cumprs a todos
Pois é...
antes de mais...sim, já fiz "search" e não encontro respostas para isto.
Desde que tenho o carro (A4 1.9 TDi 130 cv de 2004 com 45.000km), o turbo sempre "disparou" às 1500 rpm..a 1a era só para andar uns poucos metros e assim que metia 2a era vê-lo logo a disparar... :twisted:
entretanto fiz uma viagem ao norte e como já ia atrazado pisei um pouco no acelerador... fiz +/- 100 km a 215k/h (no GPS pq no ponteiro marcava 235+/-)..
O problema é que passados uns dias ia a andar normalmente quando em 6a o turbo deixou de responder!
isto verificou-se de manhâ, à tarde já estava outra vez normal...
este problema voltou a repetir-se depois e então fui ao stand onde comprei o carro (pq como era sábado a audi estava fechada) e disseram que era -medidor de massa de ar-MAF.
a MAF foi trocada e parecia tudo bem excepto que agora o turbo só "dispara às 2500 rpm +/-
só que passados 2 dias voltou a acontecer o mesmo problema - o turbo deixa de ligar assim sem mais nem menos.
de volta ao stand voltaram a trocar a MAF por 2 vezes e o problema mantém-se...
questão: será mesmo da MAF? ou, só da MAF? porque é que turbo agora só responde às 2500 rpm?
neste momento estou no estrangeiro,mas agradeco qualquer orientacão que possam dar para poder definitivamente resolver isto,assim que chegar a portugal.
desde já obrigado a todos.
PS\ desculpem o testamento
Pois é...
antes de mais...sim, já fiz "search" e não encontro respostas para isto.
Desde que tenho o carro (A4 1.9 TDi 130 cv de 2004 com 45.000km), o turbo sempre "disparou" às 1500 rpm..a 1a era só para andar uns poucos metros e assim que metia 2a era vê-lo logo a disparar... :twisted:
entretanto fiz uma viagem ao norte e como já ia atrazado pisei um pouco no acelerador... fiz +/- 100 km a 215k/h (no GPS pq no ponteiro marcava 235+/-)..
O problema é que passados uns dias ia a andar normalmente quando em 6a o turbo deixou de responder!
isto verificou-se de manhâ, à tarde já estava outra vez normal...
este problema voltou a repetir-se depois e então fui ao stand onde comprei o carro (pq como era sábado a audi estava fechada) e disseram que era -medidor de massa de ar-MAF.
a MAF foi trocada e parecia tudo bem excepto que agora o turbo só "dispara às 2500 rpm +/-
só que passados 2 dias voltou a acontecer o mesmo problema - o turbo deixa de ligar assim sem mais nem menos.
de volta ao stand voltaram a trocar a MAF por 2 vezes e o problema mantém-se...
questão: será mesmo da MAF? ou, só da MAF? porque é que turbo agora só responde às 2500 rpm?
neste momento estou no estrangeiro,mas agradeco qualquer orientacão que possam dar para poder definitivamente resolver isto,assim que chegar a portugal.
desde já obrigado a todos.
PS\ desculpem o testamento