TT quattro + barra estabilizadora..

• Thread starter Thread starter khan
  • Data de Início Data de Início
boas...

é assim..eu tenho uns barulhos metalicos na frente do carro, pensei ser algo com a barra estabilizadora.

Coloquei o carro na Audi, e sim...eles dizem que é dita..claro que o balurdio que me pediram para a trocar..upa...upa...

A minha questão é: se for mesmo a barra (e nao casquilhos), para o TT quattro de 2002, existem no grupo Vag barras melhores que sejam compativeis? do genero cupra r ou R32....e,claro...alguem tem alguma p vender??? :green:

obg e cumps

Mas foram eles que disseram que era a barra estabilizadora, ou foste tu que ao chegar lá "sugeriste" que poderia ser da barra?

Acho estranho ser da barra mas .... :roll:

Aqui há uns anos tb andava com um barulho metálico no carro, pensou-se em tudo e mais alguma coisa .. no fim eram as chapas de protecção dos discos que estavam "soltas" e faziam um tilintar em piso mais degradado ... ;)

Tenta saber se a barra do V6 é mais forte do que a tua, mas atenção .. a trocar por um modelo diferente (com maior secção) convém trocar à frente e atrás, sob risco de alterares o comportamento do carro.

boost disse:
Mas foram eles que disseram que era a barra estabilizadora, ou foste tu que ao chegar lá "sugeriste" que poderia ser da barra?

pois..fui eu que sugeri...disse-lhes que tinha feito o teste dinamico aos amortecedores, e estavam OK....

e, tt explicar que era um ruido metalico quando apanhava lomboas e/ou buracos....do genero, a barra a bater em qq lado, ou mesmo com uma borracha partida, e eles sairam-se com a barra e anilhas...

pensei como tu... a barra danificada?!?! no minimo estranho, e tirei de lá o carro....

o problema todo é que eu nao tenho como levantar o carro...

não tens 2 macacos?!?!?! é mais do que suficiente ...

tiras as rodas e verifica as chapas de protecção dos discos e (ou) outras peças que possam estar soltas, desmonta as blindagens e dá uma vista de olhos...

Em piso degradado tb ouves?

boas,
já tenho dois macacos...lol

pûs aquilo no ar, tirei a blindagem, e não vi folgas em nada....
a barra parece-me integra com as borrachas em bom estado....
infelizmente, nao me lembrei das chapas dos discos.... :S
deixei ficar a blindagem fora, com um pouco de sorte, o ruído provinha daí...

obg

Boas,

tenho exactamente o mesmo barulho metalico por baixo do carro, não é das borrachas, conseguis-te resolver o teu problema?

No meu caso penso que não seja das rodas, parece ser mais central, e não é em piso mais degradado, parece pertencer mesmo à estrutura do carro. (Aquilo parece uma cama de ferro em noite de nupcias..) :twisted:

Andre_oliv disse:
Boas,

tenho exactamente o mesmo barulho metalico por baixo do carro, não é das borrachas, conseguis-te resolver o teu problema?

No meu caso penso que não seja das rodas, parece ser mais central, e não é em piso mais degradado, parece pertencer mesmo à estrutura do carro. (Aquilo parece uma cama de ferro em noite de nupcias..) :twisted:

vim agora da audi (trocar oleo ao haldex), e eles garantiram-me que era da barra..
parece que no apoio barra/borrachas , o metal fica gasto...
Semttulo.jpg

item 15....

Boas,

já descobris-te mais alguma coisa?! Por acasso não tens folga numa das rodas? Eu no meu descobri agora que tenho folga numa das rodas, já levantei o carro e verifiquei essas peças também não é daí.. isto está mesmo complicado.. se tiveres novidades diz qualquer coisa que eu farei o mesmo.

um abraço

Boas, olha o meu problema era mesmo esse, as chapas que prendem a borracha, estavam um pouco comidas o que deixava a barra mexer, e fazia aquele barulho erritante, o preço deve ser barato visto que o meu mecanico me ofereceu as borrachas e as chapinhas que as prende, para ser sincero ainda não montei mas tenho a certeza que é daí, tive de subir o carro no elevador do mecanico para ter a certeza.. bem se puder ajudar em mais alguma coisa é só dizerem :lol:

Bem pessoal, alguém descobriu mais alguma coisa? Agora com o tempo mais quente o meu mesmo com as borrachas novas voltou ao mesmo, ou melhor ainda ficou pior.. Alguém tem alguma sugestão?

Um Abraço
André Oliveira

Ainda não percebi muito bem onde está o problema (no caso do khan) mas da experiência que tenho...
Se for dos casquilhos há 3 possibilidades:
- os casquilhos precisam de ser trocados.
- os casquilhos apesar de novos fazem barulho, é uma questão de lubrificar.
- a zona da barra onde os casquilhos "agarram", a barra tem uma "cobertura" nessa zona que em alguns casos pode estar danificada e o casquilho mesmo sendo novo fica com uma pequena folga e aqui acho que ou mete uma barra nova ou depois de tirar essa cobertura tentar arranjar casquilhos para barras com menor diametro.
Isto pelo que li na net relatado pelo pessoal do UK!

No caso do khan esse item 15 é a porca que agarra o tirante à barra?! Foi ai que ganhou folga!?

parece-me ser mesmo cronico dos TT quattro...!!!! o meu faz exactamente a mexma coixa...!!!! :'(
no fds vou explorar um bocadinho melhor a viatura por baixo e digo aki s descobri algo...!!!!!! :P

Obrigado Erbium

No meu caso os casquilhos têm 4 meses, mandei vir de origem com 20mm, resolveu por uns tempos mas agora como tempo a aquecer, faz uma barulheira daquelas, o que já me lembrei foi de ou comprar uns casquilhos de 19mm ou então gastar mais um pouco e colocar os da powerflexmasnão sei se valerá a pena.

powerslide
Se descobrir o que realmente resolve no meu dou noticias, pode ser que te ajude

Abraço

começo a convencer-me k akilo é mas é problema do radio.......!!!!!!
só noto ixo quando o volume do radio tá mt baixo....!!!!!!! :D :D :D
vou começar a andar com ele mais alto e exe problema paxa k é um instante....!!!!! lol lol

Obrigado Erbium

No meu caso os casquilhos têm 4 meses, mandei vir de origem com 20mm, resolveu por uns tempos mas agora como tempo a aquecer, faz uma barulheira daquelas, o que já me lembrei foi de ou comprar uns casquilhos de 19mm ou então gastar mais um pouco e colocar os da powerflexmasnão sei se valerá a pena.

powerslide
Se descobrir o que realmente resolve no meu dou noticias, pode ser que te ajude

Abraço
Experimenta desmontar, "mergulhar" os casquilhos em massa consistente ou algo assim lubrificante e voltar a montar assim todos besuntados. Deve desaparecer o barulho durante uns tempos.
Só para confirmar é um barulho tipo chiar quando passas em piso irregular?
Eu noto que os meus (também novos) quando começam a fazer isso dou-lhes com um spray de silicone e desaparece por uns tempos mas não dura muito porque é um simples spray e estão montados (cobertos pelo suporte). Já vi pessoal a fazer um furo no suporte (na "ranhura" que aquilo tem) para "injectar" spray lubrificante entre o suporte e o casquilho.

Back