pois bem pessoal hoje foi dia de trabalhos....
como podem ver ontem tinha m chegado o filtro K&N e hoje foi dia de o montar, o que parecia ser fácil ainda se tornou complicado, pois fiz uma pequena alteração na caixa do filtro....
vou deixar aqui algumas fotos para verem o trabalho e a alteração.
E desculpem de não saber o nome das peças pois não entendo muito de mecânica mas espero que me compreendam, também qualquer duvida aqui estou.
Aqui esta a 1ª foto, peço desc. mas não tirei mesmo ao inicio da mod. Falta a foto de tirar a 1ª peça mas vocess vêem logo qual é.
nesta foto marquei com as setas para verem os parafusos que teem de desapertar para retirar a entrada de ar.
Bem na próxima foto mostro com 1 seta amarela o tubo que conduz o ar para a caixa do filtro que também retirei, para poder ter mais espaço de manobra, para desapertar os 6 parafusos 3 de cada lado onde esta o filtro.
nesta imagem com a seta a vermelho podem ver melhor onde encaixa o tubo da entrada de ar.
bem depois de retirar o filtro, para retirar a caixa do filtro para a alteração é só puxar que ela desencaixa bem.
E bem aqui temos a caixa fora do sitio pronta para trabalhar nela.
com a seta indica o sitio onde vamos cortar para fazer 1 nova entrada de ar o que torna o desempenho do filtro melhor.
nestas mostra ja o corte feito
depois é voltar a encaixar a caixa no sitio e meter o verdadeiro filtro no devido lugar
desculpem a ultima foto mas ao passar para aqui ficou de pernas para o ar....
Conclusão, ao contrario do que muitos dizem sobre este tipo de filtros, o meu ficou a fazer 1 barulho bem melhor e com 1 assobio engraxado... foi também graças a alteração da caixa que ficou a fazer mais barulho mas garanto que fica bem engraxado o carro, acreditem....
vou ver se consigo passar uns vídeos que fiz para deixar o exemplo...
Bem e este trabalho todo tenho de agradecer ao meu amigo Marcio que me tem dado uma boa ajuda neste projecto.
comps malta
como podem ver ontem tinha m chegado o filtro K&N e hoje foi dia de o montar, o que parecia ser fácil ainda se tornou complicado, pois fiz uma pequena alteração na caixa do filtro....
vou deixar aqui algumas fotos para verem o trabalho e a alteração.
E desculpem de não saber o nome das peças pois não entendo muito de mecânica mas espero que me compreendam, também qualquer duvida aqui estou.
Aqui esta a 1ª foto, peço desc. mas não tirei mesmo ao inicio da mod. Falta a foto de tirar a 1ª peça mas vocess vêem logo qual é.
nesta foto marquei com as setas para verem os parafusos que teem de desapertar para retirar a entrada de ar.
Bem na próxima foto mostro com 1 seta amarela o tubo que conduz o ar para a caixa do filtro que também retirei, para poder ter mais espaço de manobra, para desapertar os 6 parafusos 3 de cada lado onde esta o filtro.
nesta imagem com a seta a vermelho podem ver melhor onde encaixa o tubo da entrada de ar.
bem depois de retirar o filtro, para retirar a caixa do filtro para a alteração é só puxar que ela desencaixa bem.
E bem aqui temos a caixa fora do sitio pronta para trabalhar nela.
com a seta indica o sitio onde vamos cortar para fazer 1 nova entrada de ar o que torna o desempenho do filtro melhor.
nestas mostra ja o corte feito
depois é voltar a encaixar a caixa no sitio e meter o verdadeiro filtro no devido lugar
desculpem a ultima foto mas ao passar para aqui ficou de pernas para o ar....
Conclusão, ao contrario do que muitos dizem sobre este tipo de filtros, o meu ficou a fazer 1 barulho bem melhor e com 1 assobio engraxado... foi também graças a alteração da caixa que ficou a fazer mais barulho mas garanto que fica bem engraxado o carro, acreditem....
vou ver se consigo passar uns vídeos que fiz para deixar o exemplo...
Bem e este trabalho todo tenho de agradecer ao meu amigo Marcio que me tem dado uma boa ajuda neste projecto.
comps malta