Travôes esponjosos! Duvidas

Boa tarde pessoal.
Tenho uma duvida que já me anda a intrigar há uns tempos.

Sinto o pedal dos travões esponjoso mas nem sempre, por exemplo de manha quando está frio e pego no carro o pedal está duro e trava bem mas depois de travar algumas vezes fica esponjoso :s

Já foi sangrado todo o circuito, também mudei discos e pastilhas à frente e pastilhas atrás.
O que poderá ser? alguma ideia ou soluções?
Por onde posso "começar" ?

Começa por verificar todas as tubagens de vacuo quanto a fugas.
Verifica o nivel do oleo.
Efectuaste alguma mudança ou reparacao antes de te aparecer esses sintomas?

Amigo se não tiveres nenhum derrame ou tubo roto então é a bomba central travões que não é muito cara se fosse o servo freio era pior mas isso ficava era com o pedal pesado boa sorte mas tens que comprar uma nova abraço:)

Começa por verificar todas as tubagens de vacuo quanto a fugas.
Verifica o nivel do oleo.
Efectuaste alguma mudança ou reparacao antes de te aparecer esses sintomas?

Mas se fosse os tubos de vácuo não tinha de ficar duro em vez de esponjoso?
O nível está sempre no mm sitio não baixa por isso não deve ser dos tubos :S
E quando comprei a carrinha ela já vinha assim e travava muito pior desde que coloquei discos e pastilhas à frente notei uma diferença abismal.

- - - - - - - - - -

Amigo se não tiveres nenhum derrame ou tubo roto então é a bomba central travões que não é muito cara se fosse o servo freio era pior mas isso ficava era com o pedal pesado boa sorte mas tens que comprar uma nova abraço:)

Derrame não deve ter porque o nível mantém-se.
Já pensei nisso tambem mas sem certezas não queria estar a gastar €
Eu se estiver parado e pressionar o pedal do travão com força ele chega a um ponto que pára mas se continuar a carregar no pedal ele afunda um pouco mais e depois pára de vez, isto leva-me mesmo a suspeitar da bomba central :s

Last edited:
Verifica tambem se os tubos que ligam as pinças da frente estao rijos. Quando ficam velhos, entopem um bocado, ficam moles e nao deixam fluir o oleo corretamente, em especial depois de aquecer.

Verifica tambem se os tubos que ligam as pinças da frente estao rijos. Quando ficam velhos, entopem um bocado, ficam moles e nao deixam fluir o oleo corretamente, em especial depois de aquecer.

Rijos como?
Inflexiveis?
Isso com o pedal do travão pressionado ou mesmo assim normal?

Uma coisa que reparei quando mudei os discos e pastilhas foi que um dos tubos estava normal e fixo no sitio correcto e o outro estava preso à manga de eixo com uma braçadeira plástica. o que me parece é que compraram um tubo do lado errado e colocaram na mesma.
também reparei que tinha umas pequenas "rachadelas" do tempo, será isso?

Completamente de acordo mas contínuo dizendo para mim é bomba central:)
Até pode vir aa ser, mas antes verifica se e despista se outras coisas mais baratas e simples. Se depois de tudo bem verificado e trocado em caso de desgaste, aí sim, concordo em trocar a bomba central. Mas fica o serviço bem feito.

Até pode vir aa ser, mas antes verifica se e despista se outras coisas mais baratas e simples. Se depois de tudo bem verificado e trocado em caso de desgaste, aí sim, concordo em trocar a bomba central. Mas fica o serviço bem feito.

Que seja pelo mais barato e que tenhas razão mas apostava já uma cervejola mas sou dos açores:lol:green:

Sim coloco os tubos e se continuar vejo o resto.
Quando mudar dou novidades.

- - - - - - - - - -

Completamente de acordo mas contínuo dizendo para mim é bomba central:)

Até pode ser da bomba e depois ter de a mudar, mas mesmo que depois tenha de a mudar olha fica tudo novo xD

Na minha B5 e assim e disseram-me que era assim nestes carros

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Back