A Toyota iniciou este mês as vendas do sedan Aurion TRD na Austrália.
O modelo, exclusivo do mercado australiano, recebeu uma generosa dose de desportividade em relação à versão convencional. Com este lançamento, o Aurion passa a ser o primeiro carro comercializado pela marca equipado com itens desportivos desenvolvidos pela divisão TRD (Toyota Racing Development) oferecidos de série.
Além das alterações estéticas, presentes dentro e fora do carro, o Aurion TRD também recebeu modificações no seu conjunto mecânico que, segundo a Toyota, o colocam em pé de igualdade com o Subaru WRX, Mitsubishi Lancer Evo, as séries "M", da BMW, "AMG", da Mercedes-Benz, e "S", da Audi.
Com o status de o Toyota mais potente já produzido na Austrália, o Aurion TRD conta com um motor 3.5 litros V6, auxiliado por um supercharger desenvolvido pela Eaton, que lhe entregam um total de 327 cavalos de potência e 40 kgfm, de torque máximo.
O conjunto conta ainda com um sistema de exaustão da empresa Tenneco. Com essa configuração, o sedan é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 6,1 segundos e atingir a velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. A transmissão é automática de seis velocidades com comando sequencial e, de acordo com o fabricante, permite um bom desempenho aliado a níveis de economia de combustível satisfatórios.
O Aurion TRD conta ainda com um kit de suspensão desportiva exclusivo da marca e sistema de travões desenvolvidos pela Cebco, sedeada na Austrália.
No país o modelo será vendido nas versões 3500S (US$56.990) e 3500SL (US$61.500).
A primeira conta com jantes de alumínio de 19 polegadas, duas saídas de escape cromadas, pára-choques frontal e traseiro com desenho diferenciado, saias laterais, spoiler traseiro, bancos desportivos, pedais de alumínio, ar-condicionado e volante revestido em couro.
O modelo 3500SL conta com os mesmos itens da versão de entrada, mas ainda dispõe de um luxuoso acabamento interno, todo em couro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital com controle individual, Bluetooth, computador de bordo e sistema de navegação por satélite (GPS).
De acordo com a Toyota, a picape Hilux, na configuração cabine dupla, também terá uma versão TRD, contudo não foram reveladas datas de lançamento da versão. O modelo especial contará com um propulsor 4.0 litros V6, também equipado com supercharger da Eaton, de 237 cv de potência.
O modelo, exclusivo do mercado australiano, recebeu uma generosa dose de desportividade em relação à versão convencional. Com este lançamento, o Aurion passa a ser o primeiro carro comercializado pela marca equipado com itens desportivos desenvolvidos pela divisão TRD (Toyota Racing Development) oferecidos de série.
Além das alterações estéticas, presentes dentro e fora do carro, o Aurion TRD também recebeu modificações no seu conjunto mecânico que, segundo a Toyota, o colocam em pé de igualdade com o Subaru WRX, Mitsubishi Lancer Evo, as séries "M", da BMW, "AMG", da Mercedes-Benz, e "S", da Audi.
Com o status de o Toyota mais potente já produzido na Austrália, o Aurion TRD conta com um motor 3.5 litros V6, auxiliado por um supercharger desenvolvido pela Eaton, que lhe entregam um total de 327 cavalos de potência e 40 kgfm, de torque máximo.
O conjunto conta ainda com um sistema de exaustão da empresa Tenneco. Com essa configuração, o sedan é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 6,1 segundos e atingir a velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. A transmissão é automática de seis velocidades com comando sequencial e, de acordo com o fabricante, permite um bom desempenho aliado a níveis de economia de combustível satisfatórios.
O Aurion TRD conta ainda com um kit de suspensão desportiva exclusivo da marca e sistema de travões desenvolvidos pela Cebco, sedeada na Austrália.
No país o modelo será vendido nas versões 3500S (US$56.990) e 3500SL (US$61.500).
A primeira conta com jantes de alumínio de 19 polegadas, duas saídas de escape cromadas, pára-choques frontal e traseiro com desenho diferenciado, saias laterais, spoiler traseiro, bancos desportivos, pedais de alumínio, ar-condicionado e volante revestido em couro.
O modelo 3500SL conta com os mesmos itens da versão de entrada, mas ainda dispõe de um luxuoso acabamento interno, todo em couro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital com controle individual, Bluetooth, computador de bordo e sistema de navegação por satélite (GPS).
De acordo com a Toyota, a picape Hilux, na configuração cabine dupla, também terá uma versão TRD, contudo não foram reveladas datas de lançamento da versão. O modelo especial contará com um propulsor 4.0 litros V6, também equipado com supercharger da Eaton, de 237 cv de potência.