Boas colegas,
Como alguns sabem há uns tempos atrás meti no meu A4 B5, o motor 1.9 TDI 130cv AWX.
Infelizmente recentemente começou a dar alguns problemas, e após avaliar a coisa, quem me forneceu o motor (vai-me dar garantia felizmente), propôs trocar-me o motor.
Diz que me arranja outro PD130, de um B6 de 2003 não sei se com caixa de 6v (talvez seja de 5v), creio ser o AVB.
Várias questões surgem aqui:
1 – No motor que tinha, meti kit distribuição completo (com bomba de água). A este nível pelo que sei não há problemas, são todos iguais.
2 – A centralina que tenho está desbloqueada, dará no novo motor ou a centralina que vem com este tem também que ser desbloqueada?
3 – Este motor se vier com caixa de 6v origina-me 2 questões:
3.1 A caixa que tenho (original do A4 B5 90 cv) serve neste motor?
3.2 Se tivesse que escolher, metia obviamente a caixa de 6v, mas segundo sei a maneira como conta os kms é diferente, creio que na bomba ABS. Mas se bem me lembro de um colega aqui do fórum que fez este swap, é possível ir buscar a velocidade à centralina. É assim?
4. Sensor da rotação, pelo que li estão localizados em sitios completamente diferentes.. o que implica trocar a instalação do motor toda.. penso que aqui está um dos grandes problemas a resolver. É assim?
De notar que é um carro completo e com tudo a trabalhar, pelo que tudo o que fosse preciso é só pegar nesse motor.
Se forem invenções a mais, é para esquecer.. mas quem sabe não sejam coisas facilmente resolviveis..
Abc
Como alguns sabem há uns tempos atrás meti no meu A4 B5, o motor 1.9 TDI 130cv AWX.
Infelizmente recentemente começou a dar alguns problemas, e após avaliar a coisa, quem me forneceu o motor (vai-me dar garantia felizmente), propôs trocar-me o motor.
Diz que me arranja outro PD130, de um B6 de 2003 não sei se com caixa de 6v (talvez seja de 5v), creio ser o AVB.
Várias questões surgem aqui:
1 – No motor que tinha, meti kit distribuição completo (com bomba de água). A este nível pelo que sei não há problemas, são todos iguais.
2 – A centralina que tenho está desbloqueada, dará no novo motor ou a centralina que vem com este tem também que ser desbloqueada?
3 – Este motor se vier com caixa de 6v origina-me 2 questões:
3.1 A caixa que tenho (original do A4 B5 90 cv) serve neste motor?
3.2 Se tivesse que escolher, metia obviamente a caixa de 6v, mas segundo sei a maneira como conta os kms é diferente, creio que na bomba ABS. Mas se bem me lembro de um colega aqui do fórum que fez este swap, é possível ir buscar a velocidade à centralina. É assim?
4. Sensor da rotação, pelo que li estão localizados em sitios completamente diferentes.. o que implica trocar a instalação do motor toda.. penso que aqui está um dos grandes problemas a resolver. É assim?
De notar que é um carro completo e com tudo a trabalhar, pelo que tudo o que fosse preciso é só pegar nesse motor.
Se forem invenções a mais, é para esquecer.. mas quem sabe não sejam coisas facilmente resolviveis..
Abc
Last edited: