turbo K04 ou GT2X !?

Bem visto que tenho o turbo nas lonas e prefiro meter um novo fazendo um pequeno upgrade do que mandar reparar, gostava que me dessem a vossa opinião;

Pois sei que o ideal seria um gt28rs ou um gt2871r, mas pelo que tinho visto por aqui estes turbos exigem inicialmente a troca de muitos componentes o que para mim se torna bastante dispendioso, por isso penso que um K04-22 de um S3 ou um GT2X , já me daria por satisfeito...

Pois a minha duvida está mesmo entre estes dois, pois quais dos dois será de mais facil aplicação no meu A3 1.8t de motor AJQ e com turbo K03 !?

O k04 inicialmente basta trocar os colectores por uns iguais aos do S3 ou é necessário mais alguma alteração!?
 
Um amigo acabou de me dizer que por exemplo um Turbo K04 015, é de aplicação directa em carros 1.8t sem ser inicialmente necessário trocar mais qualquer componente, alguem me pode confirmar a veracidade disto!?
 
Tenho ideia de que qualquer passagem do K03 para K04 implica alteração dos colectores ... mas já nem digo nada.
 
Um amigo acabou de me dizer que por exemplo um Turbo K04 015, é de aplicação directa em carros 1.8t sem ser inicialmente necessário trocar mais qualquer componente, alguem me pode confirmar a veracidade disto!?

O K04 015 é de aplicação directa em motores longitudinais(A4,Passat) no caso do A3 penso que só seja necessário trocar colectores e downpipe
 
Em alguns, porque no meu caso ainda é de 180cv e ainda é um K03, se de facto desse para colocar um K03s de outro carro, de um tt por exemplo acho que de momento seria a minha opção só para desenrrascar...alguem sabe se dá?
 
Pelo que li há algum tempo, o K04-001 é de aplicação directa nos motores transversais. No máximo consegue-se 270 cvs, mas é necessário um mapa muito exigente e com picos de boost elevados.
Todos os outros K04, entenda-se: K04-015, K04-020,022,023 e K04-025, não são de aplicação directa.

- K04-015 é de aplicação directa nos motores longitudinais;
- K04-020,022,023 vêm no TT (225cvs), S3 ou Cupra R. Exige muitas trocas de componentes, desde colector de escape, falange do escape junto ao turbo (exhaust downpipe), linhas de oleo e água (saída e entrada do turbo), saída do turbo para intercooler, e o tubo entre a MAF e o turbo (turbo inlet hose).
- K04-025 vem no RS4.

Existe um user no forum que faz upgrades nos K03, os chamados k04R... Vai ver nos classificados. São por volta de 500€ e segundo o user, aguenta até 350cvs (salvo erro)...

Abraço
 
Fiquei esclarecido, tambem tinha conhecimento desses K04-001 mas pelo que sandei a pesquisar acho que não se vendem em Portugal e segundo dizem são réplicas os que vendem no estrangeiro, mas eu de facto desconheço se é assim ou não... Por acaso já tinha falado com esse user que prepara para K04r, obrigado pelo conselho ;) ! Entretanto já orientei um k03s que devo ter montado já para a semana e estou a ponderar de facto essa situação de passar para K04r...!
 
Ficamos então a aguardar pelo teu feedback, caso avances com essa mod...
Eu ainda não estou a pensar mudar o meu turbo porque primeiro quero leva-lo ao limite, neste momento a partir das 5000-5500rpms tenho o turbo a debitar 1.1bars, até às 5000rpms apenas 0.6bars... gosto muito deste turbo porque reage relativa/ bem em baixas, o GT28RS é mais lento um pouco, mas é uma questão de jogar com a caixa...
Gostava de saber o feedback dos upgrades para K04R, pois é algo que fica barato relativamente a comprar um GT28RS (+/-1100€).

Abraço...
 
Entam o teu Turbo está muito semelhante ao meu o meu tambem está a fazer os tais 1.1bar mas a pico apartir das 5000 mais ou menos, e faz 0.9 estavel. Mas qual é o turbo que tens o K03 ou o K03s?
O problema é que é 1100 Euros só o turbo, fora os colectores mais o downpipe e mais alguma peças que são necessárias alterar...!
 
O meu é o K03 de um Ibiza cupra... Sinceramente, na altura não me preocupei em ver a versão porque pouco ou nada estava informado, apenas precisei de um turbo porque o meu tinha o corpo partido.

Pois... Acabas por enterrar um dinheirão para ter mais 50 a 60 cavalos... Se bem que é um turbo que aguenta bem mais do que qualquer K0X...
 
Pelo que li há algum tempo, o K04-001 é de aplicação directa nos motores transversais. No máximo consegue-se 270 cvs, mas é necessário um mapa muito exigente e com picos de boost elevados.
Todos os outros K04, entenda-se: K04-015, K04-020,022,023 e K04-025, não são de aplicação directa.

- K04-015 é de aplicação directa nos motores longitudinais;
- K04-020,022,023 vêm no TT (225cvs), S3 ou Cupra R. Exige muitas trocas de componentes, desde colector de escape, falange do escape junto ao turbo (exhaust downpipe), linhas de oleo e água (saída e entrada do turbo), saída do turbo para intercooler, e o tubo entre a MAF e o turbo (turbo inlet hose).
- K04-025 vem no RS4.

Existe um user no forum que faz upgrades nos K03, os chamados k04R... Vai ver nos classificados. São por volta de 500€ e segundo o user, aguenta até 350cvs (salvo erro)...

Abraço

quem é ? :)
 
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