Trocar a bateria... AJUDA!

Boas.

Então é assim. Há pouco troquei a bateria do meu carro.
Tudo muito bem, o problema é que fiquei com erro na direcção e não fuciona deveidamente.
Já fiz o basic setting e nada, fica sempre na mesma.
O que fazer?
Será que fiz bem o basic setting?

Agradecia algumas ajudas auqi dos experts.

Abraço.
 
Pah não.

A luz da direcção no quadrante está acesa e tenho 2 erros no vag...
Também noto que, por exemplo, por norma quando fazes uma curva a direcção tem tendência a voltar sozinha para a posição central, neste caso não faz isso fica NO SENTIDO para onde eu estiver a virar, basicamente perdeu assistência, não a nível de estar pesada, pois continua leve, mas a nível de movimento e correcção de movimento.

Cumps.
 
Pois que eu ia falar do fusivel que está por cima da bateria.

Mas se foi depois de por a bateria que isso aconteceu experimenta desligar os dois bornos e encostar o + com o - do carro, durante 1 minuto para descarregar os condensadores, ATENÇÃO que não é os bornes da bateria, só os do carro completamente desconectados da bateria.
E depois passado 10 minutos ligas 1º o - e depois o +.
 
Isso quase de certeza q foi o sensor de angulo do volante, sensores de aceleração lateral, longitudinal, etc q perderam a referência com a troca de bateria e precisam ser calibrados.. Já m aconteceu com a troca de volante em q desliguei a bateria.. Possivelmente deves ter rodado no volante com a bateria desligada..

Fazes isto:
Sensor for Steering Angle (G85)
Prerequisites:


Start the vehicle.
Turn the steering wheel one turn to the right and one turn to the left.
Drive in a short distance straight line on a level surface at a speed not higher than 20 km/h.
If the steering wheel is straight during the test drive then stop the vehicle with the wheels pointed straight.
Ensure that the steering wheel is not moved again.
Keep the engine running and do not switch off the ignition.
System voltage at least 12.0 V.


[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Coding-II - 11]
OR (if Coding-II is not available)
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was succesful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -1.5 and +1.5 °.
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]


Note: After successful basic setting, the Steering Limit Stop needs to be adapted too.

Lateral Acceleration Sensor (G200)
Prerequisites:


System voltage at least 12.0 V.


[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 2, the value has to be between -1.5 and +1.5 m/s².
[Done, Go Back]
[Coding-II - 11]
OR (if Coding-II is not available)
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 063
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was succesful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 2, the value has to be between -1.5 and +1.5 m/s².
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Brake Pressure Sensor 1 (G201)
Prerequisites:


System voltage at least 12.0 V.


[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Measuring Blocks - 08]
Group 005
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -8.0 and +8.0 bar.
[Done, Go Back]
[Coding-II - 11]
OR (if Coding-II is not available)
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 066
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was succesful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 005
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -3.8 and +3.8 bar.
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Longitudinal Acceleration Sensor (G251)
Prerequisites:


System voltage at least 12.0 V.


[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 4, the value has to be between -1.5 and +1.5 m/s².
[Done, Go Back]
[Coding-II - 11]
OR (if Coding-II is not available)
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 069
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was succesful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 006
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -1.5 and +1.5 m/s².
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

No fim deve ficar ok e sem erros, notas mmo a direcção a ganhar força novamente
 
Pois que eu ia falar do fusivel que está por cima da bateria.

Mas se foi depois de por a bateria que isso aconteceu experimenta desligar os dois bornos e encostar o + com o - do carro, durante 1 minuto para descarregar os condensadores, ATENÇÃO que não é os bornes da bateria, só os do carro completamente desconectados da bateria.
E depois passado 10 minutos ligas 1º o - e depois o +.

Se fosse os da bateria estaria a fazer um curto... :p

Vou fazer isso e ver o que acontece.

Cumps.
 
Isso quase de certeza q foi o sensor de angulo do volante, sensores de aceleração lateral, longitudinal, etc q perderam a referência com a troca de bateria e precisam ser calibrados.. Já m aconteceu com a troca de volante em q desliguei a bateria.. Possivelmente deves ter rodado no volante com a bateria desligada..

Fazes isto:
Sensor for Steering Angle (G85)
Prerequisites:


Start the vehicle.
Turn the steering wheel one turn to the right and one turn to the left.
Drive in a short distance straight line on a level surface at a speed not higher than 20 km/h.
If the steering wheel is straight during the test drive then stop the vehicle with the wheels pointed straight.
Ensure that the steering wheel is not moved again.
Keep the engine running and do not switch off the ignition.
System voltage at least 12.0 V.


[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Coding-II - 11]
OR (if Coding-II is not available)
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was succesful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -1.5 and +1.5 °.
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]


Note: After successful basic setting, the Steering Limit Stop needs to be adapted too.

Lateral Acceleration Sensor (G200)
Prerequisites:


System voltage at least 12.0 V.


[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 2, the value has to be between -1.5 and +1.5 m/s².
[Done, Go Back]
[Coding-II - 11]
OR (if Coding-II is not available)
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 063
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was succesful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 2, the value has to be between -1.5 and +1.5 m/s².
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Brake Pressure Sensor 1 (G201)
Prerequisites:


System voltage at least 12.0 V.


[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Measuring Blocks - 08]
Group 005
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -8.0 and +8.0 bar.
[Done, Go Back]
[Coding-II - 11]
OR (if Coding-II is not available)
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 066
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was succesful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 005
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -3.8 and +3.8 bar.
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Longitudinal Acceleration Sensor (G251)
Prerequisites:


System voltage at least 12.0 V.


[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 4, the value has to be between -1.5 and +1.5 m/s².
[Done, Go Back]
[Coding-II - 11]
OR (if Coding-II is not available)
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 069
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was succesful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 006
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -1.5 and +1.5 m/s².
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

No fim deve ficar ok e sem erros, notas mmo a direcção a ganhar força novamente

O problema é que já fiz isso... Menos os dos sensores de travagem, pois aí não tenho erros...
Mesmo depois de adaptar a direcção, ela fica na mesma com os erros...
 
Quais são os erros ao certo q tens?
Qdo m aconteceu tinha a luz do abs acesa e a direcção "morta" Dps a certa altura destes passos acende a luz do volante tb mas não t assustes, s continuares a seguir os passos à risca elas apagam as duas.. Os ultimos sensores apesar de não darem erro, têm de ser calibrados tb ou seja é seguir o procedimento do principio ao fim..
 
Quais são os erros ao certo q tens?
Qdo m aconteceu tinha a luz do abs acesa e a direcção "morta" Dps a certa altura destes passos acende a luz do volante tb mas não t assustes, s continuares a seguir os passos à risca elas apagam as duas.. Os ultimos sensores apesar de não darem erro, têm de ser calibrados tb ou seja é seguir o procedimento do principio ao fim..

Ah, espera lá o basic settings que fiz, foi do módulo 44 - Steering Assist e não do Brake electronics...

Bem venho já. Vou fazer isso e ver no que dá...

Cumps.
 
Boas.

Bem não fiz o que aí estava, pois estava a dar erro. Fiz a adaptação no módulo 44 algumas vezes (devia estar a fazer alguma coisa mal) e fui dar uma volta e notei a direcção bastante pesada. Parei virei o volante e voilá a luz da direcção desapareceu e ficou tudo impec.

Obrigado gente pela ajuda.

Cumps.
 
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