Topico da Economia

já se fala muito .. e neste fórum já tens muito por onde ler...

De qualquer modo convém ler as noticias completas...

Esse diferencial não tem a ver com vendas (directas) menores por parte da Galp, mas sim pela diminuição de produção externa...

E essa percentagem não conta com a valorização do crude em stock .. que foi comprado a baixo preço e está valorizado por causa do preço actual...

Só estamos a falar de uma valorização de 159 milhões de euros...

Ou seja, é uma diminuição "fantasma" ...
 
Eu só digo!


A economia Portuguesa está quase falida!


Quando o IVA passar a 25%, eu (de Braga) vou passar a ir a Tui, atestar o depósito de gasóleo da GALP e ainda aproveito e passo pelo Auchan para atestar a dispensa!

É que uma diferença de 7% no IVA entre Portugal (25%) e Espanha (18%) compensa e bem, até mesmo para quem viva a -/+75Km da fronteira! Isto para não falar que existem produtos nos hiper's Portugueses que são 1/3 mais caros que em Espanha, principalmente nos produtos higiénicos e até mesmo nos alimentares!

Vai ser vonito vai!!!
 
eu percebo que vás a Tui e concordo com tudo, só nao sei pq metes lá gasóleo da Galp...eu prometi a mim mesmo Galp nunca mais..mas não entendo, passo num posto galp e tão sempre cheios, os tugas devem tar bem mais ricos do que eu pensava....
 
Pois compensa...

Eu acho que a culpa dos preços dos combutiveis ja nem passa pela galp... Porque so em IVA upah upah... Nao é por nada que a galp espanhola esta muito mais barata e segundo sei o combustivel vai tambem ali de sines... enfim...

Economia portuguesa?? Eu nao sei qual é o objectivo... Porque nao estao a lucrar mais... estao sim a tirar poder de compra aos portugueses... nos tele jornais disseram que os hoteis algarvios na pascoa estavam cheios... MENTIRA... nada fora do normal... um movimento a mais... mas nada de caotico... Vejo as pessoas PASSEAREM A PE e a NAO COMPRAREM nada nos shopping's. nos cafes bebem SÓ o cafe e nada mais... a economia vai morrer.

O estado lucrava sim se aumenta.se os impostos e o portugues continua-se a consumir o mesmo... agora assim nao...
 
eu percebo que vás a Tui e concordo com tudo, só nao sei pq metes lá gasóleo da Galp...eu prometi a mim mesmo Galp nunca mais..mas não entendo, passo num posto galp e tão sempre cheios, os tugas devem tar bem mais ricos do que eu pensava....

eu costumo meter na Galp, por muito que me custe dar dinheiro a esses badamencos

e meto lá por duas razões:

1ª é a mulher que anda de carro e a galp ao pé do trabalho é a unica bomba com funcionário a meter gasóleo, e como ela nao sabe :p :p
2ª como faço todas as semanas compras no continente recebo os talões de 5 centimos de desconto, e ao atestar ainda recebo mais 5 centimos de desconto em compras, ou seja tenho sempre 10 centimos de desconto, que é quase o mesmo que os combustiveis de intermarches e jumbos e afins ;)
 
Bem mais uma vez, depois de ler tanta asneira... :D tenho de opinar...

Para quem anda a dormir e a pensar que a culpa é do tuga... ok ok tb contribui, mas a isto trata-se novamente da Alemanha a conquistar a europa como ja tentou no passado o nosso amigo Hitler... antigamente foi com guerra armada, agora é com guerra economica.

a ideia é simples e basica:

1º da rios de dinheiro para parar-mos com pesca, agricultura etc, impoe cotas de produção etc...
2º depois de nao produzirmos nada, temos de comprar la de fora
3º obviamente quem nao produz e contrai divida externa... fica com saldo negativo
4º vem os salvadores e pam damos-lhe o pais de mao beijada... ja foi a grecia e a irlanda, agora nós depois os espanhois etc...
 
esse tipo de promoções que estás a falar (Echoes, não Alex_arganil :p ) é mais uma prova que eles têm os combustiveis a preços ridiculos não apenas pelo IVA ou cotações internacionais... é mais uma prova de que estamos a ser roubados..
 
eu a nivel de combustivei é somente BP e uma vez por mês leva Ultimate.....
noto bem a diferença.... repsol tambem é bom...

so meto outra marca se n tiver suficiente para andar mais km.

a ração tambem é porque tenho uma especie de cartão de frota da BP que me dá desconto todos os dias na BP e não pago mensalidades nenhumas tipo ACP´S e afins
 
já se fala muito .. e neste fórum já tens muito por onde ler...

De qualquer modo convém ler as noticias completas...

Esse diferencial não tem a ver com vendas (directas) menores por parte da Galp, mas sim pela diminuição de produção externa...

E essa percentagem não conta com a valorização do crude em stock .. que foi comprado a baixo preço e está valorizado por causa do preço actual...

Só estamos a falar de uma valorização de 159 milhões de euros...

Ou seja, é uma diminuição "fantasma" ...

É lá, andas a ler umas "m**das", muy bien
 
Back
Top