Turbo com excesso de pressão

Boa Noite Malta!

Após ter reparado que o carro entrava em safe mode, decidi ligar um manometro e vi que o carro faz picos de 2bares
O turbo ate se nota que quando se tira pé ouve-se a descarga como se fosse uma "bufa"
Será uma questão de eletronica ou algo mecanico

Obrigado a todos
 
Boas!
E um A4 B6, PD130
Se tem repro nao sei, pois sou proprietario a pouco tempo
Uma bufa como se fosse muito ar a descarregar do turbo
Revisao já a fiz e tinha tudo material original, sem alterações
 
Serã o sensor responsavel pelo o turbo fazer realmente pressões fora do original? Realmente as vezes noto que tenho mais turbo outras vezes parece que está mais morto, e assobia um bocado quando está em esforço o que me parece normal
 
Serã o sensor responsavel pelo o turbo fazer realmente pressões fora do original? Realmente as vezes noto que tenho mais turbo outras vezes parece que está mais morto, e assobia um bocado quando está em esforço o que me parece normal
Um turbo não deve assobiar.
A bufa, também é mau sinal, pois pode ser a waste gate marada/alterada/fuga.
Turbo com débitos inconstantes, também pode significar problemas com o mesmo, seja de geometria, como de core.
Há que inspeccionar a ver se há danos nas pás, se toca na carcaça, se passa óleo em excesso e se possui folga excessiva.
Ver as tubagens, IC, etc...
Verificar com vagcom as pressões, ver todos os débitos e valores obtidos da MAF e MAP vs valores ideais (informação no vcds)
Não esquecer de ver a tubagem de vácuo e o debosito de balão lá por baixo quanto a fugas.
 
O turbo em principio no final deste mês sai para fora para ser visto.
Em relação as tubagens de vacuo tem todas aspeto de novas
Não tendo vagcom existe alguma casa em Lisboa onde possa fazer um diagnostico ?
Supostamente se tivesse fuga de vacuo nao daria excesso de pressao ou estou enganado?
 
O turbo em principio no final deste mês sai para fora para ser visto.
Em relação as tubagens de vacuo tem todas aspeto de novas
Não tendo vagcom existe alguma casa em Lisboa onde possa fazer um diagnostico ?
Supostamente se tivesse fuga de vacuo nao daria excesso de pressao ou estou enganado?
O que já me aconteceu numa b6, foi haver uma fuga ligeira. O turbo não atingia o curso máximo na maioria das vezes e a geometria derivado a sujidade, ficava presa, originando excesso de pressão.
 
Já vi que tirar o turbo para fora vai realmente ser importante
Eu posso te dizer que as vezes dou mais pé no acelerador e que noto o carro cada vez mais soltinho, mas e como te digo as vezes parece que tenho mais turbo e a outros dias que está mais cansado.
O motor não tem gabadelas nem nada, somente ao pé da EGR,
Além disso não sei se ajuda mas a frio quando ligo as vezes custa a pegar outras e logo de estala e até chegar ali aos 50 Graus deita um fumo cinza mt clarinho quase incolor e tem algum cheiro a gases. Sei que catalisador não o tenho
Apesar disso ao relantim faz assim um "tac tac tac de 2segundos em 2 segundos " e esses tac tac faz com que acha uma vibração quando o faz
 
Já vi que tirar o turbo para fora vai realmente ser importante
Eu posso te dizer que as vezes dou mais pé no acelerador e que noto o carro cada vez mais soltinho, mas e como te digo as vezes parece que tenho mais turbo e a outros dias que está mais cansado.
O motor não tem gabadelas nem nada, somente ao pé da EGR,
Além disso não sei se ajuda mas a frio quando ligo as vezes custa a pegar outras e logo de estala e até chegar ali aos 50 Graus deita um fumo cinza mt clarinho quase incolor e tem algum cheiro a gases. Sei que catalisador não o tenho
Apesar disso ao relantim faz assim um "tac tac tac de 2segundos em 2 segundos " e esses tac tac faz com que acha uma vibração quando o faz
E a carregar na embraiagem, deixa de fazer o tac tac tac?
 
Foi o preço a que elas andam! Tive a sorte e de encontrar uma com 208mil reais, após ter pedido o certificado de inspeções e ter ligado ao computador é de ser um S-Line com alguns extras
Valeu.
Tenho de ir investigar para ver o preço a que elas andam dado que devo meter a minha daqui a uns tempos à venda.
E os quilometros valem o que valem, a minha tem mais do dobro dessa e nunca me deu esse tipo de problemas e não é uma sline e tem mais extras que muitas slines que por aí andam.

Desculpa roubar-te o tópico, foi só mesmo por curiosidade para perceber que valor poderei pedir pela minha.

Boa sorte nisso, é que tendo tão poucos quilometros, pode estar muito bem estar toda entupida. é que nem sempre é bom sinal para tantos anos, ter tão poucos quilometros. começa por limpar a egr, pode ser que ajude a resolver o problema.
 
Valeu.
Tenho de ir investigar para ver o preço a que elas andam dado que devo meter a minha daqui a uns tempos à venda.
E os quilometros valem o que valem, a minha tem mais do dobro dessa e nunca me deu esse tipo de problemas e não é uma sline e tem mais extras que muitas slines que por aí andam.

Desculpa roubar-te o tópico, foi só mesmo por curiosidade para perceber que valor poderei pedir pela minha.

Boa sorte nisso, é que tendo tão poucos quilometros, pode estar muito bem estar toda entupida. é que nem sempre é bom sinal para tantos anos, ter tão poucos quilometros. começa por limpar a egr, pode ser que ajude a resolver o problema.
Tranquilo! Boa sorte com a venda!
 
Back
Top