Trocar colunas e rádio

Boa tarde!
Tenho um A3 1.9 do ano 2000 3 portas
Desejo trocar todas as colunas do a3(muito ruído e/Ou não funcionam) e se possível o rádio também, não tenho qualquer noção do que é bom, aceitável ou mau, o que é caro ou barato.
Tenho também o subwoofer e sou um bocado perfeccionista e gostava que tudo tivesse a funcionar em condições, mas tenho a carteira pequena. Pondo isto gostava que me ilucidassem à melhor qualidade para uma carteira pequena (não sei o quanto estaria disposto a investir).

Obrigado
 
Sem saber assim quanto queres gastar é difícil mas o som de origem com subwoofer quando funcional até é aceitável se comprares só os woofers para as portas deve tirar o ruído que te queixas
Não compres colunas de duas vias tem de ser só de graves porque agudos já tens nos Twitters
Para mudares para um rádio de outra marca branca ou até Android terás de comprar um cabo para alterar as ligações mas já estás a comprar rádio , adaptadores e arranjar quem faça a alteração
As colunas tu mesmo mudas isso é na minha opinião já fica um som aceitável
Á parte disso tudo até podes não ter as colunas rotas e teres avaria no rádio vou até algum cabo em curto
Tu é que tens de ver e dar mais informações
 
Last edited:
Sendo assim,onde é que devo colocar os Twitters e os woofers? com uma qualidade aceitável tudo ficaria por quanto e quanto seria cada coisa? já andei a pesquisar, mas não sei do que devo procurar.
 
Colunas OEM. Não são assim tão caras. É pugnplay. Basta os woofer da parte inferior das portas.
Radio, deixa estar sossegado o original, pois ninguem lhe pega para roubo, o que é um descanso, e o som é aceitavel.
Gastas para 4 colunas oem uns 140€ (não sei se baixou ou subiu muito nas actualizações de preços da marca).

Queres melhorar isso, entao ha colunas pioneer plugnplay, que são kits de vias separadas simples, gastas uns 100€ ou menos para a frente, e quase 70€ para trás. Um radio, pode ser um jvc, sony, etc... a tua carteira decide o que quer despender. Pode ir de 80€ a 500€.
Precisas do cabo adaptador que sao mais 15€.
E acho que está tudo.
Agora, pormenores, só depois de os dares. E no final, só tu podes decidir o material que vais usar.

Se fosse eu, mandava pastar o sub de origem (caso o tenhas no carro). Instalava um amplificado de 10 ou 12 polegadas da JBL na mala, e colunas ovais na chapeleira, forradas devidamente com tela acustica para as esconder. Colocava as colunas oem ou upgrade da pioneer para não puxar muito os custos.
A correr mal, diria 300€ de gastos. Nem tudo teria de ser novo, e ha tanta coisa a venda usada 5 estrelas. Tambem ha radios multimedia chineses, que por um preço baixo, envergonham grandes marcas a nivel de som (obvio que só me refiro a gamas baixas e médias). É um mundo.

Quero com isto dizer, que tanto podes gastar 150, como 500€ num abrir e fechar de olhos.
Depende de onde querer chegar, como, com quê, e sobretudo com que dinheiro.
 
Last edited:
Boas!
O rádio não é original, mas parece-me ainda em condições (então talvez não precise de o mudar),
Mas não sei nada sobre a sua potência, entradas, etc...

O meu objetivo é ter as 2 colunas da frente, as 2 dos passageiros, talvez o subwoofer (se estiver bom)

Tenho sim o sub de origem, mas não percebi o que significa pastá-lo.

Sendo assim, sei que a opinião varia de pessoa para pessoa mas qual seria a marca que deveria usufruir?

Colunas da frente:
Colunas de trás:
Subwoofer (caso esteja avariado):

As medidas acho que só sei as da frente (13cm)
 
Pioneer ou oem.

OEM= equipamento original

Mandar pastar=despachar= mandar "aquela parte"


Tira foto ao radio e mete aqui.
 
Minha nossa Senhora lol

Qualquer rádio de 50€ hoje em dia é melhor do que isso
Arrancava este autocolante de carbono do chinês e pintava como deve ser
Colunas também já existe baratas
Metia JBL
Isso parece um A3 mas 8L se for as colunas são de três furos e já existem adaptadores de três furos para 4 com 100€ há metes este carro a bombar
 
Amigo sem gastar muito compras um rádio 50€ que já dá uma boa saída
Compras duas colunas para frente e duas para trás
Um subwoofer a teu gosto
É só passar os cabos do rádio para o sub que também já vende até no chinês com fusível e tudo
Não vejo a dificuldade?
Com isto tudo já te vai chegar se calhar aos 200€
Rádio
Colunas
Cabos
Subwoofer
Amplificador
Estou dizendo isso reduzindo que saibas fazer a instalação senão não te metas nisso arranja electricista de carros para o fazer lol
 
Na minha opiniao, eu nao comprava um radio de 50 euros. Por menos de 150 tens opcoes muito boas, com leitor de cd, usb, bluetooth, alta voz, boas opcoes de equalizacao, tens pioneers em que podes emparelhar o tlm, controlar o radio por tlm, gps sincronizado, etc..
Quanto a colunas, ou compras umas originais, usadas em bom estado, ou, compras colunas de vias separadas.
Se gostas de graves e bom equilibrio geral, tens as Alpine SPG. Se gostas de agudos e medios bem definidos, tens Focal. Se tiveres sub de origem e estiver bom mantem-no, senao, o melhor é um sub activo que se poe debaixo do banco por exemplo..
 
Back
Top