TT Roadster 1.8 problemas eléctricos... Ajuda SFF :)

Viva,
tenho um TT roadster 1.8 quattro e acabei de ter um problema que terá a ver com a bateria (penso eu)...

Dei à chave com o carro engatado sem me aperceber :( e como é óbvio, o carro deu o tal solavanco... Mas reparei que o relógio reiniciou e o km (de viagem) também...
Segui viagem, quando sai do carro não consegui fechá-lo com o comando teve de ser com a chave na fechadura da porta...
Como o segundo comando também não dava deduzi que não fosse a pilha e fiz umas pesquisas na net...

Aparentemente a chave poderia ter ficado desprogramada... Como encontrei um tópico que explicava como configurar a chave pus mãos a obra :)
Tentei umas poucas vezes e não deu... por isso decidi desligar a bateria, voltar a ligar e tentar programar as chaves pelo mesmo método (chave na ignição+chave na porta, etc...)
Isto funcionou, mas a partir daí tudo se complicou:
- Os vidros não sobem nem descem ficando a pressionar os botões do comando (embora façam com a chave na porta do carro se ficar com a chave rodada pra trancar/destrancar respectivamente). Curiosamente mantiveram a programação de descer um pouco quando se abre a porta e subir quando se fecha...
-Os piscas não piscam quando tranco ou destranco o carro (por comando ou na porta)
-embora a luz do alarme pisque na porta penso q não estará a funcionar (este ponto não tenho a certeza absoluta...)
-no cb não acende a luz indicadora de porta/mala aberta embora acenda a luz do habitáculo com porta aberta e a da mala com a mala aberta
-a luz da capota não acende no tablier nem quando meto a chave na ignição e rodo pra 1ª posição nem quando destranco a capot. Mas isto fica pior... muito pior... carrego no botão da capota e nada!!! Não consigo baixar a capota :(:(:(:(

Portanto a meu ver a bateria deve realmente estar a dar o berro embora o carro pegue sem dificuldade...
Li algures que bastaria mudar para uma bateria nova e o "bicho" despertava eletronicamente dos mortos outra vez?!
Também li que isso se resolveria com vagcom em "adaptation" (que eu não tenho. Tenho um cabo azul da net que funciona com vcdslite e já fiz leitura de erros e deu qq coisa "intermitente" e "to low" que terá a ver com a bateria, fora isso não deu outros erros)

Portanto, o meu pedido para a malta deste fórum seria se me podiam facultar a configuração base deste modelo para ver se arranjo alguém com vagcom pra ma configurar novamente...

De qualquer forma se alguém teve este problema agradecia sugestões...
E se houver forma manual de recuperar estas funcionalidades (tal como a programação de chaves que mencionei acima) agradecia informações.

Obrigado a todos
 
amigo.. siso reprograma-se outra x pelo vagcom... posso te ajudar.. tenho um roadster tambem.... mas vou ler o teu topico melhor novamente
 
Viva,
tenho um TT roadster 1.8 quattro e acabei de ter um problema que terá a ver com a bateria (penso eu)...

Dei à chave com o carro engatado sem me aperceber :( e como é óbvio, o carro deu o tal solavanco... Mas reparei que o relógio reiniciou e o km (de viagem) também...
Segui viagem, quando sai do carro não consegui fechá-lo com o comando teve de ser com a chave na fechadura da porta...
Como o segundo comando também não dava deduzi que não fosse a pilha e fiz umas pesquisas na net...

Aparentemente a chave poderia ter ficado desprogramada... Como encontrei um tópico que explicava como configurar a chave pus mãos a obra :)
Tentei umas poucas vezes e não deu... por isso decidi desligar a bateria, voltar a ligar e tentar programar as chaves pelo mesmo método (chave na ignição+chave na porta, etc...)
Isto funcionou, mas a partir daí tudo se complicou:
- Os vidros não sobem nem descem ficando a pressionar os botões do comando (embora façam com a chave na porta do carro se ficar com a chave rodada pra trancar/destrancar respectivamente). Curiosamente mantiveram a programação de descer um pouco quando se abre a porta e subir quando se fecha...
-Os piscas não piscam quando tranco ou destranco o carro (por comando ou na porta)
-embora a luz do alarme pisque na porta penso q não estará a funcionar (este ponto não tenho a certeza absoluta...)
-no cb não acende a luz indicadora de porta/mala aberta embora acenda a luz do habitáculo com porta aberta e a da mala com a mala aberta
-a luz da capota não acende no tablier nem quando meto a chave na ignição e rodo pra 1ª posição nem quando destranco a capot. Mas isto fica pior... muito pior... carrego no botão da capota e nada!!! Não consigo baixar a capota :(:(:(:(

Portanto a meu ver a bateria deve realmente estar a dar o berro embora o carro pegue sem dificuldade...
Li algures que bastaria mudar para uma bateria nova e o "bicho" despertava eletronicamente dos mortos outra vez?!
Também li que isso se resolveria com vagcom em "adaptation" (que eu não tenho. Tenho um cabo azul da net que funciona com vcdslite e já fiz leitura de erros e deu qq coisa "intermitente" e "to low" que terá a ver com a bateria, fora isso não deu outros erros)

Portanto, o meu pedido para a malta deste fórum seria se me podiam facultar a configuração base deste modelo para ver se arranjo alguém com vagcom pra ma configurar novamente...

De qualquer forma se alguém teve este problema agradecia sugestões...
E se houver forma manual de recuperar estas funcionalidades (tal como a programação de chaves que mencionei acima) agradecia informações.

Obrigado a todos

benvindo :p

queres aparecer por agueda?! comparamos valores.... e tal e programa-se isso novamente... 916241637
 
Sérgio, presumo então que tens o vagcom?!
Já te aconteceu alguma coisa semelhante no teu? (o meu é de 12/2001 motor APX mas penso que estas coisas de piscas/alarme/fecho central tenham parâmetros iguais)
Olha se pudesses ler esses dados (já li algures que seria ao nível das programações do módulo de conforto) e enviar-me eu tentava aqui com o meu mecânico
porque ele tem o software Bosh Esis (acho que é esse o nome) e se calhar ele consegue fazer isso... Eu ainda nem falei com ele, vim logo aqui ao fórum :)
Mas pronto, se não der pra enviar, e eu não me conseguir desenrascar por aqui então vou mesmo aceitar a tua proposta e apareço em águeda!
 
oh pah, se os dados que o programa dele interpretar fores iguais aos meus...
o meu motor é o ajq ou aqj... é o primeiro da serie... de 180cv.....

mas os meus dados eu vou ler. e post aqui
 
Aqui fica a leitura de todos os address possíveis com o vcds lite full version (vejam os "coding" sff para compararmos):
Address 01: Engine
Protocol: KW1281
Controller: 8L0 906 018 M
Component: 1.8L R4/5VT G 0002
Coding: 05710
Shop #: WSC 01236

Address 03: ABS Brakes
Protocol: KW1281
Controller: 8N0 907 379 E
Component: ESP 20 CAN V004
Coding: 18446
Shop #: WSC 01236

Address 08: Auto HVAC
Protocol: KW1281
Controller: 8N0 820 043 A
Component: TT-KLIMAVOLLAUTOMAT D03
Coding: 00040
Shop #: WSC 01236

Address 15: Airbags
Protocol: KW1281
Controller: 8N8 909 601
Component: Airbag Front+Seite 1005
Coding: 10102
Shop #: WSC 01236

Address 17: Instruments
Protocol: KW1281
Controller: 8N1 920 880 C
Component: KOMBI+WEGFAHRS. M73 D03
Coding: 05144
Shop #: WSC 00000

Address 22: AWD
Protocol: KW1281
Controller: 02D 900 554 B
Component: HALDEX LSC ECC 0006

Address 25: Immobilizer
Protocol: KW1281
Controller: Bit teA dre ss
Component: e 17 eingeben

Address 33: OBD-II
Protocol: ????
Controller: OBD-II/EOBD, Protocol Keyword: $0808

Address 35: Centr. Locks
Protocol: KW1281
Controller: 8N
Component: Zentralverrieg. D04
Coding: 00000
Shop #: WSC 00000

Address 45: Inter. Monitor
Protocol: KW1281
Controller: 8N7 951 177
Component: Innenraumueberw. D13
Coding: 00001
Shop #: WSC 26176

Address 55: Xenon Range
Protocol: KW1281
Controller: 4B0 907 357
Component: LEUCHTWEITEREGLER D003
Coding: 00010
Shop #: WSC 01236
 
o teu
Address 35: Centr. Locks
Protocol: KW1281
Controller: 8N
Component: Zentralverrieg. D04
Coding: 00000 o teu coding esta !!!! VAZIA!!! ja vou ler o meu!!! 5 minutos!!!
 
e no instruments tenho 04144

penso que este valor nao te seja necessario! este valor tranca as portas aos 25km/h, tem alarme etc... alguma coisa tenho o ficheiro que calcula os valores!! :p
 
Sérgio, tás a ser um porreiro!!! Muito obrigado :)
Já agora o address 45 coding: 00001 parece-me muito simplório (tendo em conta que 00000 é não ter nada como disseste acima)
Amanhã assim que possa, vou alterar para ver se a coisa melhora aqui para o meu lado :)
Outra coisa o "ficheiro que calcula valores" de que falas é o AUDI BASE CODE DECODER? (nas minhas aventuras pela net em busca do santo graal dos Audi, encontrei esse programa... como o meu coding está 00000 quando o metia e accionava as opções todas dava 1124 o que não era possível usar porque só tinha 4 algarismos, ao contrário do teu 15992)
 
Sérgio, tás a ser um porreiro!!! Muito obrigado :)
Já agora o address 45 coding: 00001 parece-me muito simplório (tendo em conta que 00000 é não ter nada como disseste acima)
Amanhã assim que possa, vou alterar para ver se a coisa melhora aqui para o meu lado :)
Outra coisa o "ficheiro que calcula valores" de que falas é o AUDI BASE CODE DECODER? (nas minhas aventuras pela net em busca do santo graal dos Audi, encontrei esse programa... como o meu coding está 00000 quando o metia e accionava as opções todas dava 1124 o que não era possível usar porque só tinha 4 algarismos, ao contrário do teu 15992)


sim o prog que falei é esse mesmo o audi base decoder....
address 45 coding:.... uhhhh ok, vou daqui a nada ao meu carro ler.... ja post aqui!!!
 
ehh pah eu nao tenho esse modulo... esse modulo é o do alarme.... pelo que pesquisei... nao tem alarme o meu argolas.... nao me importava ate de comprar um modulo desses!!! nao sei o valor disso!!! mas quando ao alarme esse valor ate pode ser assim!! tipo 1 ou 0. tipo verdadeiro ao falso! talvez esteja correcto... ate porque o activar do alarme passa tb pelo codding dos instruments
 
Viva, realmente é como dizes o 45 com coding 00001 é configuração standard...
Mas isto está a correr mal :(
Consigo alterar o 17 instruments mas aparentemente não vejo mudanças em comparação com o codigo que tinha...
Agora o pmeu problema está no 35! Faço recode mas neste adress o gajo não grava volta a ficar com 00000 :(:(:(
Alguma sugestão (tipo algum fusível a tirar que bloquei a gravação???0)
 
ja limpas-te os erros que tinhas na centralina de bateria baixa... etc... limpa tudo, e depois tem fazer a alteraçao!!! o teu cabo esta a funcionar bem....?!!!
 
Back
Top