tremer ao arrancar parado

boas pessoal

estou com um pequeno problema na carrinha, e gostava de contar com a vossa opinião e ajuda por favor!

desde a um tempo para cá, a carrinha treme um pouco a arrancar parado!
dantes isso só acontecia e era menos acentuado após alguns para e arranques.

a embreagem esta a pegar bastante em cima...o que me levou a deduzir que era a embreagem gasta, dai fui comprar uma embreagem nova, mas uma pessoa experiente experimentou a carrinha e disse-me que não se tratava de problema na embreagem, mas sim do bi-massa!

nos últimos tempos, o problema veio a agravar-se cada vez mais, e agora já faz a tremedeira logo que faço o primeiro arranque parado..quando antes só o começava a fazer após algum tempo se tivesse parado no meio do transito.

eu queria ter a certeza e obter o vosso feedback sobre este problema, que de certeza alguém aqui já deve ter passado pelo mesmo...quero evitar de gastar dinheiro desnecessariamente, pois parece que já o fiz ao comprar a embreagem!

eu de mecanica não sou muito entendido, mas eu estava convencido que o bi-massa não era uma peça de desgaste, e que só tinha 2 modos...avariado ou bom...como uma lâmpada :p
os sintomas apontam para algo que se tem vindo a desgastar cada vez mais nos últimos tempos, dai chegar a conclusão que seria a embreagem...mas são apenas os meus palpites com conhecimento limitado.

pessoal, venham dai as vossas experiencias e sugestões por favor.

já agora, a minha carrinha é uma Audi A4 1.9TDI 115cv, motor AJM

cumprimentos
 
O bimassa tem mesmo desgaste, e pelo que apontas poderá mesmo ser, mas espera pelos entendidos
 
Deve ser a Bimassa,Nao ouves barulho nenhum barulho estranho no Motor??
a Minha tem a BImassa lixada e as vezes ouve-se um barulho,Parece plástico a vibrar ( A tampa do motor nao é,ta fora :p)
 
Ao que parece tudo aponta para bimassa, a minha b6 tbm começa a dar sinais, depois de longas viagens, ao arrancar treme... Não te preocupes que a compra da embraiagem não foi em vão... Está preconizado quando se muda bimassa mudar-se a embraiagem, como tal..

Abraço,

Dps posta aí em quanto te ficou a reparação (bimassa+embraigem+M.O.) ou manda pm pa ir poupando :p

Cumps
 
Back
Top