Tubo destruído, em Audi A6 1.8T

Boas pessoal, sempre que andava com o carro ao parar, sentia um cheiro de óleo ou gases de óleo vindo do motor.
Hoje andei há volta do motor, para ver se existia alguma fuga...
Para meu espanto descobri um tubo completamente rebentado, debaixo do colector de admissão. Tubo esse que parece sair do bloco.

3141b5760d2f7fad9a301e5c845d8c7b.jpg



Alguém me consegue dizer para que serve este tubo? E porque motivo terá ficado naquele estado?

Se alguém pudesse ver no EKTA qual o PN desta peça era já uma bela ajuda.
 
Esse tubo é do respiro do motor.
Troca isso o quanto antes, para não entrar poeiras.
Esse tubo existe OEM e na concorrência.
Já que estás a mexer aproveita e troca também a válvula PCV e respectivo tubo

034_AEB_ATW_Silicone_Breather_Hose_Kit_ETKA.jpg
 
Esse tubo é do respiro do motor.
Troca isso o quanto antes, para não entrar poeiras.
Esse tubo existe OEM e na concorrência.
Já que estás a mexer aproveita e troca também a válvula PCV e respectivo tubo

034_AEB_ATW_Silicone_Breather_Hose_Kit_ETKA.jpg

A válvula PCV é aquela que fica a seguir ao 14 nesse esquema que liga no tubo que vai ligar a caixa do filtro do ar, certo?
 
Obrigado @racegy , vou encomendar então essas 2 peças.

Já agora a outra peça que falo é esta
bfda8c1fd8c658b5f1a793f73d31953c.jpg


Qual a funcionalidade disto?
É que retirei esta válvula e ela permite passagem de ar para ambos os lados, mas no interior tem uma mola, não entendo qual a funcionalidade dessa mola...
Será que também tenho essa peça com defeito?
 
Obrigado @racegy , vou encomendar então essas 2 peças.

Já agora a outra peça que falo é esta
bfda8c1fd8c658b5f1a793f73d31953c.jpg


Qual a funcionalidade disto?
É que retirei esta válvula e ela permite passagem de ar para ambos os lados, mas no interior tem uma mola, não entendo qual a funcionalidade dessa mola...
Será que também tenho essa peça com defeito?
Válvula de reciclação de gases do oleo do motor, nao deves retirar vai alterar a mistura..
 
Boas pessoal, sempre que andava com o carro ao parar, sentia um cheiro de óleo ou gases de óleo vindo do motor.
Hoje andei há volta do motor, para ver se existia alguma fuga...
Para meu espanto descobri um tubo completamente rebentado, debaixo do colector de admissão. Tubo esse que parece sair do bloco.

3141b5760d2f7fad9a301e5c845d8c7b.jpg



Alguém me consegue dizer para que serve este tubo? E porque motivo terá ficado naquele estado?

Se alguém pudesse ver no EKTA qual o PN desta peça era já uma bela ajuda.
o VAG nao acusava erros por andares assim com o tubo?
 
Espero bem que sim, já ando farto de ver esse erro...

Esse erro pode causar falta de desempenho do motor?
Olha nem sei, mas tudo depende do tipo de fuga e localização, eu tenho esses erro desque que comprei o carro, nunca dei com o problema, no entanto ja testeis tantos 1.8T que nao noto diferença no desempenho
 
Back
Top