Trocar radio Audi A4 B6

Boa tarde,

Vou trocar o radio do meu carro.
Radio é concert de origem, já encomendei a moldura pois pretendo trocar por radio sony.
Pretendia saber se será necessário algum tipo de ficha para converter ou se é ligação directa?

Abraço
 
Vais trocar um radio original espetacular por um Sony?
O teu radio tem das melhores captações FM. O som também é dos melhores dentro da gama. Tem menu escondido com equalizador de 5 faixas. Se é por causa de ter entrada AUX e USB, bastava instalar uma box no porta luvas. Gastavas uns 60€.
Quanto a instalação, precisas de um adaptador para os cabos, senão ficas sem som atrás, visto que tens sub e AMP no carro de serie. Também vais perder poder de captação de radio.

- - - - - - - - - -

Nota: só de acessórios para instalar outro radio, já pagavas o leitor mp3,
 
Sim porque avariou.
Alguém me sabe indicar que tipo de apertadores seram necessários?
Pensei que apenas necessitava de um radio com saída para sub.
 
Last edited:
Vais trocar um radio original espetacular por um Sony?
O teu radio tem das melhores captações FM. O som também é dos melhores dentro da gama. Tem menu escondido com equalizador de 5 faixas. Se é por causa de ter entrada AUX e USB, bastava instalar uma box no porta luvas. Gastavas uns 60€.
Quanto a instalação, precisas de um adaptador para os cabos, senão ficas sem som atrás, visto que tens sub e AMP no carro de serie. Também vais perder poder de captação de radio.

- - - - - - - - - -

Nota: só de acessórios para instalar outro radio, já pagavas o leitor mp3,
isso acho que é no symphony I e no symphony II ja não é possível aceder a esse menu

Tens Som bose?
Tens de ter atenção, se tiveres sistema de som bose é um adaptador, se for o sistema "normal" é outro adaptador
 
Já acho o meu "Audi delta" fantástico só tenho pena de não poder ter AUX ou USB/SD, mas não o troco por nada, além disso com outro rádio qualquer perde-se a "linha" da consola. é o que eu acho
Em Santarém/Leiria já apanhei mais de 12 rádios espanholas com sinal excelente ahah
 
Pelo que pesquisei os que tem BOSE tem escrito nas tampas das colunas e o meu não tem nada escrito.
Não sei se há alguma forma de ter a certeza se tem ou não sistema BOSE?
 
Boas
Já alguém fez essa mode, da Box no porta luvas.
Penso k é pena não ter mesmo a ligação AUX ou USB/SD nos/as A4.
Para já a solução foi comprar daqueles dispositivos k existe á venda na WORTEN para ligar ao isqueiro do carro e funciona a partir de frequência, 9.99€, funciona k é um mimo.
Cumps
 
Se trocares de rádio vais sofrer o mesmo problema do que eu, não apanhas nenhuma emisora sem interferências, e até já meti 2 antenas em simultâneo, e a antena de origem no meu carro é interior (uma m**da)
O meu de origem também queimou, e tenho um rádio com ecra retratil, é só não mudo para um original por causa da câmera traseira.
 
Se trocares de rádio vais sofrer o mesmo problema do que eu, não apanhas nenhuma emisora sem interferências, e até já meti 2 antenas em simultâneo, e a antena de origem no meu carro é interior (uma m**da)
O meu de origem também queimou, e tenho um rádio com ecra retratil, é só não mudo para um original por causa da câmera traseira.

Para ficar melhor, nao fica perfeito, coloca um amplificador de sinal, mas dos bons, porque há alguns q nao prestam.
No meu antigo 8p tinha antena interior, e fiz isso ficou a 80% de recepção, muito melhor;)
 
isso acho que é no symphony I e no symphony II ja não é possível aceder a esse menu

Tens Som bose?
Tens de ter atenção, se tiveres sistema de som bose é um adaptador, se for o sistema "normal" é outro adaptador

Sabes onde posso comprar esse adaptador?
 
Já acho o meu "Audi delta" fantástico só tenho pena de não poder ter AUX ou USB/SD, mas não o troco por nada, além disso com outro rádio qualquer perde-se a "linha" da consola. é o que eu acho
Em Santarém/Leiria já apanhei mais de 12 rádios espanholas com sinal excelente ahah

Se o teu tiver entrada para caixa de CD , da para instalar um leitor de cartões.
 
mudei de radio, para um 2 din, que era o indicado não precisava de aro para moldura, pois era a medida da consola e já trazia o cabo com uma caixa para o canbus, e ficou a funcionar, no Cb aparece o que esta a dar no radio.
Mas tive o problema do som atrás, depois de varias pesquisas e ajuda aqui no forum, lá consegui, comprei um adaptador na norauto , e agora sim tudo a funcionar.

- - - - - - - - - -

Mas se quiser siga o meu tópico, e veja todos os passos e dores de cabeça que isso deu, sem falar que partiu o ecrã e como não arranjei quem reparasse, comprei outro radio igua
 
Back
Top