Troca de óleo caixa velocidades

Boa noite,

Adquiri um audi A5 em Dezembro de 2020, com 70.000 km, foi me dito no stand que a ultima revisão tinha sido aos 60.000km e que foi também trocado o óleo da caixa.

O carro já está nos 90.000km e vai agora a revisão, a minha pergunta é, é uma revisão "normal" só de troca de filtros etc etc, ou também é preciso fazer a troca de óleo da caixa?

Liguei para a norauto e disseram me que não tinham essa indicação, para tentar saber na audi.

Obrigado a todos.

Bom fim de semana.
 
Viva,
Pelo que sei, o óleo e filtro da caixa automática devem ser substituídos de 60.000 em 60.000km.
 
Last edited:
Nem é bom pensar como estarão essas caixas automáticas...o problema é de quem mais tarde vai comprar os carros usados, porque elas duram muito tempo sem apresentar problemas mas quando eles aparecem já é tarde.

Estes fórums são fundamentais para esclarecer estas dúvidas.
 
Aqui em Portugal esquece...
A grande maioria pensa que aquilo é como caixas manuais, dura pra sempre.
Em Portugal?
Estes dias vi um Q5 sempre assistido na Audi,105 mil kms, achas que alguma vez lhe mudaram o óleo da Caixa ? :D
estou na Suíça…e olha que o dono do carro é daqueles que leva o carro a Audi e diz « Façam o que for preciso que eu pago »
 
Não posso dizer o mesmo, assim que o meu entrou pelas minhas mãos numa oficina Audi em Leça da Palmeira, a primeira coisa que me avisaram foi que estava na altura de mudar o óleo da caixa automática, na altura desconhecia, tinha o carro à meia duzia de meses (adquirido usado).
 
Não posso dizer o mesmo, assim que o meu entrou pelas minhas mãos numa oficina Audi em Leça da Palmeira, a primeira coisa que me avisaram foi que estava na altura de mudar o óleo da caixa automática, na altura desconhecia, tinha o carro à meia duzia de meses (adquirido usado).

Pois, esse é infelizmente é o mal de muita gente, em que desconhecem esta manutenção
 
Obrigado a todos pelas respostas!

Então aconselham fazer a troca do óleo da caixa já? Ou deixo chegar aos 120.000km (que será a prox revisão) e aí trocar?
 
Se conseguir provas de que o óleo foi substituído aos 60.000, então na minha opinião so deveria mudar aos 120.000km.

É uma intervenção cara, e deve ser feita por quem sabe, idealmente na Audi afim de evitar haver problemas com garantias.

Acho que paguei cerca de 300eur, algo por ai.
 
Se conseguir provas de que o óleo foi substituído aos 60.000, então na minha opinião so deveria mudar aos 120.000km.

É uma intervenção cara, e deve ser feita por quem sabe, idealmente na Audi afim de evitar haver problemas com garantias.

Acho que paguei cerca de 300eur, algo por ai.

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Cumprimentos
 
Back
Top