Truques para abastecimento

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por estsport, 17 Jul 2008.

  1. estsport

    estsport

    Desde:
    9 Jun 2007
    Mensagens:
    2 389
    Gostos Recebidos:
    817
    "Na leitura de um outro fórum deparei-me com esta informação que supostamente chegou por mail a um dos users.

    Não querendo fazer juízos previos para não influenciar as vossas opiniões, transcrevo o texto sem mais comentários... por agora.

    Aqui vai:
    O autor deste texto trabalha numa refinaria desde faz 31 anos.

    Assim que pode você tomar em sério os truques que a seguir lhes expõe para aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro.

    Esperamos que lhe sejam proveitosos.

    *1º.Truque: Encher o tanque pela manhã cedo.*
    A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de serviço têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao médio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que a cada galão vertido na cisterna do caminhão seja exato.

    *2º Truque: Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo. Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao surtir mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do vertido converte-se num cheio eficaz. Todas as mangueiras surtidoras devolvem o vapor à o tanque. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma verdadeira percentagem do precioso líquido que entra no depósito se transforma em vapor e volta pela mangueira do surtidor ao depósito da estação. Com o qual, conseguem menos combustível pelo mesmo dinheiro.

    *3º. Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade.* Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há no mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flotantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

    *4º Truque: Não encher o tanque quando o posto estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.* Se chega você ao posto de serviço e vê um caminhão cisterna que está repondo os tanques subterrâneos da mesma, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer em dita estação nesse momento. Ao rreabastecer os tanques, remove-se o combustível restante nos mesmos e os sedimentos do fundo. Assim sendo você corre o risco de abastecer combustível sujo."

    como podem ver já é cópia de cópia ;)
     
  2. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 908
    Gostos Recebidos:
    15 423
    será que isto é mesmo assim? :roll:
     
  3. Pc_WinBoard

    Pc_WinBoard

    Desde:
    17 Mai 2007
    Mensagens:
    4 298
    Gostos Recebidos:
    2 572
    Grande parte desses trukes ja conhecia.. principalmente akele de abastecer de manha...

    Tem tudo logica, mas o que se consegue apurar é muito pouco, para compensar a trabalheira...lololol
    Mesmo que estivessemos a falar de 1L não compensava o trabalho, quanto mais a falar de 0,001L como tamos... ;)

    Mas é sempre bom saber;)
     
  4. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 908
    Gostos Recebidos:
    15 423
    eu é de manha pq é quando venho pro trabalho loooool
     
  5. XZONE

    XZONE

    Desde:
    20 Set 2007
    Mensagens:
    15 497
    Gostos Recebidos:
    5 676
    na teoria tudo isto tem logica..
    mas na prática como dice o pc.. não compensa..
    foi feito um estudo sobre estes "truques" quando começou a ser passado um mail na net com eles..
    e chegaram a conclusao que não valia mesmo a pena..

    não se acreditem em tudo o que vêm.. ;)
     
  6. Pc_WinBoard

    Pc_WinBoard

    Desde:
    17 Mai 2007
    Mensagens:
    4 298
    Gostos Recebidos:
    2 572
    Prefiro akele truke estupido de no final levantar a parte da mangueira k fica mais baixa... ai sim, se consegue mais 1 ou 2L a vontade... isto tudo porque a maquina te o sensor de gases na torneira, mas o corte é na propria maquina, por isso vejam la o desperdicio de combustivel que fica nakele metro de mangueira k fica ppendurado a arrojar pelo chão.... Aliás, se vocs experimentarem vão velo a correr ;)

    Eu como so acredito no que vejo, acredito neste.... :p :p :p :p
     
  7. Guardiao

    Guardiao

    Desde:
    21 Dez 2007
    Mensagens:
    2 568
    Gostos Recebidos:
    41
    X2 ;) ;)
     
  8. Sous@

    Sous@

    Desde:
    28 Nov 2007
    Mensagens:
    169
    Gostos Recebidos:
    1
  9. Santinhos

    Santinhos

    Desde:
    23 Set 2006
    Mensagens:
    3 485
    Gostos Recebidos:
    3 456
    Por isso é que a malta que vive na Serra da Estrela não se queixa que é roubada ao abastecer... afinal reune as condições ideais...

    :arrow: menos ar
    :arrow: ar + fresco
    :arrow: maior altitude
     
  10. neljoe

    neljoe Moderator

    Desde:
    13 Dez 2005
    Mensagens:
    19 660
    Gostos Recebidos:
    5 212
    x2.

    Daí o LucianoRato conseguir aquelas "médias" fantásticas!
     

Partilhar esta página