Troca de Bateria - Audi A4 B6 Tdi

Boas,

Ora...a bateria original, com 9 anos...morreu...
Assim sendo, está na hora de a trocar. Já tenho a bateria, também original, e vou eu mesmo fazer a troca.
Como não percebo nada de nada destes assuntos, pergunto, que cuidados devo ter e que material/ferramentas necessito, para fazer a mudança.

Desde já o meu Obrigado.
 
Todos os manuais da AUDI exigem....e para todos os modelos e anos:

1-Ao se mexer em baterias (desligar cabos):

1.a) Chave fora da ignição.
1.b) Desligar borne negativo.
1.c) Desligar borne positivo.

2-Ao se voltar a reconectar a bateria:
2.a) Ligar borne positivo.
2.b.) Colocar a chave na ignição, posicao ON.
2.c) Ligar borne negativo.



Com os devidos créditos para o user ElFuracon que foi ele que escreveu este proçedimento num post antigo.
 
Todos os manuais da AUDI exigem....e para todos os modelos e anos:

1-Ao se mexer em baterias (desligar cabos):

1.a) Chave fora da ignição.
1.b) Desligar borne negativo.
1.c) Desligar borne positivo.

2-Ao se voltar a reconectar a bateria:
2.a) Ligar borne positivo.
2.b.) Colocar a chave na ignição, posicao ON.
2.c) Ligar borne negativo.



Com os devidos créditos para o user ElFuracon que foi ele que escreveu este proçedimento num post antigo.

Obrigado Ricardo,

...vamos a ver, se não queimo nada...LOL
...ontém levou "um encosto" e para previnir, foi feito com os minimos ligados...não correu mal.
 
Boa noite a todos,

Hoje também troquei a bateria da minha A4 1.9 B7, mas na parte de ligar os cabos não liguei como o Jimy descreveu:

1.a) Chave fora da ignição.
1.b) Desligar borne negativo.
1.c) Desligar borne positivo.

2-Ao se voltar a reconectar a bateria:
2.a) Ligar borne positivo.
2.b.) Colocar a chave na ignição, posicao ON.
2.c) Ligar borne negativo.

Liguei da seguinte maneira:

1.a) Chave fora da ignição.
1.b) Desligar borne negativo.
1.c) Desligar borne positivo.

2-Ao se voltar a reconectar a bateria:
2.a) Ligar borne positivo.
2.c) Ligar borne negativo.


Mas tenho um problema, o ESP não ativa, ou seja o a luz do sinal de derrapagem fica sempre ligado. :(

Tudo o resto parece ter ficado ok.

Podem me dizer como regularizo o ESP ?

cumprimentos,
 
Uma pergunta sobre o tema. Seguindo-se este processo não se perde informação guardada no MMI? (codigos radio, bluetooth, etc...). Desculpem se estou a colocar uma pergunta sem razão de ser mas como a minha bateria ainda é de origem já estou a "prevenir" o que aí deve vir :).
 
Uma pergunta sobre o tema. Seguindo-se este processo não se perde informação guardada no MMI? (codigos radio, bluetooth, etc...). Desculpem se estou a colocar uma pergunta sem razão de ser mas como a minha bateria ainda é de origem já estou a "prevenir" o que aí deve vir :).

Por estranho que pareça, o meu auto-rádio nem pediu código.

O que notei apenas, foi a luz do ESP não ter desligado e os vidros deixaram de abrir automaticamente, mas tudo isso depois de andar com o carro normalizou.
 
Na minha primeira mudança de bateria tudo correu bem.

Apenas fiquei com a luz do ESP ligada mas depois lá foi ao normal, a memória do código do RNS que me pediu e o modulo confort que foi novamente configurado.

Até hoje 0 problemas.
 
Por estranho que pareça, o meu auto-rádio nem pediu código.

O que notei apenas, foi a luz do ESP não ter desligado e os vidros deixaram de abrir automaticamente, mas tudo isso depois de andar com o carro normalizou.

Obrigado pelo feedback. A bateria nova era igual à substituída? Se for ligeiramente diferente não obrigará à introdução do respectivo código para tudo ficar ok?
 
Back
Top