Turbo entra tarde...

O meu audi a4 b5 afn esta a fazer umas cenas estranhas... Quando ligo o carro ando 10 min e carrego no pedal a fundo, o carro não desenvolve, mas ando m mais um bocado edesenvolve so que o turbo entra tarde, e depois de andar mais um bocado o carro fica a puxar bem e ja entra logo as 1500 rpm .
Nao enteno.
 
519 Válvula de descarga del turbocompresor, conexiones de tubos
flexibles, suciedad de aceite, reglaje de válvulas, mala conexión,
cableado, sensor de presión absoluta del colector, módulo de
control del motor
 
Qual é a vavula de descarga?
Ontem fui puxar por o meu carro ... E depois disso deixou de entrar em.safe, so que agora nao puxa.como puxava quando entrava em safe... Que será?
 
O facto de entrar em safe mostra logo que não está bem, por isso dizeres que em safe puxa mais, é logo indicador de poder ser a geometria, está a fazer pressão a mais, anda mais, claro, mas como excede os limites definidos pela centralina entra logo em safe. Quando anda sem entrar em safe, isso sim é o andamento normal do carro, isto caso a geometria desprenda nesse tempo.

Eu começaria por descarbonizar isso :) , e depois fazes testes de andamento


Abraço
 
Agora que não entra em safe anda menos. Entao quer dizer por.estar presa fazia pressoes mais altas?

Sim, obviamente. Então porque achas que entrava em safe (aliás, o que achas que quer dizer safe? Safe Mode = Modo de Segurança)

Se está a fazer pressões a mais, entra em modo de segurança para proteger os componentes.

Num carro antigo sem electrónica, os TDs por exemplo, podes pôr a fazer pressões gigantes, débitos e afins que não ha safes para ninguém ... Há é peças a partir, juntas a queimar e culassas a rachar... O que preferes tu? Partir ou entrar em safe? :green:
 
Ja percebi amigo... É pena que o carro andava mesmo bem:) mas ontem lembrouse e comecou a puxar melhor...

Lembra-te que isso da geometria carbonizada tanto dá para andar a mais como a menos, depende do local onde a geometria prenda, pode prender aberta ou fechada e consoante isso andar mais ou menos consoante o regime de rotação e carga que estejas a puxar por ele.

Isso não descarboniza sozinho, retira isso fora e desmonta com cuidado para limpar, ou tenta uma limpeza no local, mesmo que não seja completa, deverá ficar melhor.

Agora achares que descarbonizou sozinho, isso é complicado, daqui a 1 semana ou duas se tanto volta ao mesmo
 
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