Turbo 1749VB em Audi B6

Boas pessoal já á uns tempo que não tenho consegui passar por aqui. Venho destas vez porque o meu argolas decidiu que o turbo já estava na hora e está a deixar passar oleo. Queria fazer a alteração para o 1749VB alterando assim o meu VA algúem já fez esta alteração e sabe se é necessário adaptação ou é plug and play?
 
Nem mais, o KKK 43 é de aplicação directa.
Quanto à ficha fica desligada.
Eu já tive este turbo na b6 1.9TDi @130cv, e posso dizer que a diferença foi bem notória.
Calcava aos 180, e ele respondia que era uma maravilha.
Mas foi só até ao dia em que o motor ficou assim :D

qcvjossppdlg91gixsrl.jpg


Depois veio um 3.0TDi que já não precisa de repros nem turbos maiores. ;)
Se gostas do carro, é melhor esqueceres essa ideia.
Cumps
 
Nem mais, o KKK 43 é de aplicação directa.
Quanto à ficha fica desligada.
Eu já tive este turbo na b6 1.9TDi @130cv, e posso dizer que a diferença foi bem notória.
Calcava aos 180, e ele respondia que era uma maravilha.
Mas foi só até ao dia em que o motor ficou assim :D

http://alojaimagens.com/images/qcvjossppdlg91gixsrl.jpg

Depois veio um 3.0TDi que já não precisa de repros nem turbos maiores. ;)
Se gostas do carro, é melhor esqueceres essa ideia.
Cumps

Mas penso que se meter um repro calminha não existe qualquer problema. Correcto?

Só estou mesmo a pensar pôr um turbo diferente para ter um pouco mais de potência nada de especial para ficar tipo um 150cv, isto por causa das jantes 18" e o pneu 235. Estava naquela do VB mas como não de aplicação directa não sei não queria inventar muito.

Alguém já fez esta alteração dá muito trabalho?

Obrigado
 
Tambem meti o KKK BV43 na minha ex B6 e é de aplicação QUASE directa. Tens que tapar o buraco para o sensor de temperatura de escape e tens de comprar o tubo que sai do turbo para a tubagem do ic (se nao me engano), o tubo pode ser da B7 ou dos B5 1.9 110. Na altura arranjei um por 20€ numa casa de peças.

cumps
 
Mas penso que se meter um repro calminha não existe qualquer problema. Correcto?

Só estou mesmo a pensar pôr um turbo diferente para ter um pouco mais de potência nada de especial para ficar tipo um 150cv, isto por causa das jantes 18" e o pneu 235. Estava naquela do VB mas como não de aplicação directa não sei não queria inventar muito.

Alguém já fez esta alteração dá muito trabalho?

Obrigado
Boas basta Repro e turbo do 130 ja chega para 150cv e sobra...
 
Last edited:
Back
Top