Turbo com geometria limpa, ficou lento. help!

Tópico em 'Motor' iniciado por joleb, 13 Nov 2013.

  1. ptfuzi

    ptfuzi

    Desde:
    17 Jun 2016
    Mensagens:
    1 126
    Gostos Recebidos:
    437
    Como testam com o vcds a maf? Tem que ser em estrada? Quais os valores espectaveis?


    Sent from my P40 Pro using Tapatalk
     
    rro gostou disto.
  2. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    5 628
    Gostos Recebidos:
    3 528
    É relativo. Com vcds ou outro programa é preciso fazer uma despistagem em condicoes. O que acontece com muita malta, mecanicos incluidos, é que vem la um erro relacionado com a maf e trocam-na logo. E muitas vezes o problema nal esta la.
    A maf le a temperatura e a massa do ar em gramas por minuto (ou kg por hora) que entra na admissao. O valor apresentado pela centralina pode ser o valor por cilindro ou em todos os cilindros.
    Muitos "erros" informam apenas que a maf esta a ler um valor que nao é o expectavel pelo mapa da centralina.
    É ai que vais ver os valores em tempo real com o motor ligado. E ha valores pre definidos para cada regime de rotacao do motor. Nao precisas de ir a estrada. Os valores variam tambem consoante o motor, quanto mais cilindrada, mais massa de ar que cada pistao aspira.
    Mas um valor incoerente de massa de ar pode ter varias causas.. Um filtro de ar muito saturado já, influencia logo a massa de ar. Uma entrada de ar parasita, um tubo roto, a caixa do filtro de ar mal apertada, uma egr entupida, infuencia a leitura da massa de ar. Por isso é necessario verificar isso primeiro.
    Caso o erro diga que ha por exemplo um curto na maf ai é provavel que esteja avariada mas convem ver a ficha e o estado dos pinos, e da cablagem assim como os sinais na ficha. Sao so alguns exemplos, fazer um diagnostico correcto leva tempo e paciencia mas quase sempre poupa dinheiro.
     
    zefern gostou disto.
  3. Supergolf

    Supergolf

    Desde:
    20 Jul 2012
    Mensagens:
    239
    Gostos Recebidos:
    52
    E as baixas......ui que mimo!!
     

Partilhar esta página