Troca de motor BLB por BRE

  • Thread starter Thread starter Jneves
  • Data de Início Data de Início
Bom dia, sou novo no grupo e tenho a seguinte questão.
Tenho uma b7 2.0 140cv 2004 blb importada.
Na minha procura por um motor teem dito que o BRE é melhor pois o sistema da bomba de óleo foi revisto.
A minha questão é, se eu colocar o BRE poderá haver incompatibilidade com a sentralina?
No meu entender não, mas também percebo zero..
 
Bom dia, sou novo no grupo e tenho a seguinte questão.
Tenho uma b7 2.0 140cv 2004 blb importada.
Na minha procura por um motor teem dito que o BRE é melhor pois o sistema da bomba de óleo foi revisto.
A minha questão é, se eu colocar o BRE poderá haver incompatibilidade com a sentralina?
No meu entender não, mas também percebo zero..
Se tiver duvidas vai ver que os encaixes dos sensores não são iguais.
 
Sim, á incompatibilidade.
Tem que trocar motor e ecu.
Liguei para a audi do Porto e o sr com que me poseram em contacto a que pus a questão disse que não havia problema, bastava por o motor e a sentralina BLB dá para o BRE.
Você já fez esta alteração e teve de mudar a ecu?
 
Não, mas veja se a cablagem da ecu é igual, ou os encaixes dos sensores, porque a cada revisão costumam rever muitas partes do motor e por esse motivo a ecu e a cablagem são incompatíveis.
 
Liguei para a audi do Porto e o sr com que me poseram em contacto a que pus a questão disse que não havia problema, bastava por o motor e a sentralina BLB dá para o BRE.
Você já fez esta alteração e teve de mudar a ecu?
Eu já fiz uma troca de motor, mas no meu caso se fosse por outra revisão qualquer tinha que trocar tudo.
Não creio que isso tenha mudado no grupo vag, mas também não tenho a certeza que estou certo.
 
Last edited:
Eu já fiz uma troca de motor, mas no meu caso se fosse por outra revisão qualquer tinha que trocar tudo.
Não creio que isso tenha mudado no grupo vag, mas também não tenho a certeza que estou certo.troco
Trocou o motor mas a ecu manteve a mesma?
 
Não, refiro-me ao código do motor, por exemplo AEB, ANB, ATW, etc.
Cada um deles é uma revisão do motor para trazer melhorias.
No meu caso foi motor AEB por AEB, se fosse por ANB já tinha que mudar a ECU.
No seu caso é pouco provável que não seja igual, acho que não iriam lançar um novo motor só com melhoria na bomba de óleo.
 
Não, refiro-me ao código do motor, por exemplo AEB, ANB, ATW, etc.
Cada um deles é uma revisão do motor para trazer melhorias.
No meu caso foi motor AEB por AEB, se fosse por ANB já tinha que mudar a ECU.
No seu caso é pouco provável que não seja igual, acho que não iriam lançar um novo motor só com melhoria na bomba de óleo.
O motor é o mesmo mas com a tal atualização na bomba de óleo.
Daí ele dizer que a ecu precisa de ser trocada.
Obrigado pela atenção.
 
Back
Top