Troca rádio concert por bns 5.0

• Thread starter Thread starter kmpfp
  • Data de Início Data de Início
Caros,
Tenho Audi A3 8P de 2006. Estou a ponderar trocar o rádio que tenha, o concert II por bns 5.0.
As razões prendem-se por atualmente não ter bluetooth e assim também já ficava com navegação.
Acham 100/110€ um bom preço por bns 5.0?
Para efeitos de montagem, preciso de mais algum componente para além do rádio? Refiro-me a antena GPS, microfone para o telemóvel e máscara.
Sugerem algum sítio no Porto que possa montar sem fazer estragos?!
Obrigado

Bem, passar de Concert 2 para BNS é preciso bem mais coisas do que as que referes.

1. Precisas de trocar o bastidor da consola central para um de 2 DIN

2. Precisas de trocar os botões e porta cartões para a versão 2 DIN

3. Precisas trocar o climatronic para o modelo 2 DIN (em alternativa dá para cortar o de 1 DIN, mas não é toda a gente que faz isso a ficar em condições)

4. Precisas de adaptadores de cablagem para as fichas do rádio e antenas

5. Precisas de antena de GPS

Só mais uma coisa, o BNS é apenas um rádio com navegação, não tem Bluetooth.
Para teres Bluetooth mãos livres precisas ainda de um módulo adicional.

Bem, passar de Concert 2 para BNS é preciso bem mais coisas do que as que referes.

1. Precisas de trocar o bastidor da consola central para um de 2 DIN

2. Precisas de trocar os botões e porta cartões para a versão 2 DIN

3. Precisas trocar o climatronic para o modelo 2 DIN (em alternativa dá para cortar o de 1 DIN, mas não é toda a gente que faz isso a ficar em condições)

4. Precisas de adaptadores de cablagem para as fichas do rádio e antenas

5. Precisas de antena de GPS

Só mais uma coisa, o BNS é apenas um rádio com navegação, não tem Bluetooth.
Para teres Bluetooth mãos livres precisas ainda de um módulo adicional.
Desde já agradeço o vosso feedback!
Sendo assim, uma vez que não será assim tão simples e, imagino, não será nada barato(!), irei deixar este upgrade para outras núpcias...
No entanto é possível instalar o módulo de bluetooth no radio atual (concert II)? Sei que existem soluções after market tipo Parrot mas dou preferência a tudo OEM.
Na zona do Porto conhecem alguém de confiança que possa instalar? E estimativa de preços? Falaram-me bem da Equipolar, alguém já fez instalação do género lá?
Obrigado

Back