Tirar ou não tirar o catalisador

Boas noites pessoal..

Sexta feira passada aconteceu-me uma desgraça. A minha B6 começou a fazer um barulho estranho ao relantim (parece ser o tubo de escape a vibrar e a bater em algo metálico). Passei por um mecânico, amigo de familia (já que parece não ser nada de grave e até estava em caminho). Ele disse-me que esse barulho era uma peça solta dentro do catalisador, e que o melhor que eu fazia era tirar o catalisador.

Mas como o mecanico trabalha mais com mecanica antiga decidi passar primeiro por aqui.. Não me vá o home fazer uma asneira :green:

Por fim, gostava de saber se no caso de retirar o catalisador o carro pode passar na inspecção, se fico com algum erro no carrro (já ouvi falarem em sondas no antes e depois do catalisador) e quanto às prestações do carro.


cumps
 
boas amigo, apesar de algumas pessoas tirarem os catalizadores eu sou defensor que se tem de origem deve-se manter o catalizador. ja tenho visto preparaçoes em carros nos estrangeiro que apesar de estarem modificados ainda levam catalizadores maiores
 
Boas amigo..
eu tenho um a3 8L e tirei o catalizador e nao tive qualquer tipo de problema na inspeçao.
apenas podes tirar o "miolo" de dentro porque se meteres um tubo em ves do catalizador
quando o homen for ver o carro por baixo reprova logo..........
espero ter sido util...... :D
bons kms
 
rui_DA_silva disse:
eu tirei o miolo do catalizador porque estava podre. até agora tudo ok. o carro até fica mais solto :green:


O carro mais solto até me agrada, pior é o barulho / fumo..
Nota-se alguma diferença?
Também já li por aqui que o carro fica mais solto em baixas mas perde velocidade em ponta. É verdade?

cumps e obrigado ;)
 
josebrites disse:
O carro mais solto até me agrada, pior é o barulho / fumo..
Nota-se alguma diferença?
Também já li por aqui que o carro fica mais solto e baixas mas perde velocidade em ponta. É verdade?

cumps e obrigado ;)

Barulho nota-se pouco mais... E fumo, se tiver de origem deve ficar igual!

Perder velocidade de ponta? No meu não notei nada disso... ;)
 
Existe um tópico com uma mão cheia de páginas sobre isto.

Barulho, igual; fumo, igual; velocidade de ponta, igual.



philze disse:
boas amigo, apesar de algumas pessoas tirarem os catalizadores eu sou defensor que se tem de origem deve-se manter o catalizador. ja tenho visto preparaçoes em carros nos estrangeiro que apesar de estarem modificados ainda levam catalizadores maiores

Maiores porque são high flow cats. Custam é 200 vezes mais que um tubo, mas carteiras há para todos os gostos...
 
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