tubagem em silicone

Boas amigo
Tu deves querer dizer tubagem em inox com uniões em silicone, e intercooler frontal...
Sim vale a pena amigo o meu irmão fez essa mod o fim de semana passado e notas muita diferença...

Cumps
 
Boas amigo
Tu deves querer dizer tubagem em inox com uniões em silicone, e intercooler frontal...
Sim vale a pena amigo o meu irmão fez essa mod o fim de semana passado e notas muita diferença...

Cumps

ñ meu caro amigo!!
antes fosse... neste momento ñ tho €€€€€ para efectuar essa MOD...
estava a referir em substituir a tubagem original do sistema de intercooler por uma em silicone... :D
 
As tubagens de silicone são mais resistentes e duradouras que as tubagens convencionais.
A aplicação de tubagem em inox não é vantagem nos sistemas de IC, pois tubos em inox absorvem
o calor do motor e turbo, diminuindo o volume de ar. O ideal sera o tubo do IC ser totalmente em
silicone que é um material isolante, e proceder a um arrefecimento optimizado por um bom intercooler.
Quanto mais arrefecer o ar, mais denso este ficará, aumentando a taxa de oxigenio na combustão.
Os tubos de silicone resistem a acidos, oleos e agua. São exelentes isolantes termicos como a borracha.
Os tubos especificos para IC ainda trazem um revestimento interior (malha) que lhe confere uma dupla
resistencia as pressoes, fazendo com que se dilate menos que as tubagens originais do carro.
O ideal será sempre a montagem do IC frontal (recebe mais ar do exterior, arrefecendo melhor).
Vale sobretudo o investimento de um bom intercooler de rendimento para aumentar a capacidade de
arrefecimento do ar comprimido do turbo. Há varios fabricantes no mercado e varias soluçoes.
 
Last edited:
As tubagens de silicone são mais resistentes e duradouras que as tubagens convencionais.
A aplicação de tubagem em inox não é vantagem nos sistemas de IC, pois tubos em inox absorvem
o calor do motor e turbo, diminuindo o volume de ar. O ideal sera o tubo do IC ser totalmente em
silicone que é um material isolante, e proceder a um arrefecimento optimizado por um bom intercooler.
Quanto mais arrefecer o ar, mais denso este ficará, aumentando a taxa de oxigenio na combustão.
Os tubos de silicone resistem a acidos, oleos e agua. São exelentes isolantes termicos como a borracha.
Os tubos especificos para IC ainda trazem um revestimento interior (malha) que lhe confere uma dupla
resistencia as pressoes, fazendo com que se dilate menos que as tubagens originais do carro.

entao isso ker dizer k vale apena meter tubos em silicone certo:?:
 
As tubagens de silicone são mais resistentes e duradouras que as tubagens convencionais.
A aplicação de tubagem em inox não é vantagem nos sistemas de IC, pois tubos em inox absorvem
o calor do motor e turbo, diminuindo o volume de ar. O ideal sera o tubo do IC ser totalmente em
silicone que é um material isolante, e proceder a um arrefecimento optimizado por um bom intercooler.
Quanto mais arrefecer o ar, mais denso este ficará, aumentando a taxa de oxigenio na combustão.
Os tubos de silicone resistem a acidos, oleos e agua. São exelentes isolantes termicos como a borracha.
Os tubos especificos para IC ainda trazem um revestimento interior (malha) que lhe confere uma dupla
resistencia as pressoes, fazendo com que se dilate menos que as tubagens originais do carro.
O ideal será sempre a montagem do IC frontal (recebe mais ar do exterior, arrefecendo melhor).
Vale sobretudo o investimento de um bom intercooler de rendimento para aumentar a capacidade de
arrefecimento do ar comprimido do turbo. Há varios fabricantes no mercado e varias soluçoes.

nao deixas de ter toda a razao amigo....
mas depende do inox que compres porque ha inox a varios preços...
hà inox a 10€ o metro e tens a 30€ o metro e etc....
 
Por ser inox caro agora é mais isolante que o barato? Obviamente que não.
Se fosse comigo, o unico tubo de inox que levava era os que ligam ao intercooler a frente,
de forma a receber bastante ar e arrefecer.
Quanto ao silicone, compensa se tiveres os teus tubos a ficar velhos e ressequidos, caso
contrario, o dinheiro que gastas pode não valer o usofruto (a nao ser porque queres alterar o IC)
 
uma da diferenças do GOLF de 130 para o de 150 cv, e exactamente as tubagens de i/c serem em aluminio, agora alguem me explique o , porque?????
 
Por ser inox caro agora é mais isolante que o barato? Obviamente que não.
Se fosse comigo, o unico tubo de inox que levava era os que ligam ao intercooler a frente,
de forma a receber bastante ar e arrefecer.
Quanto ao silicone, compensa se tiveres os teus tubos a ficar velhos e ressequidos, caso
contrario, o dinheiro que gastas pode não valer o usofruto (a nao ser porque queres alterar o IC)

so para que saibas a diferença do inox è que è um inox tipo do que leva as salamandras que è por causa de nao deixar
passar o calor amigo...eu tenho na minha e nao estou nada arrependido,tens razao em tudo o que dizes mas a diferença do inox è essa!!!
 
relativamente aos 8l mudar a tubagens do ic, é bastante complicado, só o tubo k passa por de traz da optica direita leva 4curvas, isto mantendo o esquema original, 1º optei por uma em aluminio, k arrefece mais e é mais leve , mas era mt grossa, e n foi nada facil aplicar, dps notei k smp k puxava tanto devagar como a partir k o carro assuprava bue, tava xeio de fugas, por fim decidi m por fazer uma toda em inox, 60pó turbo, 55 pa admição, passa pelo mxm sitio da de origem e tá impec!!agora mudar a tubagem só por mudar, n vale a pena mxm!!
 
relativamente aos 8l mudar a tubagens do ic, é bastante complicado, só o tubo k passa por de traz da optica direita leva 4curvas, isto mantendo o esquema original, 1º optei por uma em aluminio, k arrefece mais e é mais leve , mas era mt grossa, e n foi nada facil aplicar, dps notei k smp k puxava tanto devagar como a partir k o carro assuprava bue, tava xeio de fugas, por fim decidi m por fazer uma toda em inox, 60pó turbo, 55 pa admição, passa pelo mxm sitio da de origem e tá impec!!agora mudar a tubagem só por mudar, n vale a pena mxm!!

x2 amigo...
 
so para que saibas a diferença do inox è que è um inox tipo do que leva as salamandras que è por causa de nao deixar
passar o calor amigo...eu tenho na minha e nao estou nada arrependido,tens razao em tudo o que dizes mas a diferença do inox è essa!!!
Pois é, so que na salamandra, tem 2 tubos de inox, um metido dentro do outro e com um revestimento termico.
O tubo aquece mas nao queima por o revestimento isolar. É essa a diferença. Inox é inox. Há varias qualidades,
mas todos sao conductores termicos.
Posso estar enganado, mas se puderes, mostra algo que comprove que nao funciona como descrevi.
Aprender até morrer e se há ligas novas, eu e todos gostamos de saber. Hoje em dia, cada vez ha mais novidades,
e nem sempre estamos a par do que ha de novo. Agradeço.
 
Last edited:
Por ser inox caro agora é mais isolante que o barato? Obviamente que não.
Se fosse comigo, o unico tubo de inox que levava era os que ligam ao intercooler a frente,
de forma a receber bastante ar e arrefecer.
Quanto ao silicone, compensa se tiveres os teus tubos a ficar velhos e ressequidos, caso
contrario, o dinheiro que gastas pode não valer o usofruto (a nao ser porque queres alterar o IC)


Pelo que acabas-te de dizer, nota-se logo que nunca montas-te um Ic frontal nem nunca tives-te que fazer nenhuma tubagem para um carro... Mas nem vou perder tempo a explicar-te nada... O que acabas-te de dizer nos dois post´s que fizes-te só demonstra uma grande ignorância da tua parte sobre o assunto amigo...
Antes que te comece a inchar o peito, proponho-te já o seguinte, Es de gaia traz a minha oficina 1 carro que tenha tubagens completas do ic em silicone e depois falamos... Conheçes algum???

PS: Em gaia não me estranha nada uma vez passei por um gajo na avenida da republica o gajo ia de casal boss com um escape feito de mangueira de jardim... :D:D:D:D:D:D

Amigo Vick_79 se precisares de alguma coisa manda PM
Cumps
 
Last edited:
Apresenta-me entao provas de um tubo macico de inox que nao aqueça, pois desconheço.
Nao enchi o peito, até pedi ajuda para ser esclarecido.
Nao disse nada demais, apenas sei que o silicone é isolante termico e o inox nao, até alguem
me demonstrar, coisa que ainda nao fizeste por exemplo.
Afinal qual é a ideia? Usar o inox para dissipar o calor do ar comprimido ou que?
Está aqui a minha duvida e tambem sem ser os tubos como aqui referidos das salamandras,
há inox que nao aquece? Sao apenas questoes que gostava de ver esclarecidas, só isso.
 
Last edited:
Amigo o que tu disses-te de se meter a tubagem completa em silicone é completamente impossivel... só quero que percebas isso...
A vários materias para se fazer tubagens para os ic´s


1º Aluminio - Para quem quer uma boa tubagem leve, não aquece
2º Inox - Um pouco mais pesado que o aluminio, aquece um pouco mas é considerada uma boa tubagem para aumentos de potencia
3º - Ferro é uma mer****da mas quando não há dinheiro para mais

Espero que estejas esclarecido
 
Last edited:
Back
Top