Trocar Radio A3 Sportback 2004 + Passagem de Cabos

Boas, tenho um a3 sportback 2004 e quero trocar o radio, adquiri um JVC KD-X342BT e quando o comprei o rapaz da loja avisou me logo para levar também um adaptador por ter sistema bose no carro, o adaptador e da phonocar 04190, a minha duvida é isto e só ligar o adaptador nas fichas originais, e posso usar a vontade com toda a segurança?
O adaptador e este
18836053_10209119582216047_3197270358277642901_n.jpg
mas sem aquele conector transparente

E gostaria também de saber se existe algum sitio fácil para passar o fio da bateria para a mala

cumps
 
Last edited:
Podes usar, mas tens de ligar o fio azul.
Mesmo muita pena trocares de radio.
Vais perder em tudo, estetica, segurança (passa a ser um radio passivel de furto), perda enorme de recepçao de radio, e possivelmente qualidade de som.
Se trocaste de radio para ter usb, bluetooth e cartao, erraste no alvo, pois ha boxes a partir de 55€ que ligam ao radio de origem.

- - - - - - - - - -

Ah, e tambem tens dezenas de topicos sobre isso aqui no forum.
 
Concordo contigo no que toca ao aspecto e ao sinal de radio, mas em termos sonoros ficou fantastico, decidi mandar montar numa casa especializada na area, e depois de ajustar os niveis das colunas individualmente, ficou absolutamente fantastico, MAS, perdi no sinal de radio, coisa que terei de reparar com mais um modulo amplificador de sinal, de aspecto nao desgostei, mas ainda assim gostei.
 
Concordo contigo no que toca ao aspecto e ao sinal de radio, mas em termos sonoros ficou fantastico, decidi mandar montar numa casa especializada na area, e depois de ajustar os niveis das colunas individualmente, ficou absolutamente fantastico, MAS, perdi no sinal de radio, coisa que terei de reparar com mais um modulo amplificador de sinal, de aspecto nao desgostei, mas ainda assim gostei.
Jamais terás uma recepçao tao boa como a original, nem com amplificador.
O sistema do carro é composto por duas antenas individuais. O radio oem, liga aos sistema de recepcao amplificada do vidro do carro. O modulo receptor está na porta da mala. O mesmo recebe sinal fm em duas antenas separadas. Em movimento, o sinal é selecionado pela maior amplitude, escolhendo instantaneamente a antena 1 ou a 2.
Assim, o radio tem sempre, alem de sinal amplificado, a melhor recepcao com o minimo de interferencia. Isto nao existe em sistemas aftermarket.
Quanto ao som, continuo a dizer que oem é do melhor. Apenas tens de melhorar as saidas com amplificador e filtro. Fica top dos top. E, utilizando o sistema de som oem do carro, é o mais correcto.
Se nao usas o sub oem e amp do carro, aí sim, tiras melhores proveitos com sistemas aftermarket. Tudo uma questao de seleçao de equipamentos aa instalar.


Eu alterei o meu a3 no som.
Tenho radio oem e colunas oem.
Mas eliminei o sub e amp do carro, e apliquei um amp alpine e um sub jbl.
Com isto, melhorei o som 100% e o volume, mais 50%.
Para musica, apliquei um leitor sd/usb.

Sei que misturei oem e aftermaket, mas apenas nas saidas traseiras e sub, e apenas para o sinal audio traseiro.
Assim mantenho o look original, a preformance original, com um som fora de serie para um radio original.
Muitos dirão: ah, e tal, a fonte se for boa, é sempre melhor que oem.
Pois concordo, mas só se for para mudar tudo. Nunca ligar metade oem e outra metade aftermarket.
 
Last edited:
Back
Top