.
Em relação a não te aceitar o DVD de navegação original é estranho? Que versão é o DVD? Fizeste alguma actualização de firmware ao RNS-E? Sabes qual é o firmware que tem o teu RNS-E?
Quasar disse:Caro amigo, a copia do DVD de navegação não é assim tão facil, os gravadores que existem ai no mercado nao gravam em modo DVD-ROM o que faz identificar que a copia é original!
Eu tenho um gravador quer consegue gravar esse dvd de navegação que é o Pionner, que tbem tive de fazer uma actualização firmware para poder gravar esses dvds de navegação... nao á assim tao facil, pois se fosse vias ai muita gente a vender!!!
Cumprimentos
cuto disse:É do gravador...Só uns certos pioneer gravam isso, contudo é um mistério! E nada tem a haver com o booktype ser DVD-ROM, pq muitos outros gravadores marcam o booktype DVD-ROM nos DVD+R Dual Layer e mesmo assim não conseguem produzir uma backup funcional.
stonemtj disse:só se te Referes aos DVD´s de navegação (agora já nao digo nada), pq já copiei de tudo e mais alguma coisa e na maioria dos backups não tive qq tipo de prob. (progs musicas jogos p/varias consolas etc).
Saquei N dvd´s de navegação na nossa amiga "mula" incluindo o de 2008 e nem um deu, sei que há ppl que os tem a funcionar na boa.