trabalhar incerto em frio

Boas pessoal sou novo por aqui, mas pelo que posso ver o site está altamente. Espero que me possam ajudar numa questão. A minha Audi B5 (motor AJM), quando durante a noite faz mt frio, noto que pela manhã quando a ponho a trabalhar a rotação nao fica certa (ligeira oscilação no ponteiro da rotação) estabeliza passado + - 30 segundos. Foi lhe feito um diagnostico e levou a valvula de temperatura, pois acusou no diagnostico uma falha nessa valvula. Agora nos diagnosticos que tenho feito nao foram detectadas falhas, têm ideia do que possa ser?
 
couldplay disse:
Boas pessoal sou novo por aqui, mas pelo que posso ver o site está altamente. Espero que me possam ajudar numa questão. A minha Audi B5 (motor AJM), quando durante a noite faz mt frio, noto que pela manhã quando a ponho a trabalhar a rotação nao fica certa (ligeira oscilação no ponteiro da rotação) estabeliza passado + - 30 segundos. Foi lhe feito um diagnostico e levou a valvula de temperatura, pois acusou no diagnostico uma falha nessa valvula. Agora nos diagnosticos que tenho feito nao foram detectadas falhas, têm ideia do que possa ser?

Aparentemente e mesmo o frio, se dizes que passado 30 segundos fica boa e porque esta tudo bem.
vais ver quando as temperaturas melhorarem isso desaparece.

;)
 
isso é normalissimo... os carros a diesel quando se ligam a frio, tremem e a rotação nao é certa... ;)

dont worry... be happy (for being a owner of audi :P)
 
Nanico disse:
isso é normalissimo... os carros a diesel quando se ligam a frio, tremem e a rotação nao é certa... ;)

dont worry... be happy (for being a owner of audi :P)

Tremer ate concordo mas agora a rotação incerta é que não :roll: :roll: :roll: ...e tremer depende do tremer :P :P :P :P :P
 
koolboy disse:
Tremer ate concordo mas agora a rotação incerta é que não :roll: :roll: :roll: ...e tremer depende do tremer :P :P :P :P :P

em frio, o trabalhar nao é muito certinho... e o tremer claro que tem que ser coisa suave... nao é tremer de tal maneira que abana com os plasticos todos :green: :green: :green:

cumps
 
Isso do motor tracalhar e trabalhar menos bem, como todas as peças ainda se encontram frias, a inflamação do gasóleo acontece atrasada, chamado de atraso de inflamação. o combustível inflama de uma modo muito mais brusca e violenta (em vez da progressiva), originando picos "explosão" que fazem com que o trabalhe com maior ruído e vibração. Com o aquecimento rápido do motor, este efeito deixa de se sentir.

Vibração e ruído sim, ralenti instável nunca, apenas ligeiramente mais elevado.
 
myaudi disse:
Isso do motor tracalhar e trabalhar menos bem, como todas as peças ainda se encontram frias, a inflamação do gasóleo acontece atrasada, chamado de atraso de inflamação. o combustível inflama de uma modo muito mais brusca e violenta (em vez da progressiva), originando picos "explosão" que fazem com que o trabalhe com maior ruído e vibração. Com o aquecimento rápido do motor, este efeito deixa de se sentir.

Vibração e ruído sim, ralenti instável nunca, apenas ligeiramente mais elevado.
:o
 
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