Trocar AWX por AVB dá??

Boas colegas,

Como alguns sabem há uns tempos atrás meti no meu A4 B5, o motor 1.9 TDI 130cv AWX.
Infelizmente recentemente começou a dar alguns problemas, e após avaliar a coisa, quem me forneceu o motor (vai-me dar garantia felizmente), propôs trocar-me o motor.

Diz que me arranja outro PD130, de um B6 de 2003 não sei se com caixa de 6v (talvez seja de 5v), creio ser o AVB.

Várias questões surgem aqui:

1 – No motor que tinha, meti kit distribuição completo (com bomba de água). A este nível pelo que sei não há problemas, são todos iguais.

2 – A centralina que tenho está desbloqueada, dará no novo motor ou a centralina que vem com este tem também que ser desbloqueada?

3 – Este motor se vier com caixa de 6v origina-me 2 questões:
3.1 A caixa que tenho (original do A4 B5 90 cv) serve neste motor?
3.2 Se tivesse que escolher, metia obviamente a caixa de 6v, mas segundo sei a maneira como conta os kms é diferente, creio que na bomba ABS. Mas se bem me lembro de um colega aqui do fórum que fez este swap, é possível ir buscar a velocidade à centralina. É assim?

4. Sensor da rotação, pelo que li estão localizados em sitios completamente diferentes.. o que implica trocar a instalação do motor toda.. penso que aqui está um dos grandes problemas a resolver. É assim?

De notar que é um carro completo e com tudo a trabalhar, pelo que tudo o que fosse preciso é só pegar nesse motor.

Se forem invenções a mais, é para esquecer.. mas quem sabe não sejam coisas facilmente resolviveis..

Abc
 
Last edited:
São invenções a mais....Creio que mais fácil seria trocar de carro pelo "é um carro completo e com tudo a trabalhar"
 
Oh Mauro, então? Nunca mais descansas dessas Merd@s meu... Fizeste um swap, e continuas com problemas de motor? Devias pensar bem no que fazer...

Qual é o problema que o teu motor tem? Há reparação? Qual o preço?

Sinceramente , para invenções já chegam as que fizeste da primeira vez... Tenta ver o valor da reparação desse motor com tudo o que tem direito fazes uma rodagem e depois desfrutas disso, agora estares a meter-te em mais trabalhos e invenções... Eu não o fazia!

Espero que não leves a mal!

EDIT:

Boas colegas,

Como alguns sabem há uns tempos atrás meti no meu A4 B5, o motor 1.9 TDI 130cv AWX.
Infelizmente recentemente começou a dar alguns problemas, e após avaliar a coisa, quem me forneceu o motor (vai-me dar garantia felizmente), propôs trocar-me o motor.

Diz que me arranja outro PD130, de um B6 de 2003 não sei se com caixa de 6v (talvez seja de 5v), creio ser o AVB.

Várias questões surgem aqui:

1 – No motor que tinha, meti kit distribuição completo (com bomba de água). A este nível pelo que sei não há problemas, são todos iguais.

2 – A centralina que tenho está desbloqueada, dará no novo motor ou a centralina que vem com este tem também que ser desbloqueada?

3 – Este motor se vier com caixa de 6v origina-me 2 questões:
3.1 A caixa que tenho (original do A4 B5 90 cv) serve neste motor?
3.2 Se tivesse que escolher, metia obviamente a caixa de 6v, mas segundo sei a maneira como conta os kms é diferente, creio que na bomba ABS. Mas se bem me lembro de um colega aqui do fórum que fez este swap, é possível ir buscar a velocidade à centralina. É assim?

4. Sensor da rotação, pelo que li estão localizados em sitios completamente diferentes.. o que implica trocar a instalação do motor toda.. penso que aqui está um dos grandes problemas a resolver. É assim?

De notar que é um carro completo e com tudo a trabalhar, pelo que tudo o que fosse preciso é só pegar nesse motor.

Se forem invenções a mais, é para esquecer.. mas quem sabe não sejam coisas facilmente resolviveis..

Abc


Vais colocar o mesmo kit de distribuiçao? Não me cheira que vá ficar algo em condições, na minha opinião a distribuição era nova, quer passes para outro motor ou arranjes esse!
 
Oh Mauro, então? Nunca mais descansas dessas Merd@s meu... Fizeste um swap, e continuas com problemas de motor? Devias pensar bem no que fazer...

Qual é o problema que o teu motor tem? Há reparação? Qual o preço?

Sinceramente , para invenções já chegam as que fizeste da primeira vez... Tenta ver o valor da reparação desse motor com tudo o que tem direito fazes uma rodagem e depois desfrutas disso, agora estares a meter-te em mais trabalhos e invenções... Eu não o fazia!

Espero que não leves a mal!

EDIT:

Vais colocar o mesmo kit de distribuiçao? Não me cheira que vá ficar algo em condições, na minha opinião a distribuição era nova, quer passes para outro motor ou arranjes esse!

É verdade Ricardo, continuam os problemas.

O motor já está fora, quanto às despesas não vou ter desta vez, felizmente é sério, e vai assumir tudo.

Já decidimos entretanto, não ficarei com o AVB, tem que ser outro AWX.

Quanto ao kit distribuição, é novo Ricardo, mandei meter quando veio este motor.

Abc
 
Sim certo, mas sabes a força que faz a correia? Eu, mas isto sou eu, nesse campo não poupava, e visto que o vendedor assume, eu pedia-lhe o kit na mesma.!!

A ver se é desta que ficas com isso resolvido! :)
 
Sim certo, mas sabes a força que faz a correia? Eu, mas isto sou eu, nesse campo não poupava, e visto que o vendedor assume, eu pedia-lhe o kit na mesma.!!

A ver se é desta que ficas com isso resolvido! :)

A correia não ha grande crise, pode manter, o tensor é que pode trocar dependendo dos KM's que fez o anterior e o parafuso do mesmo tb.
 
Back
Top