Turbo Problema Ajuda

Boas pessoal, então é o seguinte quando acelero em 3ª ou 4ª ouve-se a descarga do turbo tipo um assobio mas até aqui tudo normal certo? O problema é que em esforço, ou seja, quando puxo a sério por ele ouve-se o turbo a entrar em descarga mas depois sinto uma quebra ligeira de potência e ouve-se o turbo a "desligar" mesmo estando sempre a acelerar. Sente-se mesmo no carro um solavanco muito ligeiro a deixar de puxar! Repare-se que não deixa de puxar completamente, apenas quebra o ritmo inicial! O que poderá ser? O carro em questão é um A4 B6 2.5 TDI quattro de 2004.

Andei a pesquisar pelo forum e não encontrei nada semelhante! Agradecia a vossa ajuda! :pray:

Abraço

eu apontava mais para a geometria do turbo... na minha b5 sinto a mesma coisa, por volta das 3mil/3,5mil tem uma quebra de potencia acentuada... o meu turbo tá stock e nunca foi mexido (desde que a tenho á 80mil Km)

eu apontava mais para a geometria do turbo... na minha b5 sinto a mesma coisa, por volta das 3mil/3,5mil tem uma quebra de potencia acentuada... o meu turbo tá stock e nunca foi mexido (desde que a tenho á 80mil Km)

Eu também acho que tens razão! O meu também é por volta das 3 mil rotações! E acho que nunca foi mexido também!

Vou estar atento que o meu Golf deu esse sintoma há uns dias (1.9Tdi - 130cv), nas 3 mil...
De qualquer das formas como tem algumas coisas para fazer, 2da vai ao médico para o check up e aproveito e digo isso. Se eventualmente tiver uma resposta posto por aqui.

Cumps

Vou estar atento que o meu Golf deu esse sintoma há uns dias (1.9Tdi - 130cv), nas 3 mil...
De qualquer das formas como tem algumas coisas para fazer, 2da vai ao médico para o check up e aproveito e digo isso. Se eventualmente tiver uma resposta posto por aqui.

Cumps

Ok Viper depois diz algo do teu Golf!

Estive a experimentar e realmente ouve-se a descarga e depois deixa de se ouvir! Deve ser mesmo carvão! Pró mês que vem tem que ir ao médico trocar umas peças e aproveito pra mandar ver isso, e já agora fazer um teste á MAF visto que não tenho VAG-COM!

Obrigado a todos pelas respostas!

Abraço

A minha A6 teve um problema de perda de potência similar, a turbina (2ª metade do turbo) foi-se!!

O mecânico comprou só a metade danificada e susbtituíu porque uma sistema completo era uma fortuna!!!

Podes desmontar as condutas de admissão facilmente e verificar a presença de carvão, mas olhando para a MAF raramente se descobre alguma coisa!!
Quanto ao assobio do turbo, estando este em perfeitas condições não é normal. é sinal de uma ligeira fuga nos retentores, mas não é criminoso, a perda não é significativa ou sequer de grande importância, pelo que é normal.

Já tive um peugeot e um citroen com o mesmo sopro e não tive qualquer problema.

Mas de faclto o melhor é verificar com o VAG-COM. Existem muitos mec. de bairro que têm outra hipótese é ires á marca, mas uma análise de VAG-COM vai-te custar uns euros valentes.

Boa sorte

A minha A6 teve um problema de perda de potência similar, a turbina (2ª metade do turbo) foi-se!!

O mecânico comprou só a metade danificada e susbtituíu porque uma sistema completo era uma fortuna!!!

Podes desmontar as condutas de admissão facilmente e verificar a presença de carvão, mas olhando para a MAF raramente se descobre alguma coisa!!
Quanto ao assobio do turbo, estando este em perfeitas condições não é normal. é sinal de uma ligeira fuga nos retentores, mas não é criminoso, a perda não é significativa ou sequer de grande importância, pelo que é normal.

Já tive um peugeot e um citroen com o mesmo sopro e não tive qualquer problema.

Mas de faclto o melhor é verificar com o VAG-COM. Existem muitos mec. de bairro que têm outra hipótese é ires á marca, mas uma análise de VAG-COM vai-te custar uns euros valentes.

Boa sorte

Sim também já me passou pela cabeça que possa ser alguma fuga! O que me intriga mais é que não faz sempre....... não poderá ser também o sensor do acelerador? Se for o sensor acusa no vag? Se fizer um scan com o vag que "faults" poderei encontrar face a este problema?

Abraço

Já'gora pessoal, alguém me pode dizer onde fica a entrada OBD no meu carro? É um A4 B6 limo de 2004 2.5 tdi quattro. Vou mandar vir o cabo!!!!

Cumps

Back