Tratamento de ferrugem

Comecei a preparar a maquina para a viagem e nas minhas verificacoes fui olhar la para baixo e reparei em toneladas de ferrugem a alastrar no aviao, o mais preocupante e mesmo as botijas de gas que estao a ser
brutalmente chacinadas pela ferrugem, e o preco do sal devido a neve, estamos a falar em garrafas que levam mais de 100 litros de gas no exterior do veiculo, se rebenta devo levantar voo em amesterdao e aterrar directamente na portela, bem esticado chego a madeira :green: :green:
A pergunta e se alguem conhece em portugal alguma garagem,(de preferencia margem sul), que faca o tratamento para a ferrugem, de preferencia aquele tratamento tipo alcatrao, pois carros posterioros, salvo erro, a 1993 nao devem ser parafinados devido a parafina ser abrasiva as borrachas.
De referir que a besta pesa quase 2700kg e mede 2 metros e muito de largura e cerca de 6,50 de comprimento, e que tive a uns anos uma ma experiencia com uma Chevy Van mais antiga, o tipo da garagem insistiu que o animal cabia no elevador e o resultado foi a frente danificada.
Precos tambem sao bem vindos se possivel, pois para ja desenrasquei-me com uma latinha de spray Hamerite
:green: :green: :green: :green:

Ja agora alguem sabe se continua a nao haver GPL em espanha????

FEITEIRA10PVZ disse:
Ja agora alguem sabe se continua a nao haver GPL em espanha????

o ano passado fui lá e abasteci!!!

A ultima viagem que fiz foi em 2006 e ainda nao havia.
5700cm3 a mamar gasolina doi um bocado, em 2006 para encher o deposito foram 120eur e em vilar formoso tambem nao havia GPL, so encontrei ja depois da Guarda :S

Ó Faria, que canhão que deves ter aí :o
Estás a dispensar um jacto privativo? Nem o Ronaldo tem isso... vê lá a sorte que tens e não sabes :P :green:

Vitor Faria disse:
A ultima viagem que fiz foi em 2006 e ainda nao havia.
5700cm3 a mamar gasolina doi um bocado, em 2006 para encher o deposito foram 120eur e em vilar formoso tambem nao havia GPL, so encontrei ja depois da Guarda :S

acho que isto deve ajudar

http://www.abgcampertechniek.nl/consument/Puntoslpg.pdf

mas atenção que as pistolas deles não dão para o adaptador portugues tem que ser outro adaptador..algumas bombas têm outras acho que não :S :S

Vim no mês passado do luxemburgo, e pelo que vi, a dificuldade em se encontrar gpl fora dos centros urbanos continua, eu pelo menos, de frança a espanha, não me lembro de ter parado em nenhumas bombas que tivessem :S

E um pequeno aviao sem asas :green: :green:

Quanto aos adaptadores, os holandeses usam uns finos, na belgica nao me lembro, franca espanha e portugal usam o largo, na franca tirando os precos dos combustiveis nao tive nunca dificuldade em encontrar,espanha nunca encontrei e em portugal so da guarda para baixo, nomeadamente em AE.
A estrada que uso em espanha e a do norte que vai dar a vilar formoso mas como a 3 anos que nao vou de carro nao sei o que mudou.

Audimaniaco, nao sei se`da para ver, esta aqui uma foto da bicha em albufeira em 2006, e do hi5

http://www.hi5.com/friend/photos/di...uid=G:229402555#375584752_41736184_30481004_0

Vitor Faria disse:
E um pequeno aviao sem asas :green: :green:

Quanto aos adaptadores, os holandeses usam uns finos, na belgica nao me lembro, franca espanha e portugal usam o largo, na franca tirando os precos dos combustiveis nao tive nunca dificuldade em encontrar,espanha nunca encontrei e em portugal so da guarda para baixo, nomeadamente em AE.
A estrada que uso em espanha e a do norte que vai dar a vilar formoso mas como a 3 anos que nao vou de carro nao sei o que mudou.

Audimaniaco, nao sei se`da para ver, esta aqui uma foto da bicha em albufeira em 2006, e do hi5

http://www.hi5.com/friend/photos/di...uid=G:229402555#375584752_41736184_30481004_0
com o que abasteço em portugal em espanha não deu..
e parei em duas bombas... mas já que dizes isso não vou ateimar, mas:

img310877514de09b34a935.jpg

espanhol
bocais.jpg

aqui tem os que se usam na europa o assinalado é o portugues

mas tambem aqui tem muita informação:
http://images.google.pt/imgres?imgu...nw=121&prev=/images?q=bocal+gpl&hl=pt-PT&um=1

espero ter ajudado
abraço

Back