Trocar Bomba de Vácuo do Fecho Central

Boas,

Agradeço novamente a vossa ajuda no seguinte:

O meu B5 de 1998 vem com a Bomba de Vácuo com a Refª 8L0 862 257 L.
Acontece que aquela peça em baquelite ou coisa parecida que está no motor e que faz o vácuo, partiu-se toda. A solução foi comprar outra bomba.

Acontece que comprei com a Refª 8L0 862 257 P. As fichas são iguais, contudo do que pesquisei esta "P" tem o módulo de alarme e de comando enquanto que a "L" não tem nada disso.

O meu problema é que agora o carro só tranca mas não destranca :/

Como a que comprei vinha com as fichas lá encaixadas, verifico que os fios não estão exactamente nos mesmos locais, sendo que existem algumas diferenças também nas cores.

Esclareçam-me lá se será possível trocar apenas alguns fios ou se é melhor esquecer e trocar o motor de uma por outra?

Já agora, se a opção for a de trocar o motor, alguém não terá por aí umas instruções de como o desmontar e voltar a montar?

Obrigado.
 
Facil, trocas o carvão de uma para a outra! ;)

Olha, acabei por trocar o motor.
Ainda me lembrei de trocar o tal carvão, mas nem quis mexer ou sequer ver aquela coisa não se fosse partir tudo nas minhas mãos :)

Amanhã já experimento para ver se ficou tudo ok.

Obrigado na mesma :)
 
eu estou com um problema parecido,já ponderei a ipotese de passar de vaco para pistolas eléctricas,mas já me disseram que nao é possível
 
mas nao tenho a certeza se o problema tá na bomba de vacuo.

A minha deu os seguintes sintomas:
1. Na pesquisa de erros com o VAG-COM já há muito tempo que acusava o tempo de fecho como sendo excessivo e a causa "provavelmente fuga";
2. Entretanto há uns meses a bomba começou a ficar muito tempo a trabalhar depois de abrir ou fechar o carro;
3. Finalmente acabou por deixar de trancar o carro. A bomba ficava a trabalhar mas não fazia abrir ou fechar.

Resolvi abrir para ver o que se passava e quando tirei a tampa por cima do motor cairam um monte de cacos.
 
no meu caso nao.
1º tentaram abrir a carrinha e a fechadura da porta do condutor nunca mais abriu (partiram uma peca)
2º para abrir a carrinha ou era pela mala ,ou por a porta do pendura
3º a carrinha levou ama trazeirada e teve que levar outra mala
4º decidi pou um alar-me (spy)

resultado as vezes nao fecha o carro outras nao abre carrego no travao as vezes as portas trancam-se outra nao
acho que fuga nao é,na minha opiniao é um dos comandos das portas que nao está bom mas vou ter de levar o carro au elecctrecista
 
Pipocas , no ano do teu carro decerteza que é o modulo eletrico da bomba de vacuo que ta a morrer, é muito comum.

Pode ser que venha a ter um desses. ;)
 
a minha tambem avareou a semana passada lool deve ser do tempo...
arranjei uma usada numa sucata....tendo em conta o preço novo na marca....
já fecha as portas e abre...
o porta bagagens é que sp abre e fecha a chave...será que dá para meter essa parte a funcionar?ao que parece tem alguma coisa marada para nao fazer a abertura...
 
a minha tambem avareou a semana passada lool deve ser do tempo...
arranjei uma usada numa sucata....tendo em conta o preço novo na marca....
já fecha as portas e abre...
o porta bagagens é que sp abre e fecha a chave...será que dá para meter essa parte a funcionar?ao que parece tem alguma coisa marada para nao fazer a abertura...
não ouves nada quando carregas no botão na mala? Podes ter o trinco eléctrico avariado , se for preciso ponho aqui uma foto,já mudei o meu,as vezes ficava 'Aberto' e a mala não trancava
 
não ouves nada quando carregas no botão na mala? Podes ter o trinco eléctrico avariado , se for preciso ponho aqui uma foto,já mudei o meu,as vezes ficava 'Aberto' e a mala não trancava

o carro em questao é de 99 sendo restyling a mala nao tem botão e por sensores quando se carrega ela abre...ou seja ela sempre funcionou so deixou de funcionar quando a bomba de vacuo avariou...e agora esta que la está faz tudo menos fechar a mala...o trinco electrico que falas esta situado na bomba de vacuo?e que com a mala aparentemente nao se passa nada...so nao tranca quando fecho o carro a chave na porta do condutor
 
o carro em questao é de 99 sendo restyling a mala nao tem botão e por sensores quando se carrega ela abre...ou seja ela sempre funcionou so deixou de funcionar quando a bomba de vacuo avariou...e agora esta que la está faz tudo menos fechar a mala...o trinco electrico que falas esta situado na bomba de vacuo?e que com a mala aparentemente nao se passa nada...so nao tranca quando fecho o carro a chave na porta do condutor
isso e da bomba,a minha também fazia isso,por sorte tava uma na sucata foi só trocar,codificar com o vag com,e 'casar' as chaves,desde de ai nunca mais fez isso (no inicio mudei a peça do qual te falei)
E a minha também e de 99 restyling
As Pre tem o sistema mecânico,as Pôs já e essa tal peça que destranca
 
Back
Top