Trocar Xenon de origem A3 8l

Olá pessoal, peço desculpa pela pergunta que deve ser uma coisa muito simples, mas queria colocar a questão para não comprar alguma coisa errada e depois a tenha que trocar!

Tenho um audi a3 8l 130cv de 2001, trás medios xenon de origem. Acontece que as luzes são mesmo muito fracas, de noite tenho imensa dificuldade a ver o que quer que seja em andamento fora de localidades, para ajudar do nada ontem o médio xenon do lado direito foi-se de vez, penso que possa ter sido o balastro pois o mesmo nem "pisca" quando o tento ligar!

A pergunta que gostaria de colocar é a seguinte, estou a pensar encomendar estas opticas para o meu argolas:

Farois c/ Angel Eyes Audi A3 8L

829055221_1_644x461_farois-angel-eyes-audi-a3-8l-00-03-stock-ourm_rev001.jpg


Na compra destes faróis, a única coisa que preciso comprar para eles ficarem a funcionar é um kit xenon h7 35w ? com médios e máximos h7? o kit já trás balastros...

A ideia basicamente e colocar esses farois no a3, com umas luzes xenon mais fortes!
Aguardo resposta!

(se estiver na secção errada podem mover e peço desculpa)

Desde já obrigado!!
Cumps
 
Algo não bate certo.
Coloca aqui os part number dos faróis. (aquela indicação que está na chapinha nas traseiras dos faróis)

Normalmente as lampadas quando acendem dão boa luz, podes ter uma avaria (balastros???) e não chegam a acender.
 
Logisburg, de momento estou a trabalhar e nao consigo dizer, mas deixo aqui uma foto do meu carro para conseguires ver os farois que tem (sao os de origem), mas eu só queria saber se comprasse esses farois, com esse kit de xenon, era o suficiente para eles ficarem a funcionar ou teria que comprar mais alguma coisa.

O meu argolas:
image.jpg


Deixo aqui o anuncio dos farois tambem :
https://olx.pt/anuncio/farois-angel-eyes-audi-a3-8l-00-03-stock-IDuQskb.html

A pessoa disse que para ficarem a funcionar bastava montar os farois e colocar um kit xenon h7 35w!

Desculpem a pergunta, mecânica não é muito a minha praia!

Cumps
 
Vick_79, era so porque eles estao mesmo baços, e mesmo polindo passado dois ou tres meses ficam iguais, então e se manter posso comprar apenas um kit xenon h7 para ter mais potencia? as luzes são mesmo muito fracas.. abraço
 
Primeiro o teu xenon não é de origem.
Tens óptica com olho de boi e sim a luz que isso manda é uma merd@
Compra um bom kit H1 55w e manda polir as opticas.
Lembra-te que tens xenon ilegal
 
Olá kevinzaooo, ilegal porque não tenho os limpas faróis certo? isso foi um filme... porque em tempos dei uma batida, e acabei por ter que trocar o para choques por um sem as saidas de agua, acabei por tirar as mangueiras. entretanto tenho andado assim e so quando fui a inspeção soube que nao podia andar assim, de qualquer forma ja ando assim a varios anos e no IPO sempre me passaram! Realmente as luzes são mesmo uma merd@, quase so vejo uma curva quando estou em cima dela!! obrigado pela ajuda !! vou ver os preços dum kit h1 55w!
 
Olá kevinzaooo, ilegal porque não tenho os limpas faróis certo? isso foi um filme... porque em tempos dei uma batida, e acabei por ter que trocar o para choques por um sem as saidas de agua, acabei por tirar as mangueiras. entretanto tenho andado assim e so quando fui a inspeção soube que nao podia andar assim, de qualquer forma ja ando assim a varios anos e no IPO sempre me passaram! Realmente as luzes são mesmo uma merd@, quase so vejo uma curva quando estou em cima dela!! obrigado pela ajuda !! vou ver os preços dum kit h1 55w!

Tu tiras e eu quero meter.
Mete isso legal, como tinhas antes, e mete-lhe um bom kit, bem forte :)
 
Primeiro o teu xenon não é de origem.
Tens óptica com olho de boi e sim a luz que isso manda é uma merd@
Compra um bom kit H1 55w e manda polir as opticas.
Lembra-te que tens xenon ilegal

É original sim senhor. O diametro da lupa é inferior às outras que levam lâmpada h7/h1. Eu tenho um com xenon original também e nota-se a km's o diametro.

- - - - - - - - - -

Vick_79, era so porque eles estao mesmo baços, e mesmo polindo passado dois ou tres meses ficam iguais, então e se manter posso comprar apenas um kit xenon h7 para ter mais potencia? as luzes são mesmo muito fracas.. abraço

Quando comprei o meu carro tambem nao dava luz nenhuma, as lampadas estavam presas com parafusos, verifica se o encaixe da lâmpada é de rosca ou se tem outra lampada lá aplicada.
 
Last edited:
Boas realmente o teu problema é mesmo balastro 99% mas também poderá ser da lâmpada ja ser muito antiga e estar demasiado gasta e com falta do gaz que a lâmpada tem interiormente. o meu conselho pessoal e que tenho um carro igual com xenon ilegal. deixa o teu carro mais original possível vale mais, ninguém pode chatear porque esses faróis tem regulação automática e os que vais por não, fizes-te muito mal não teres aproveitado as peças dos mija mija do antigo farol podias ter transferido com um pouco de bricolage, se te custa detectar o problema compra apenas uma lâmpada nova e faz o teste em cada lado do carro se a intensidade for igual e porque o balastro esta morto terás de comprar outro se não estou em erro terá de ser um especifico pelo o que li os da renault são iguais e custa metade do valor mas informa-te primeiro porque poderei estar em erro. acho que esses não conseguem levar balastros dos kit xenon que se vende por 40 ou 50€
 
pela via das duvidas, eu comprava 2 faróis novos marca HELLA originais, e metia o kit de xenon 35 ou 55w... já tens a instalação toda de xenon, metes um parachoques do S3 (já tem lava faróis) e resolves 2 problemas de uma vez so....

eu não me meto em opticas de concorrência... não dao luz nehuma, são um filem para alinhar e ficam baças em 2 tempos...

se queres fazer a coisa mais barata, tens de polir as tuas opticas e dar SELANTE (para não voltar a ficar baças)... depois arranjas 2 balastros originais + 2 lâmpadas D1S novas e monta tudo.... depois arranjas um para choques com lava faróis (A3 original ou S3 original)
 
Back
Top