Travões a3 8l 2002

• Thread starter Thread starter Keps
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal,
Para um audi a3 8l 1.6 de 2002 penso que o diametro dos discos é de 256mm, se assim for estava a ponderar comprar uns de 280mm, é de aplicação directa ou tenho de trocar mais alguma coisa?

Abraço

Para ter melhor travagem... não é que o carro não trave bem com os discos que tem!! mas como tenho os discos empenados (acho eu) não me importo de dar mais uns trocos, desde que não seja meter-me numa despesa muito maior..

Não é por teres discos maiores que vais ter mais poder de travagem, em vez do set original aposta nuns zimmerman+textar por exemplo.

Hum.. então estava enganado ;) Obrigado pelo esclarecimento Pratinhol.. Já agora, vi um bom negócio para uns brembo que na medida do carro estão a um preço bacano... é marca de confiança certo?

Não sei se as tuas bombas dão para 280mm, o A3 110cv's como é o meu vem com 280mm, troquei as mangas de eixo completas pelas do A3 130cv's que os discos são de 288mm mas a bomba já da para meter discos de 312mm... Troquei as mangas de eixo ja com discos, bombas, etc... Mais tarde meti uns discos Zimmerman e pastilhas e ficou a travar bem.

Não sei se as tuas bombas dão para 280mm, o A3 110cv's como é o meu vem com 280mm, troquei as mangas de eixo completas pelas do A3 130cv's que os discos são de 288mm mas a bomba já da para meter discos de 312mm... Troquei as mangas de eixo ja com discos, bombas, etc... Mais tarde meti uns discos Zimmerman e pastilhas e ficou a travar bem.
eu tenho A3 130cv posso meter 312mm sem ter que alterar nada?

Pessoal, visto que este tópico ainda não foi conclusivo para mim, venho mais uma vez tentar o esclarecimento :D

Ora as pinças de travão do meu carro permitem discos com uma espessura de 22 mm.
Encontro os discos de 256mm e de 280mm com esta espessura.
Não tenho a certeza do tamanho dos discos que o carro tras de origem...

Se eu comprar os discos de 280mm vou conseguir aplicá-los no carro?

(averiguei os discos zimmerman, mas quando vi o preço até me benzi :lol:)

Last edited:
Back