Troca de jantes...

Boas amigos , neste momento tenho estas jantes...



imagem tirada do google , não sei se pertence a alguem deste forum , se pertencer peço desculpa :lol:

comprei estas em 18...



imagem tirada do google , não sei se pertence a alguem deste forum , se pertencer peço desculpa :lol:

Agora a minha duvida é a seguinte...
Não sei o et das minhas jantes 16 , mas tenho uma certeza deve andar entre 35 a 45....
As 18 tem et 43 são originais e a minha duvida é a seguinte....

Vou ter problema de et ao colocar as 18?

Aguardo opiniões , abraço e obrigado...
 
Pelo ET não tens problemas, embora ache que se fossem com o ET 35 ficariam melhor!
Mas os entendidos que se prenunciem...
 
mais alguem pode opinar? xefazfavor :D
è que vou ter de ir a LTA para homologar e precisava de saber tudo o que tenho de fazer para que me homolguem a medida ...
Abraço
 
Last edited:
nao precisas de et para homolgares as jantes tu so queres a medida depois o et eh consoante o que aches melhor no teu carro
 
Sim eu estou a perceber o que queres dizer amigo , mas na minha a4 b5 com et 43 não vai zorrar em lado nenhum?
è essa a minha duvida...
Porque se não zorrar vou assim e mais tarde meto espaçadores , porque as jantes vieram parar as minhas maos por acaso , foi um achado e ja que ca estao agora queria homologar no livrete e simplesmnte manda-las arranjar etc...
Abraços...
 
nao precisas de et para homolgares as jantes tu so queres a medida depois o et eh consoante o que aches melhor no teu carro

Olha que não...

o ET faz parte da medida da jante, e se com o ET a jante sair da cava da roda, a LTA não de homolga isso..

agora, no caso em especifico, podes ir descansado que nem roça por dentro, e não te sai da cava... Podes ir descansado da vida!
 
Os problemas que podes ter com o E.T das jantes em relação á homologação é se elas roçarem ou sairem fora da carroçaria.
Eu tinha as originais 15" ET45 e ficavam muito para dentro mas não roçava,coloquei estas 16" ET35 e ficaram quase á face,sendo as que tens para montar ET43 não deveriam roçar mas como são 18" só tens uma forma de saber que é montar e ver o resultado
 
e depende da largura da jante, claro..........

mas se são jantes originais e se vais aplica.las no carro onde elas veem de origem, não irás ter problemas de certeza.
 
Ola amigos , sim a jante é original , 8x18 et43...
Sendo assim posso estar mais descansado e marcar um dia para a homologação...
Obrigado por me esclarecerem :) Abraço...
 
Back
Top