Topico dos Chefs

Este topico e para os apreciadores de boa comida e para quem gosta de cosinhar.

A ideia e postarem aqui receitas simples e agradaveis, inventadas por voces ou nao.

Eu ate hoje nunca soube como fazer mousse de chocolate caseira, mas gostava de aprender. ;)
 
Comeco eu :D


Uma receita fácil de preparar que não leva muito tempo para estar no ponto de servir. Creme de frango pode ser preparado de varias maneiras, cada maneira com os ingredientes que achar melhor, sabendo que pode fazer porções de tamanhos variados, ficará por sua conta a quantidade que deverá ser usada na preparação, sempre de acordo com a padrão apresentado.

Não se esquecendo que o creme de frango pode ser feito rapidamente sem causar transtornos na sua cozinha, não deixando muita bagunça ao termino da receita. Um prato extremamente agradável, pois a maioria das pessoas não costuma deixar o frango de lado no dia-a-dia. Lembrando que essa receita é indicada para servir nos finais de semana.

Ingredientes:

1 frango
10 colheres de farinha de trigo
1 litro de leite
1 caixa de creme de leite
Cheiro verde
Pimentão
Alho
Cebola
Pimenta de’cheiro (pimenta doce)
Tomate
1lata de milho verde
1 lata de champignon

Modo de preparo:

Coloque para cozinhar o frango com os temperos, e deixe cerca com 1 litro de caldo. Depois disso, retire o caldo e reserve, e desfie o frango
Coloque no liquidificador o caldo com mais tempero, bata e leve ao fogo, também no liquidificador leite, 10 colheres de farinha de trigo, meio pote de creme de leite, misturando com o caldo de galinha.
Depois do processo de engrossamento, adicione o frango desfiado, milho, champignon, e o restante do que sobrou do creme de leite. Assim o prato estará pronto para ser servido.
 
Ora cá está algo em que concordamos :D

Cozinha, culinária, comidinha... um dos meus temas preferidos e mais prazerosos ;) Terei todo o gosto em postar aqui algumas receitas

Em relação à mousse tens imensas e optimas opções... gostas da ligação choco-menta?? :D
 
pratinhol disse:
A onde é que isto vai parar 1º fala-se dos rotos, agora receitas de culinária...não sei não... :p :p :p
nada a ver . os melhores chefes sao homens . isso de rotos ha em todas as profissoes companheiro . ate na tua .
 
ora aí esta um belo tópico, por acaso já me tinha passado pela cabeça abrir 1 tópico deste género, porque cm tanto homem por aqui poderiam querer sugestões par fazer 1 jantarinho la em casa e eu tenho que dar uso ao curso de cozinha que tirei :oops: :oops:
quanto a receitas tenho que ir ao baú, buscar o livrinho mágico :D :D
a minha sobremesa favorita....

Leite Creme
Ingredientes:
12gemas
1lt de leite
150gr de açúcar
45gr de maisena
casca de limão e pau de canela

Preparação:
colocar numa panela o leite com o pau de canela e a casca de limão e deixar ferver, sem deitar fora( pq leite quente agarrado ao fogão, não é fácil de limpar) :p :p
Numa recipiente colocar as gemas, o açúcar e a maisena e bater mt bem ate obter um creme fofo e cremoso, quando o leite tiver fervido, adicionar ao preparado mt devagar sem parar de mexer..
Por fim leva-se ao lume sem parar de mexer, ate engrossar (5min)..
E voilá..
Para quem gostar polvilha cm canela ou queima-o, para os mais gulosos neskuik também serve :D :D
 
Sandes da Meia Noite disse:
ora aí esta um belo tópico, por acaso já me tinha passado pela cabeça abrir 1 tópico deste género, porque cm tanto homem por aqui poderiam querer sugestões par fazer 1 jantarinho la em casa e eu tenho que dar uso ao curso de cozinha que tirei :oops: :oops:
quanto a receitas tenho que ir ao baú, buscar o livrinho mágico :D :D
a minha sobremesa favorita....

Leite Creme
Ingredientes:
12gemas
1lt de leite
150gr de açúcar
45gr de maisena



casca de limão e pau de canela

Preparação:
colocar numa panela o leite com o pau de canela e a casca de limão e deixar ferver, sem deitar fora( pq leite quente agarrado ao fogão, não é fácil de limpar) :p :p
Numa recipiente colocar as gemas, o açúcar e a maisena e bater mt bem ate obter um creme fofo e cremoso, quando o leite tiver fervido, adicionar ao preparado mt devagar sem parar de mexer..
Por fim leva-se ao lume sem parar de mexer, ate engrossar (5min)..
E voilá..
Para quem gostar polvilha cm canela ou queima-o, para os mais gulosos neskuik também serve :D :D

Bom que f**** :twisted: :D
 
binária disse:
Ora cá está algo em que concordamos :D

Cozinha, culinária, comidinha... um dos meus temas preferidos e mais prazerosos ;) Terei todo o gosto em postar aqui algumas receitas

Em relação à mousse tens imensas e optimas opções... gostas da ligação choco-menta?? :D

O Binaria, eu gosto de quase tudo, alias ja sabes que tipo de ligacao e que eu nao gosto :D

Olha, agora a serio, eu sou muito curioso na culinaria, apenas peco por ser uma tempestade na cosinha, a minha mulher passa-se cada vez que eu passo por la :p :p :p tudo desarrumado, nao consigo evitar... :D
Ainda hoje inventei um prato de frango e a Sandra mais a irma foram as minhas cobaias :D
Numa escala de 10 a nota foi de 9.90 ;)
Por acaso estava bom e escrevi num papel, amanha ponho aqui se nao me esquecer,
O nome que dei ao prato e : FRANGO DE MARISCO
Desapareceu num instante, mas ainda pode ser explorado com mais ingredientes, tenho o papel na sala e agora nao me lembro de cor o que fui escrevendo.

Quanto a mousse, manda vir, com menta ou simples, mousse e sempre benvinda :p :p :lol: :lol: :D :D
 
Então cá vai uma mousse diferente e excelente para apreciadores de After Eight ;)
Embora os miúdos achem que "pica" na boca :D é muito boa e refrescante, quanto a mim, menos enjoativa


Mousse de Menta
(4 pessoas)

Ingredientes:

5 ovos
80 g de açúcar
100 g de chocolate negro
50 g de margarina Vaqueiro
200 g de chocolates recheados com creme de menta


Preparação:

Separe as gemas das claras.
Deite as gemas na batedeira e junte o açúcar, deixe de parte cerca de 1 colher de sopa de açúcar para bater juntamente com as claras.
Ligue a batedeira e deixe a bater até a gemada estar cremosa e esbranquiçada.
Entretanto, bata com a tablete na mesa para partir o chocolate em pedaços pequenos. Deite-os numa taça de vido, junte-lhes a margarina Vaqueiro e derreta no microondas durante cerca de 1 minuto. Junte os chocolates recheados e mexa até derreterem completamente (aqui à que dar bem ao bracinho :D)
Misture o chocolate derretido com a gemada e mexa bem.
Bata as claras com o açúcar até ficarem bem firmes e envolva-as, a pouco e pouco no creme de chocolate.
Deite a mousse numa taça grande ou, se quiser que refresque mais depressa, divida por taças individuais.
 
O Binaria, isso parece uma ama autentica tentacao, por aquilo que vejo a unica diferenca entre esta mousse e a simples e so os chocolates recheados, correcto? :)
 
Doces, só sei fazer gelatina :lol: :lol:

Agora uma receita rápida que costumo fazer é esta:

Frango no forno com sopa de cebola

Aqui vai mais uma deliciosa receita para juntar as ja existentes...

Ingredientes:
1 frango
1 pacote de natas
1 pacote sopa de Cebola
1 crveja

Preparação:
Num pirex colocar o frango ja partido em pedaços grandes, deitar po cima a sopa de cebola, regar com a cerveja e depois por o pacote de natas a cobrir os pedaços de frango.Vai ao forno até assar, e acompanha-se com arroz branco e salada ou batatas fritas (ou tudo junto). Simplesmente delicioso
 
Vitor Faria disse:
O Binaria, isso parece uma ama autentica tentacao, por aquilo que vejo a unica diferenca entre esta mousse e a simples e so os chocolates recheados, correcto? :)

Basicamente sim... para quando se quer dar um toque diferente à mousse tradicional

Fica muito bom ;)
 
Back
Top