tlintar nas rodas frente em paralelos ou alcatrão com lombas e às veses a travar

Tlintar nas rodas frente em paralelos ou alcatrão com lombas e às veses a travar?

Audi A4 Avant 2.0 Tdi (170 Cv). Já fui algumas veses à Audi puseram uma massa junto aos calços, naquela armaçao tipo arame junto aos calços, mas passados 2 a 3 dias começa outra vez? Alguém teve este problema ou sabe como resolver?

pedromineiro disse:
Tlintar nas rodas frente em paralelos ou alcatrão com lombas e às veses a travar?

Audi A4 Avant 2.0 Tdi (170 Cv). Já fui algumas veses à Audi puseram uma massa junto aos calços, naquela armaçao tipo arame junto aos calços, mas passados 2 a 3 dias começa outra vez? Alguém teve este problema ou sabe como resolver?

Isso é crónico no grupo VAG... a minha Ibiza é de 94 e faz isso!!!

É dos calços... andam "soltos"...

:x

A travar não era suposto ouvires... normalmente ao travar deixas de ouvir isso.

Isso é devido a folgas que existem entre a pinça e a pastilha, e a pastilhas anda "solta" e faz esse barulho!

TDi... disse:
Ve la se tem algo a ver com este topico:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=32440.0

E solução definitiva pra isto alguem sabe? Eu acho que vou tirar os meus parafusos e mandar fazer todos novos no torneiro.

adicionei uma informaçao complementar a esse mesmo topico.

para a semana darei mais noticias acerca do mesmo.

O meu A3 tambem fazia esse tlintar nas rodas em paralelo principalmente! e ouvia-s bem, e o problema nada tinha a ver com as pastilhas!!!

Mas sim com aquelas chapas de protecção dos discos! tavam meias soltas, a soluçao foi dar-lhes uma força, e ficou tudo impecavel nunca mais ouvi o tlintar ! :roll:
Isso tambem ja me vinha incomodar a muito tempo, quando mudei o sistema d travagem vi que nada tinha a ver com as pastilhas ou folgas! mas sim com essa chapa, pk ao dar murros no eixo o tlintar acontecia, sem la ter as pinças de travagem, por ai vi que eram as chapas "empenei-as" um bocado fiz força nelas e ficaram outra x sem qualquer tipo d folga !

abraço

Back