Troca de bateria (opinião)

Boa noite,

Parece que chegou a atura de trocar a bateria da minha A4 B6 1.9 tdi… Já no inverno passado, notei que estava a começar a fraquejar e este ano, com a chegada do frio, após uma semana sem andar, a bateria acabou por ceder.
Estou indeciso na compra da nova bateria (apesar de que já escolhi a marca - Varta), e por isso peço a vossa opinião relativamente aos seguinte modelos:
Blue Dynamic E11 12V 74Ah 680A
Silver Dynamic E44 12V 77Ah 780A
Blue Dynamic EFB N70 12V 70Ah 760A
Silver Dynamic AGM E39 12V 70Ah 760A

Inicialmente pensei em investir na AGM, dado o maior ciclo de vida e características, mas vi em qualquer lado, que este tipo de baterias não é adequado para compartimentos do motor.
Em alternativa, fiquei inclinado para a EFB que, pelo que percebi, é um intermédio entre as baterias convencionais e as AGM, não tendo problemas com as temperaturas elevadas do compartimento do motor, e com um ciclo de vida superior às convencionais (não sei se compensa a diferença de preço)
Quando fiz a pesquisa no site da Varta, a bateria recomendada é a E11 (é a mais parecida com a original, que tem 72Ah e 640A), mas também é sugerida a E44, que é mais potente e de uma gama superior (Siver vs Blue). Será que compensa a mais potente, caso opte por uma destas duas convencionais?

Desde já obrigado pelas vossas opiniões!
 
@madlima29 vite tu ahahahha.

Por norma meto Varta ou a que especifiquei anteriormente. Continental marca que compra sem rotulo depois mete rótulo. ;)
Também tenho utilizado sempre varta e estou extremamente satisfeito! Contudo, necessito de uma bateria de 90AH e 900A e a Continental é a única (sem ser a origem - BMW) que dispõe de uma equivalente. Será uma boa aposta?
 
Também tenho utilizado sempre varta e estou extremamente satisfeito! Contudo, necessito de uma bateria de 90AH e 900A e a Continental é a única (sem ser a origem - BMW) que dispõe de uma equivalente. Será uma boa aposta?
Por norma apostam em qualidade como as correias de distribuição. Não acredito que seja má qualidade.
 
Cada macaco no seu galho.. Qualquer dia a Bosch começa a vender óleo.. Prefiro apostar em marcas com provas dadas. Sinto-me mais seguro. Eu iria para a Varta.
 
Também tenho utilizado sempre varta e estou extremamente satisfeito! Contudo, necessito de uma bateria de 90AH e 900A e a Continental é a única (sem ser a origem - BMW) que dispõe de uma equivalente. Será uma boa aposta?

tens Varta com 95 Ah e 850 de arranque.. Não chega?
 
tens Varta com 95 Ah e 850 de arranque.. Não chega?
Chegar chega. No entanto, tem menos poder de arranque que a de origem e mais amperes, o que certamente irá exigir um maior esforço ao alternador em vão.
A propósito: o carro foi comprado usado e, infelizmente, trocaram a bateria. A que ele tem, apesar de ser original BMW, é de 2007 em vez de 2014 (ano do carro)! Com isto pretendo apenas destacar a durabilidade da bateria que apesar de já ter 12 anos, ainda coloca o motor a trabalhar com uma certa facilidade e deixa o start&stop sempre disponível (apesar de eu nunca o usar).
 
Chegar chega. No entanto, tem menos poder de arranque que a de origem e mais amperes, o que certamente irá exigir um maior esforço ao alternador em vão.
A propósito: o carro foi comprado usado e, infelizmente, trocaram a bateria. A que ele tem, apesar de ser original BMW, é de 2007 em vez de 2014 (ano do carro)! Com isto pretendo apenas destacar a durabilidade da bateria que apesar de já ter 12 anos, ainda coloca o motor a trabalhar com uma certa facilidade e deixa o start&stop sempre disponível (apesar de eu nunca o usar).

são diferenças mínimas.. Podes por a Varta de 95 Ah.. Tá descansado.
Mas se a tua bateria está boa.. Nao tenhas muita pressa. Podes é pedir um teste à bateria.
 
Back
Top