Travões RS4 (Resolvido) Podem apagar

Boas pessoal. Adquiri um Set de travoes de uma audi Rs4 360mm x 32mm para montar no meu B5 de 96.

Não deu para montar porque a furação do suporte da bomba de travão RS4 é muito maior do que a da manga de eixo do meu carro.

O Karkov e o Ed têem um Set destes montado na carrinha dele mas a dele é uma B6 e provavelmente a manga de eixo já é diferente e talvez já dê para fazer a troca sem problems.

Há aqui 1 user que comprou um set destes ao Ed para montar num B5 e não sei se ele consegiu mas se o carro dele for como o meu não deve ter conseguido.

A minha 1ª dúvida para já éra saber se os B5´s restyling já teram as mangas de eixo diferentes das minhas?

Ou então se existe a possibilidade de montar as mangas de eixo de um B6 no meu B5 caso as mangas de eixo já tenham furação para estes suportes das bombas RS4...

Muito confuso talvez mas ainda estou co esperança de conseguir montar o Set de travoes no meu B5...

Deixo uma imagem para tentar ajudar alguem que me possa ajudar tambem :|

Os dois suportes lado a lado para tentarem ver logo a diferença:


travoes001.jpg


travoes003.jpg


É visivel a diferença que existe na distancia dos furos dos suportes das bombas onde são apertados á manga de eixo

Foto do suporte B5 que é OEM do meu

travoes005.jpg


A distancia do centro dos furos assinalada com aquele risco vermelho é de 95mm
Os furos são de 12mm e não teem rosca.
ou seja os parafusos que fixam o suporte da bomba apertam na manga d´eixo


Foto do suporte RS4

travoes004.jpg


A distancia do centro dos furos assinalada com aquele risco vermelho é de 152mm
Os furos são de 12 mm mas estes já teem rosca... Ou seja neste caso as mangas de eixo terão que ter os furos sem rosca..

Help me please :'( :'( :'(
 
Re: Aplicar Travões Rs4 B5 num B5 TDI de 96

pois, estou a ver o teu e possivelmente o meu problema, eu ainda nao montei os meus, mas o ed ja me tinha falado disso, eu estava para ver se tinhas montado com as mangas do teu ou se da rs4.

eu ja nao me lembro se o meu kit vem com os manguitos da rs4, mas acho que sim, nao tenho aqui as caixas para confirmar.

eu ja estou para montar isso a um bom tempo, so que o meu irmao nao tem tido tempo :'(

eu ja estava a pensar que era esta quinta mas ele esquivou se outra x!lol

tem calma que ha soluçao para tudo, pode é custar mais t€mpo :S
 
Re: Aplicar Travões Rs4 B5 num B5 TDI de 96

o que deves ter sao travoes de 280mm e por isso as mangas de eixo sao diferentes (75mm) quando para aplicares isso deves precisar das outras de 82mm
 
Re: Aplicar Travões Rs4 B5 num B5 TDI de 96

AudiST disse:
o que deves ter sao travoes de 280mm e por isso as mangas de eixo sao diferentes (75mm) quando para aplicares isso deves precisar das outras de 82mm

Não o meu carro já tem os travoes OEM 288mm porque é dos primeiros Sport de 110cv.

A ter que alterar as mangas de eixo já eu cheguei a essa conclusão...

Logo pode ser que já traga novidades...

Só gostava era de saber se as mangas deixo do B6 dão para montar nos B5 ou se os B5 restyling já teem as mangas deixo diferentes das minhas...
 
Re: Aplicar Travões Rs4 B5 num B5 TDI de 96

Tens de mandar fazer um acessorio que aperte na tua manga de eixo e que depois permita aplicar essas maxilas ;)
 
Re: Aplicar Travões Rs4 B5 num B5 TDI de 96

Algo que faça o mesmo que estes...

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=38046.msg535422#msg535422

Tens é que ver bem as cotas, porque alem do entre centro ser maior as pinças tambem têm que ser aplicadas numa posição mais alta devido ao maior diametro dos discos ;)

Mas como tenho visto por aí, tudo é possivel, não vejo porque não se consegue aplicar isso no teu charuto :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: Aplicar Travões Rs4 B5 num B5 TDI de 96

MAs se tens que comprar, porque nao compras as da RS4 B5???
 
Re: Aplicar Travões Rs4 B5 num B5 TDI de 96

neljoe disse:

Ès um bacano ;) Como tu dizes vamos ver o que dá... :|

Já fui investigar e as magas B6 é para esquecer pois apesar de ter o mesmo aspecto tem uma série de pormenores que não dão... :(
A falage onde encaixa o cardam não é igual. o encaixe do sensor de ABS tambem não é igual mas era o ideal para enfiar os Brakes Rs4 porque o encaixe do suporte da bomba RS4 encaixava lá mesmo tip top... :roll:

Está cada vez mais forte a possibilidade de ter que os vender porque não vai dar hipotese de montagem :( :(
 
Re: Aplicar Travões Rs4 B5 num B5 TDI de 96

Fernaut disse:
Ès um bacano ;) Como tu dizes vamos ver o que dá... :|

Parece que já está a dar fruto... PM/E-Mail trocados com o "docurley"... ele já fez esse upgrade no B5 dele:

http://www.audi-forums.com/b5-forum/47555-rs4-s4-breaks-fitted-a4-project.html

http://www.tyresmoke.net/forum/audi-a4-s4-cabrio/108962-rs4-b5-brakes-now-installed-my-1-8tq.html

Chateia-o:

curld7@aol.com

Não li com atenção, mas se precisares (como ele fez) de "peças" de um 1.8T... hmmm:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=44857.0

;) ;) ;)
;) ;)
;)
 
Re: Em principio está resolvido mas vamos ver se aparece alguma solução melhor

Há Grande Nelson :twisted: :twisted:
 
Re: Em principio está resolvido mas vamos ver se aparece alguma solução melhor

@fernaut

Tens lido "as últimas" lá no Tópico do audiworld.com?
 
Re: Em principio está resolvido mas vamos ver se aparece alguma solução melhor

Ya :D
Estou a gostar :D

Por isso é que já tenho tambem isto debaixo de olho :D

http://cgi.ebay.de/Hauptbremszylinder-Bremskraftverstaerker-Audi-S4-RS4-B5_W0QQitemZ390038043937QQcmdZViewItemQQptZAutoteile_Zubeh%C3%B6r?hash=item390038043937&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72:1229|66:2|65:12|39:1|240:1318
 
Já decidi mandar fazer os adptadores com 100% de garantia de segurança ;)

Obrigado a todos pela ajuda ;)


Neljoe tens PM
 
Back
Top