Turbo em Safe mode mal ligo o Carro - Resolvido

Boas!
Ainda não tenho acesso ao VAG, por isso teria que fazer testes "normais" à antiga mesmo..
O Turbo deixou de funcionar, apos bater num buraco numa estrada aqui onde moro. Ia no máximo uns 50km/h.. e senti logo que algo aconteceu…
Desde então entra logo em safe mal ligo o carro (ou seja.. não existe).
Nem desligando o carro em andamento.. etc..
Não me pareceu ter tubos rotos, que fui logo ver isso, pois já estourei alguns antes lol
Alguem acha que me pode dar umas dicas, sabendo que não posso usar o famoso Vag-Com…. Pois já tentei ler a centralina, mas deve precisar de uns toques de um Artista para realmente funcionar….

Alguem que tenha possivelmente acontecido algo parecido que possa me dar umas luzes ou testes a fazer??
Já tirei alguns dos sensores e limpei os conectores, etc .

O turbo ainda não tem 60 mil km…Motor PD 130.

Obrigado
 
Isso convinha mesmo ligar o vag
Em alternativa se tiveres alguém com um carro igual podias testar a MAF ou a MAP
Ambos podem ter avariado por alguma razão
A MAF ao não ler valores entra em save e a MAP não lendo a pressão do turbo também faz isso
Podes sempre dar uma vista de olhos na tubagem a ver se soltou algum na zona do intercooler
E pouco mais podes fazer sem ligar o vag amigo boa sorte [emoji6]
 
Ricardo só para descartar uma hipótese
Quando metes o carro a trabalhar estar com a saída de gases normal no escape ou está afogando
É que se partiu a loiça dentro do catalisador pode estar obstruida mas isso vez logo
Como dizes que foi depois de passar numa cova ...
 
Boas!
O turbo esta a funcionar "bem" os Tubos incham...
Ou seja.. tem pressão. Mas por alguma razao nao chega ao motor, ou simplesmente o ar nao é usado para ser queimado pelo o combustivel.
Não se ouve fuga de AR, como ja aconteceu de outras vezes..
Tirei sensores e o ralenti.. etc.. nao altera em nada.
Só nao consegui mexer na N75, porque esta de dificil acesso.

O problema deve estar depois do turbo mesmo...
A saida de gases até estar melhor.. porque ficou com Linha directa (nao era para ser assim.. mas correu mal com a panela RS4 que lhe tinha para colocar..)
 
Quais sao os tubos que "incham"?
E dizes que entra em safe mode, porque?

os tubos depois do Turbo, se puseres a mao e apertares, aquilo incha e faz força :D

Sei que esta em safe, porque ele nunca trabalha... como se estivese MORTO.
Não entra em nenhuma rotação, nem desligando e ligando o carro..

Ja andei com o turbo morto uma vez, por isso sei..... aceleras e nao tens nada de nada...
por isso eu acho que esta logo em Safe...
 
os tubos depois do Turbo, se puseres a mao e apertares, aquilo incha e faz força :D

Sei que esta em safe, porque ele nunca trabalha... como se estivese MORTO.
Não entra em nenhuma rotação, nem desligando e ligando o carro..

Ja andei com o turbo morto uma vez, por isso sei..... aceleras e nao tens nada de nada...
por isso eu acho que esta logo em Safe...
Deves estar a fazer confusão, ou não te estás a fazer entender. Se faz pressão no turbo (saida), o mesmo está a trabalhar sim. Pode é naovhegar a 1.2bar. Agora tens de ligar a maquina, ver qual o erro concretamente. Entra em safe porque? Um safe não dispara só por teres o motor a trabalhar. Vê lá qual o erro e mete aqui. Isso pode ser milhentas coisas, desde tubinhos vom fugas, a wastegates maradas, n75, relés, sensores, etc...
 
A questão é que ainda nao posso ligar a maquina :D
Até ir ao Especialista...

Sei que nao é do turbo, visto que os tubos enchem-se...
Mas esse ar que vai comprimido, parece nao fazer nada no Motor, dar-lhe aquela pujança normal que tinha antes..
Agora nao anda, arrastasse a nascença.
Por isso digo que deve estar em Safe... como acontece quando passas certa rotação e ficas sem o turbo e tens que desligar e ligar de novo o carro, para o sentires de novo..
Andei a ver os tubos e nao vi nada roto.
Só nao consigo mexer bem na N75 porque esta quase inacessivel, tenho que desmontar filtro do ar, tubos etc para lhe chegar.

Nao consigo testar os Bars, só se for a uma Oficina ver... mas ele chega assobiar, como se estivesse a descarregar,..
mais ainda agora com linha directa.

Por isso mais me confude o comportamente do carro..

Mas agora só vou conseguir mexer de novo no domigo..
So queria ter umas ideias para poder testar ou verificar.. mas com o turbo a trabalhar e os tubos a encher de ar....
 
A questão é que ainda nao posso ligar a maquina :D
Até ir ao Especialista...

Sei que nao é do turbo, visto que os tubos enchem-se...
Mas esse ar que vai comprimido, parece nao fazer nada no Motor, dar-lhe aquela pujança normal que tinha antes..
Agora nao anda, arrastasse a nascença.
Por isso digo que deve estar em Safe... como acontece quando passas certa rotação e ficas sem o turbo e tens que desligar e ligar de novo o carro, para o sentires de novo..
Andei a ver os tubos e nao vi nada roto.
Só nao consigo mexer bem na N75 porque esta quase inacessivel, tenho que desmontar filtro do ar, tubos etc para lhe chegar.

Nao consigo testar os Bars, só se for a uma Oficina ver... mas ele chega assobiar, como se estivesse a descarregar,..
mais ainda agora com linha directa.

Por isso mais me confude o comportamente do carro..

Mas agora só vou conseguir mexer de novo no domigo..
So queria ter umas ideias para poder testar ou verificar.. mas com o turbo a trabalhar e os tubos a encher de ar....

Vamos recuar um pouco..
Disseste ha pouco que ja rebentaste alguns tubos..
Tens alguma repro no carro?
O escape ta mesmo livre?
Acende alguma luz no quadrante?
Ou as alhetas da geometria variavel agarraram de vez, e mesmo desligando elas nao voltam a posicao delas,
N75 nas couves
Fuga de pressão, embora digas que o tubo a entrada da admissao enche, pode nao ser com a pressao necessaria..
Mas eu ia para uma das duas primeiras hipoteses.
Nao tens como ligar à maquina?
O que é isso de especialista? O que queres dizer? O teu mecanico?
 
Vamos recuar um pouco..
Disseste ha pouco que ja rebentaste alguns tubos..
Tens alguma repro no carro?
O escape ta mesmo livre?
Acende alguma luz no quadrante?
Ou as alhetas da geometria variavel agarraram de vez, e mesmo desligando elas nao voltam a posicao delas,
N75 nas couves
Fuga de pressão, embora digas que o tubo a entrada da admissao enche, pode nao ser com a pressao necessaria..
Mas eu ia para uma das duas primeiras hipoteses.
Nao tens como ligar à maquina?
O que é isso de especialista? O que queres dizer? O teu mecanico?

Sim, ja tive que substituir uns tubos do sistema de ar.. perto de intercooler etc..
Sim, tenho uma repro, mas não das que fazem fumo..
O escape antes nao estava livre, mas agora esta mesmo livre... linha super directa (infelizmente...para já)
As luzes do quadrante não "existem" devido a parte eletrica ainda nao estar terminada..
Fiz um pequeno video, pode ser que de para notar algo, sei que o turbo parece assobiar e os tubos incham um pouco..
Não tenho ODB ligado, O especialista neste caso será o Rui.. que ando a anos para conseguir levar o carro, mas nao passa deste ano se o Rui depois tiver tempo e paciencia para ele é claro.

Um teste nada de especial de quando ele veio para a minha mao..

De hoje..

Vou tentar ver se consigo uns minutos no fim de semana....para ver se consigo chegar a valvula N75..
apalpando parece que os tubos estao bem ligados.. ou conectados..
Mas a Valvula encontra-se mesmo do lado que foi a pancada..

Obrigado a todos
 
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