Boa tarde, caros amigos
Como o titulo refere recentemente tive um problema grave com a minha carrinha audi A4 1.9 tdi 110Cv B5, a bomba de oleo agarrou e provocou com que a correia de destribuição se desfize-se, conclusão o motor ficou uma lástima.
A solução que me apresentaram na oficina seria de comprar um motor AFN usado para substituir pelo danificado. e assim foi comprei o motor com "supostos 120.000Km", entreguei-o na oficina e aguardei pela conclusão do trabalho.
Como a carrinha já estava a precisar de embreagem pedia para substituirem ,2 dias depois teleforam-me para ir buscar o carro que estava pronto.
Como só tive hipotese de ir buscar o carro ao final do dia, dei uma volta ali perto e parecia-me bem, paguei e fui-me embora, já no caminho de casa comecei a notar algumas diferenças uma delas era a resposta do carro abaixo das 2000 rpm notava-se falta de força parecia que o disparo do turbo se dava as 2200rpm quando antes era às 1600rpm, o mais notório foi na subida do túnel do grilo ia a 140 e precisei de travar fiquei pelos 110 quando voltei a acelerar o carro pura e simpllesmente não passava dessa velocidade, tive de reduzir, algo que não era necessário antes da reparação, bastava acelerar em 5ª que o carro acelerava com vigor.
No dia seguinte dirigi-me à oficina para reclamar, prontificaram-se de imediato a resolver o problema, no final do dia telefonaram-me a dizer que o carro estava pronto, e que o problema era a MAF,mas quando fui experimentar o carro estava melhor mas longe do que era antes da re, o carro ficou n oficina quase duas semanas mediram a compressão do motor estava tudo bem,pedi para verem o circuito de vacúo a resposta foi que estava tudo bem e que o carro não apresentava erro nenhum quando ligado à "máquina".
A minha questão após o carro ter ficado 2 semanas na oficina foi: Se está tudo bem porquê o carro não está igual? Porquê a falta de força? A resposta do mecanico é que desconhecia a causa do problema e que a única coisa que poderia fazer era alterar a programação da centralina para por o turbo a disparar mais cedo, caso eu tivesse disponibilidade financeira.
Como o carro tinha ido para a oficina com a programação da centralina de origem e era com essa programação que o motor trabalhava antes da avariar, declinei a proposta e retirei o carro da oficina.
Peço ajuda aos utilizadores do forum, se me podem dar alguma ideia, como solucionar a falta de força do meu carro ou contacto de algum "mecânico que perceba de Audi".
Agradecia igualmente se podessem postar o esquema do circuito de vacuo e quais os valores de depressões nas varias linhas do circuito de vacuo.
Peço desculpa pela extenção do texto.
Cump
Como o titulo refere recentemente tive um problema grave com a minha carrinha audi A4 1.9 tdi 110Cv B5, a bomba de oleo agarrou e provocou com que a correia de destribuição se desfize-se, conclusão o motor ficou uma lástima.
A solução que me apresentaram na oficina seria de comprar um motor AFN usado para substituir pelo danificado. e assim foi comprei o motor com "supostos 120.000Km", entreguei-o na oficina e aguardei pela conclusão do trabalho.
Como a carrinha já estava a precisar de embreagem pedia para substituirem ,2 dias depois teleforam-me para ir buscar o carro que estava pronto.
Como só tive hipotese de ir buscar o carro ao final do dia, dei uma volta ali perto e parecia-me bem, paguei e fui-me embora, já no caminho de casa comecei a notar algumas diferenças uma delas era a resposta do carro abaixo das 2000 rpm notava-se falta de força parecia que o disparo do turbo se dava as 2200rpm quando antes era às 1600rpm, o mais notório foi na subida do túnel do grilo ia a 140 e precisei de travar fiquei pelos 110 quando voltei a acelerar o carro pura e simpllesmente não passava dessa velocidade, tive de reduzir, algo que não era necessário antes da reparação, bastava acelerar em 5ª que o carro acelerava com vigor.
No dia seguinte dirigi-me à oficina para reclamar, prontificaram-se de imediato a resolver o problema, no final do dia telefonaram-me a dizer que o carro estava pronto, e que o problema era a MAF,mas quando fui experimentar o carro estava melhor mas longe do que era antes da re, o carro ficou n oficina quase duas semanas mediram a compressão do motor estava tudo bem,pedi para verem o circuito de vacúo a resposta foi que estava tudo bem e que o carro não apresentava erro nenhum quando ligado à "máquina".
A minha questão após o carro ter ficado 2 semanas na oficina foi: Se está tudo bem porquê o carro não está igual? Porquê a falta de força? A resposta do mecanico é que desconhecia a causa do problema e que a única coisa que poderia fazer era alterar a programação da centralina para por o turbo a disparar mais cedo, caso eu tivesse disponibilidade financeira.
Como o carro tinha ido para a oficina com a programação da centralina de origem e era com essa programação que o motor trabalhava antes da avariar, declinei a proposta e retirei o carro da oficina.
Peço ajuda aos utilizadores do forum, se me podem dar alguma ideia, como solucionar a falta de força do meu carro ou contacto de algum "mecânico que perceba de Audi".
Agradecia igualmente se podessem postar o esquema do circuito de vacuo e quais os valores de depressões nas varias linhas do circuito de vacuo.
Peço desculpa pela extenção do texto.
Cump