VW Tubo intercooler/turbo pinga óleo

Boas ppl.
Fui trocar oleo e filtro à oficina e agora pinga 1 ou 2 gotas por dia no tubo que liga o turbo ao intercooler.
Voltei à oficina. Resposta: Reconstruir Turbo ou meter novo.
A3 2.0TDI 2004; 350.000kms...é um turbo que já fez mts kims, mas não assobia e mt coincidência, mudar óleo e começar a pingar...nunca babou óleo de lado nenhum...
Agradeço os vossos comentários.
Obrigado.
 
Então isso deve estar lindo isso
Aconselho a desmontar tudo limpar e voltar a instalar
EGR ENCONTRAS MAIS BARATO faz uma pequena pesquisa

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
250€ isso é o preço da repro + junta cega aqui nos Açores
Esquece limpa essa EGR e vais ver que está a trabalhar
Compra primeiro o vedante de borracha desmonta limpa e depois o carro até ganha uma alma nova

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
250€ isso é o preço da repro + junta cega aqui nos Açores
Esquece limpa essa EGR e vais ver que está a trabalhar
Compra primeiro o vedante de borracha desmonta limpa e depois o carro até ganha uma alma nova

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Só a egr limpa, ou toda a admissão?
Entendo a restrição do fluxo de ar na egr, mas estando esta suja, não é para limpar a admissão tambem?
No meu, vou ter de mandar fazer isso. Eu não o faço eu, porque não sei tirar fora. Há parafusos em sitios manhosos.
 
Só a egr limpa, ou toda a admissão?
Entendo a restrição do fluxo de ar na egr, mas estando esta suja, não é para limpar a admissão tambem?
No meu, vou ter de mandar fazer isso. Eu não o faço eu, porque não sei tirar fora. Há parafusos em sitios manhosos.
Anular EGR e fazer repro
Eu acho caro mas ...

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Boas ppl.
Fui trocar oleo e filtro à oficina e agora pinga 1 ou 2 gotas por dia no tubo que liga o turbo ao intercooler.
Voltei à oficina. Resposta: Reconstruir Turbo ou meter novo.
A3 2.0TDI 2004; 350.000kms...é um turbo que já fez mts kims, mas não assobia e mt coincidência, mudar óleo e começar a pingar...nunca babou óleo de lado nenhum...
Agradeço os vossos comentários.
Obrigado.

Boas.. Desculpa a frontalidade mas nao percebo que comentários tás a espera..
Tens um turbo com 350 mil km, ta a deixar passar oleo para a admissao, normal para a quilometragem, o facto de te terem mudado o oleo recentemente leva-te a pensar que nao pode ser coincidencia? E natural que tenhas todo o circuito de admissao cheio de oleo e porcaria acumulada e claro que a egr está afectada, naturalmente!..
Isso tem de ser desmontado e limpo.. E a egr pode ter de ser substituida.
 
Back
Top