Tirar ou não tirar catalizador, eis a questão??

Em que carros se deve, ou se pode tirar o catalizador sem prejudicar a potencia.
Pelo que me disseram nos tdi pode-se tirar o catalizador que passa na mesma na inspeção, principalmente em carros a partir dos 100mil km em que os quais começam a ficar entupidos prejudicando o rendimento..

Opinioes faz favor...
 
Eu tinha a minha 306 TD sem catalisador e nunca tive problemas na inspecção ;), passou sempre, 3 anos consecutivos.

No argolas não sei porque ainda está lá o dito cujo.
 
podes sempre pedir numa casa de escapes (axo que todas te conseguem fazer isso) para te tirarem o miolo. Assim qd olharem por baixo do carro na inspecção ele está lá.
Realmente sempre me disseram que nos carroa a diesel n é importante o catalizador, eu n tenho o miolo no meu!

Qt a rendimento n notei mas sempre me disseram q era melhor sem cat.
 
Pc_WinBoard disse:
Eu tirei do meu... ao fim de 10anos de existencia... se fosse agora tinha tirado mm antes de sair do stand...LOLOL

e fica com um som ........ :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Quiksilver disse:
Em que carros se deve, ou se pode tirar o catalizador sem prejudicar a potencia.
Pelo que me disseram nos tdi pode-se tirar o catalizador que passa na mesma na inspeção, principalmente em carros a partir dos 100mil km em que os quais começam a ficar entupidos prejudicando o rendimento..

Opinioes faz favor...

Todos os carros que possuírem um, pode ser retirado. Se meteres um tubo directo, no lugar do mesmo, não prejudicas a potência, pelo contrário. ;)

Podes tirar, sem ter problemas na inspecção, se não tiveres o carro a fazer nuvens de fumo, pois eles passam precisamente porque o teste feito é o da opacidade dos gases.


Nuno_Costa disse:
podes sempre pedir numa casa de escapes (axo que todas te conseguem fazer isso) para te tirarem o miolo. Assim qd olharem por baixo do carro na inspecção ele está lá.
Realmente sempre me disseram que nos carroa a diesel n é importante o catalizador, eu n tenho o miolo no meu!

Qt a rendimento n notei mas sempre me disseram q era melhor sem cat.

Não sabia que nas inspecções só se verifica se o catalisador lá está ! :roll:

Pois, realmente, os TDIs queimam ar, não necessitam de catalisador. Só os carros que queimam combustível é que necessitam. :roll:

Já agora, retirar o miolo do catalisador nunca mostra melhorias em potência, pois os gases continuam a não sair livremente.
 
Estou a pensar tirar o catalizador ao meu argolas...

Só não sei ainda se fica soldado o tubo ou arranjo umas falanges, para no futuro, se der problemas na IPO... O que não dá... Mas nunca se sabe :D
 
E um apelo ao planeta terra??? Não façam isso, se o catalizador estiver cheio de cinza metam outro, agora andar para aí a fazer emissões é que não.... :p
Mas a sério, pensem no ambiente que não custa muito.
Ps:vou estar atento e vou-vos denunciar a todos á BT :twisted:
 
TiagoF disse:
E um apelo ao planeta terra??? Não façam isso, se o catalizador estiver cheio de cinza metam outro, agora andar para aí a fazer emissões é que não.... :p
Mas a sério, pensem no ambiente que não custa muito.
Ps:vou estar atento e vou-vos denunciar a todos á BT :twisted:
XIBO :p :p :p :p :p
 
Fazes ideia de quanto custa um catalizador novo??? :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

è verdade o meu mecanico disse k a partir de 2009 os TDI ou outros a diesel nao passam na inspeção devido ao novo aparelho k vai medir os gazes......verdade ou mentira?

Sendo assim é k tiro mesmo o meu para quando for preciso na inspeção polo, se nao pode ir á vida e depois tenho k por um novo :D :D :D
 
Boas...

-Para que é que serve o catalisador.
O catalisador serve para diminuir (não elimina) a poluição causada por um qualquer veículo automóvel com um motor de combustão interna.

O que é que se ganha retirando-o?
- Eu diria que o maior ganho será psicológico. Ou melhor, ganha-se em maior poluição e mais ruído, sem dúvida… Depois, há quem argumente ganhar menos 1kg com o peso do catalisador ou que o carro anda mais/puxa melhor - Os ganhos (quando existem), são minimos. Acredito que existam alguns ganhos notórios quando o kat está em mau estado, mas em relação a um bom nem por isso.. Digamos que ganha 5cv (isto no melhor dos casos). Quantos de nós, conseguimos detectar a diferença de uns meros 5cv?

Ora bem 5cv aqui + 15cv na repro + 20cv num turbo de (150cv) a somar aos 130cv de origem do meu A3 1.9 tdi (2001)

Dá um total de 170cv... :twisted:

Quanto ao fumo e poluição, sim é 1 crime, mas mais criminoso é aquele que nasce e não morre :D :D :D
 
Jovem...keres barulho põe um filtro de admissão directa ... faz vruuuuuuuuummmmmmm e nas reduçoes fica um luxo....e tens um acrescimo psicologico de 20cv...reais 0.000002cv :lol:
 
wolfstein, são uns "apoios" soldados ao tubo que permitem tirar e pôr o catalisador sem ter que se andar a cortar e soldar. Poupas na mão de obra e na qualidade do tubo.



Santinhos, isso tudo num carro de origem, claro.
 
Back
Top