Truques para abastecimento

"Na leitura de um outro fórum deparei-me com esta informação que supostamente chegou por mail a um dos users.

Não querendo fazer juízos previos para não influenciar as vossas opiniões, transcrevo o texto sem mais comentários... por agora.

Aqui vai:
O autor deste texto trabalha numa refinaria desde faz 31 anos.

Assim que pode você tomar em sério os truques que a seguir lhes expõe para aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro.

Esperamos que lhe sejam proveitosos.

*1º.Truque: Encher o tanque pela manhã cedo.*
A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de serviço têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao médio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que a cada galão vertido na cisterna do caminhão seja exato.

*2º Truque: Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo. Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao surtir mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do vertido converte-se num cheio eficaz. Todas as mangueiras surtidoras devolvem o vapor à o tanque. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma verdadeira percentagem do precioso líquido que entra no depósito se transforma em vapor e volta pela mangueira do surtidor ao depósito da estação. Com o qual, conseguem menos combustível pelo mesmo dinheiro.

*3º. Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade.* Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há no mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flotantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

*4º Truque: Não encher o tanque quando o posto estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.* Se chega você ao posto de serviço e vê um caminhão cisterna que está repondo os tanques subterrâneos da mesma, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer em dita estação nesse momento. Ao rreabastecer os tanques, remove-se o combustível restante nos mesmos e os sedimentos do fundo. Assim sendo você corre o risco de abastecer combustível sujo."

como podem ver já é cópia de cópia ;)
 
Grande parte desses trukes ja conhecia.. principalmente akele de abastecer de manha...

Tem tudo logica, mas o que se consegue apurar é muito pouco, para compensar a trabalheira...lololol
Mesmo que estivessemos a falar de 1L não compensava o trabalho, quanto mais a falar de 0,001L como tamos... ;)

Mas é sempre bom saber;)
 
Pc_WinBoard disse:
Grande parte desses trukes ja conhecia.. principalmente akele de abastecer de manha...

Tem tudo logica, mas o que se consegue apurar é muito pouco, para compensar a trabalheira...lololol
Mesmo que estivessemos a falar de 1L não compensava o trabalho, quanto mais a falar de 0,001L como tamos... ;)

Mas é sempre bom saber;)

eu é de manha pq é quando venho pro trabalho loooool
 
na teoria tudo isto tem logica..
mas na prática como dice o pc.. não compensa..
foi feito um estudo sobre estes "truques" quando começou a ser passado um mail na net com eles..
e chegaram a conclusao que não valia mesmo a pena..

não se acreditem em tudo o que vêm.. ;)
 
Prefiro akele truke estupido de no final levantar a parte da mangueira k fica mais baixa... ai sim, se consegue mais 1 ou 2L a vontade... isto tudo porque a maquina te o sensor de gases na torneira, mas o corte é na propria maquina, por isso vejam la o desperdicio de combustivel que fica nakele metro de mangueira k fica ppendurado a arrojar pelo chão.... Aliás, se vocs experimentarem vão velo a correr ;)

Eu como so acredito no que vejo, acredito neste.... :p :p :p :p
 
Pc_WinBoard disse:
Prefiro akele truke estupido de no final levantar a parte da mangueira k fica mais baixa... ai sim, se consegue mais 1 ou 2L a vontade... isto tudo porque a maquina te o sensor de gases na torneira, mas o corte é na propria maquina, por isso vejam la o desperdicio de combustivel que fica nakele metro de mangueira k fica ppendurado a arrojar pelo chão.... Aliás, se vocs experimentarem vão velo a correr ;)

Eu como so acredito no que vejo, acredito neste.... :p :p :p :p

X2 ;) ;)
 
Por isso é que a malta que vive na Serra da Estrela não se queixa que é roubada ao abastecer... afinal reune as condições ideais...

:arrow: menos ar
:arrow: ar + fresco
:arrow: maior altitude
 
Santinhos disse:
Por isso é que a malta que vive na Serra da Estrela não se queixa que é roubada ao abastecer... afinal reune as condições ideais...

:arrow: menos ar
:arrow: ar + fresco
:arrow: maior altitude

x2.

Daí o LucianoRato conseguir aquelas "médias" fantásticas!
 
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