Troca centralinas ( repro)

Boas..

Tenho uma duvida, podera ser estupida a questao ou nao..

Tenho um a3 8l 1.9 tdi 90cv AGR de 1996, repro por OBD nao da, se mudar de centralina, para um de 110 ou outra de 90 mais recente dara para repro por OBD ( ao mudar centralina tinha de mudar turbo para geo variavel etc claro ) ?
 
as centralinas de 90 ou 110cv que possas colocar serão para reprogramar por eprom apenas, não vai dar por obd na mesma. As de 110 que dão por obd tem fichas diferentes da tua, terias de mudar a cablagem e dá muito trabalho...

A centralina que tens, fazes repro por eprom, e dá para alterar para geo variavel ou o que quiseres...
 
as centralinas de 90 ou 110cv que possas colocar serão para reprogramar por eprom apenas, não vai dar por obd na mesma. As de 110 que dão por obd tem fichas diferentes da tua, terias de mudar a cablagem e dá muito trabalho...

A centralina que tens, fazes repro por eprom, e dá para alterar para geo variavel ou o que quiseres...

humm bem parecia.. posto isto e uma situçao mais economica e igualmente agradavel, mas vale meter um turbo maior de geo fixa e repro
 
humm bem parecia.. posto isto e uma situçao mais economica e igualmente agradavel, mas vale meter um turbo maior de geo fixa e repro



Ja agora, que turbo de geo fixa poderia aplicar no agr de forma a nao inventar muito ? algum gt17 ou 18 ou ate gt20 ? tudo geo fixa.. vi e vejo muitos projectos que mudam para variável com a presao.. muito €.. e aplicar fixa em fixa nao vi nenhum ainda.
 
Colocas lá o VB, fazes a repro, o tubo de vácuo que liga na egr passa a ligar no turbo, a ficha da válvula de controlo do turbo passa a ligar na válvula de controlo da egr, e a ficha da egr passa a ligar na válvula do turbo antigo. E está feito...

Só tens que arranjar alguém que te faça a repro em condições.
 
Colocas lá o VB, fazes a repro, o tubo de vácuo que liga na egr passa a ligar no turbo, a ficha da válvula de controlo do turbo passa a ligar na válvula de controlo da egr, e a ficha da egr passa a ligar na válvula do turbo antigo. E está feito...

Só tens que arranjar alguém que te faça a repro em condições.

Bem ficha da valvula de controlo do turbo, refereste a n75 certo ? meu agr nao tem isso.. apos ficha da valvula fiquei me lol
 
Last edited:
O teu tem uma espécie de n75, que em vez de trabalhar por vácuo trabalha com pressão.

A tua válvula da egr é igual a uma n75 para geometria variável.
 
Back
Top