Tremer a quente

Boas, ultimamente tenho reparado que quando a carrinha aquece aos 90° e se mantém nessa temperatura durante algum tempo, ao relantim sinto uma ligeira vibração no interior, e não acontece sempre, pode acontecer hoje e amanhã já não.
A frio está completamente normal. Está a andar da mesma maneira, consumo iguais, é apenas a tal vibração. Não acusou erros ao ligar o vag, mas não a deixei aquecer ao ponto de sentir a tal vibração, algo que vou ver se consigo fazer nos próximos dias. Entretanto alguém poderá saber o que poderá ser? Tem óleo indicado mudado mais filtros e gasóleo apenas BP Ultimate ou Galp do melhor.
Trata-se duma A4 B8 2.0 diesel 143cv.
Obrigado desde já.
 
Last edited:
Liga o vagcom, vê se ha erros, lê os valores dos injetores a quente enquanto vibra. A soma dos 4 tem de dar +/- zero.
Quantos anos e kms tem?
Pode ser desde apoios, a cablagem ou injetores. Pode ser imensa coisa.
Se for ligeiras vibraçoes ocasionais a quente, é tipico.
 
Liga o vagcom, vê se ha erros, lê os valores dos injetores a quente enquanto vibra. A soma dos 4 tem de dar +/- zero.
Quantos anos e kms tem?
Pode ser desde apoios, a cablagem ou injetores. Pode ser imensa coisa.
Se for ligeiras vibraçoes ocasionais a quente, é tipico.
Da última vez que liguei o vag os injetores deram quase zero, mas ela não estava a fazer a tal vibração. Será possível dar valores diferentes? 2008, 137kkm.
Se fosse injetores não ouviria nada na saída de escape ou até no trabalhar?
 
Pensava que seria mais fácil de detetar pelo ouvido, só mesmo com o vag logo que o ligue vejo melhor. Vou ver se consigo já amanhã.
 
Pensava que seria mais fácil de detetar pelo ouvido, só mesmo com o vag logo que o ligue vejo melhor. Vou ver se consigo já amanhã.
Pode ser absurdo mas já viste a polie o tensor automático da correia não está aos saltinhos?
Quando viras a direcção toda não faz um barulho na correia?
Vê lá o problema pode ser bem mais simples boa sorte

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Pode ser absurdo mas já viste a polie o tensor automático da correia não está aos saltinhos?
Quando viras a direcção toda não faz um barulho na correia?
Vê lá o problema pode ser bem mais simples boa sorte

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
Não ouço nada quando viro a direcção, quando me voltar a fazer tento espreitar isso.
O que me intriga mais é o facto de apenas fazer quando tá nos 90° tipo algum tempo. Parado numa fila, a temperatura mantém-se sempre mas por vezes sente-se uma ligeira vibração, mas o conta rotações também fica quieto e o trabalhar continua igual. Já pensei se será da ventoinha de arrefecimento? Amanhã vou ver se a deixo um bocado a trabalhar ao ponto de sentir a vibrar e tento espreitar e ligar o vag.
 
Não ouço nada quando viro a direcção, quando me voltar a fazer tento espreitar isso.
O que me intriga mais é o facto de apenas fazer quando tá nos 90° tipo algum tempo. Parado numa fila, a temperatura mantém-se sempre mas por vezes sente-se uma ligeira vibração, mas o conta rotações também fica quieto e o trabalhar continua igual. Já pensei se será da ventoinha de arrefecimento? Amanhã vou ver se a deixo um bocado a trabalhar ao ponto de sentir a vibrar e tento espreitar e ligar o vag.
Para mim polie

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Se não for a polie pode mesmo ser os bicos injectores na minha VW caddy que trabalho fazia isso e era o 2* bico injector mas que te corra bem boa sorte

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Quando estava parado num somafro a carrinha tremia que ate sacodia as bolas mas espero que não seja teu caso vê se no teu o tensor da correia não esta aos saltinhos

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
Lool não sinto assim tanto também, é uma coisa mesmo ao de leve mas como disse amanhã tenho mesmo de ver isso. Obrigado.
 
Back
Top