Troca de filtro de ar A5 e alteraçao da respectiva caixa

pois bem pessoal hoje foi dia de trabalhos....

como podem ver ontem tinha m chegado o filtro K&N e hoje foi dia de o montar, o que parecia ser fácil ainda se tornou complicado, pois fiz uma pequena alteração na caixa do filtro....

vou deixar aqui algumas fotos para verem o trabalho e a alteração.

E desculpem de não saber o nome das peças pois não entendo muito de mecânica ;) mas espero que me compreendam, também qualquer duvida aqui estou.

Aqui esta a 1ª foto, peço desc. mas não tirei mesmo ao inicio da mod. Falta a foto de tirar a 1ª peça mas vocess vêem logo qual é.
nesta foto marquei com as setas para verem os parafusos que teem de desapertar para retirar a entrada de ar.


Bem na próxima foto mostro com 1 seta amarela o tubo que conduz o ar para a caixa do filtro que também retirei, para poder ter mais espaço de manobra, para desapertar os 6 parafusos 3 de cada lado onde esta o filtro.



nesta imagem com a seta a vermelho podem ver melhor onde encaixa o tubo da entrada de ar.


bem depois de retirar o filtro, para retirar a caixa do filtro para a alteração é só puxar que ela desencaixa bem.
E bem aqui temos a caixa fora do sitio pronta para trabalhar nela.
com a seta indica o sitio onde vamos cortar para fazer 1 nova entrada de ar o que torna o desempenho do filtro melhor.




nestas mostra ja o corte feito



depois é voltar a encaixar a caixa no sitio e meter o verdadeiro filtro no devido lugar :)


desculpem a ultima foto mas ao passar para aqui ficou de pernas para o ar....

Conclusão, ao contrario do que muitos dizem sobre este tipo de filtros, o meu ficou a fazer 1 barulho bem melhor e com 1 assobio engraxado... foi também graças a alteração da caixa que ficou a fazer mais barulho mas garanto que fica bem engraxado o carro, acreditem....
vou ver se consigo passar uns vídeos que fiz para deixar o exemplo...

Bem e este trabalho todo tenho de agradecer ao meu amigo Marcio que me tem dado uma boa ajuda neste projecto.

comps malta
 
Aplicaste os óleo no filtro? com esses buracos extras não haverá possibilidade de apanhar água de algum lado?

o filtro já não bem pronto a utilizar para a 1ª vez? pois ele já vinha gordurento é preciso aplicar mais qualquer coisa?
Quanto aos buracos não há possibilidade pois na zona que esta ta bem escondido, calha por de trás da ótica e do para-choques.
 
o filtro já não bem pronto a utilizar para a 1ª vez? pois ele já vinha gordurento é preciso aplicar mais qualquer coisa?
Quanto aos buracos não há possibilidade pois na zona que esta ta bem escondido, calha por de trás da ótica e do para-choques.

Sempre ouvi dizer que esse tipo de filtros estragam as MAF´S (devido ao óleo libertado pelos filtros), mas não sei até que ponto será verdade.
Esta é uma mod que era incapaz de fazer num A5 :(
 
eu ka axo k é uma grande MOD, mas so para carros a gasolina, eu sempre usei destes filtros de diversas marcas e tipos,desde conicos, de caixa e de carburador, e agradou-me o resultado, e nunka me deram xatices...;)
 
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