Tremideira A4 B8

Boa tarde pessoal.
O meu Audi A4 B8 Sedan de 2008 com 208000 faz uma tremideira coisa pouca mas faz quando ando mais devagar e depois começo a acelerar, não é calibragem porque a direção não treme o que treme é o carro todo em si.
Parece que está aflito para eu acelerar mais, e quando atinje uma certa rotação deixa de fazer aquela tremideira.
O que poderá ser.
É uma coisa suave mas que se sente não é uma tremideira enorme, mas sente-se bem nas pernas na manete das mudanças, menos na direção.
Obrigado
 
Acho que deves começar por ver os apoios do motor a começar pelo da caixa de velocidades e depois para o mais caro que te vai levar a embraiagem

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Os do motor parecem bons, mesmo acelerando o motor não vibra nada quase que não mexe.
Os da caixa não sei pois não sei onde se encontra.
Aquilo é uma vibração que faz quando levo uma mudança a baixa rotação, depois quando acelero mais a vibração desaparece.
Normalmente podia ser os pneus descalibrados mas a direcção não treme por isso não pode ser.
O bimassa realmente quando arranco por vezes faz aqueles soluços na embraiagem mas não se ouve a bater.
Se fosse transmissão a vibração era enorme.
Assim não sei mesmo, parece que o carro vibra com ganas de andar mais rápido, ainda ontem à 200 kmh não se sente nada de nada.
 
Isto ainda deve ser a embraiagem de origem e deve estar a dar sinal de bimassa
Convém um mecânico ver isso para te dar uma opinião
É daquelas coisas que só vendo não podemos estar a adivinhar sem fazer um diagnóstico

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Isto ainda deve ser a embraiagem de origem e deve estar a dar sinal de bimassa
Convém um mecânico ver isso para te dar uma opinião
É daquelas coisas que só vendo não podemos estar a adivinhar sem fazer um diagnóstico

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É preciso tirar a caixa para se ver isso?

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Se for o caso terás de abrir mas o custo de mão de obra é preferível quando mudares embraiagem fazes tudo
Para te dar um exemplo
Eu tenho um barulho esporádico do rolamento de encosto da embraiagem o custo e de 30€ mas para abri e substituir querem 150€
Então como sei que não é grave quando o carro pedir embraiagem faz tudo de uma vez
No teu caso tens de fazer um diagnóstico que até pode não ter nada a ver com isso e isso já te está a picar os miolos
Na minha opinião mesmo que pagues MO para ligar o vag pelo menos sabes a origem do problema
Que seja algo simples boa sorte [emoji6]

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Se for o caso terás de abrir mas o custo de mão de obra é preferível quando mudares embraiagem fazes tudo
Para te dar um exemplo
Eu tenho um barulho esporádico do rolamento de encosto da embraiagem o custo e de 30€ mas para abri e substituir querem 150€
Então como sei que não é grave quando o carro pedir embraiagem faz tudo de uma vez
No teu caso tens de fazer um diagnóstico que até pode não ter nada a ver com isso e isso já te está a picar os miolos
Na minha opinião mesmo que pagues MO para ligar o vag pelo menos sabes a origem do problema
Que seja algo simples boa sorte [emoji6]

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Quer dizer que se ligar ao vag consigo saber se é bimassa ou embraiagem que está a causar a tremideira.

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Nem sempre
Tens mesmo é de dar uma volta com um mecânico para fazer um bom diagnóstico porque nem tudo dá para ver no vag

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Hoje reparei que quando o carro treme se carregar na embraiagem a tremideira termina.
Deve ser mesmo o Bimassa a começar a dar sinais.
 
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