turbo so acima das 2300 rpm...

boas pessoal....
Tenho uma B5 1.9 Tdi 115 cv Quattro, eis que o turbo so se faz sentir a partir das 2300, 2400 rpm,o k , penço, nao ser nada normal.... e tb no arranque a 1ª n desenvolve nd bem.qd digo nd e nd mxm :'( :'( :'(, e que a 2ª desnvolve muito melhor... que devo fazer :?: :?: :?:
e tb de referir k ta de origrm, pelo menos por enquanto :idea:
Cups...

Boas,

Tenta ver a MAF e o próprio turbo, pode ter problemas de fugas...Ou então algum tubo solto, como o do intercooler...
Mas o pessoal que sabe mais já passa por aqui... ;)
P.S.: Não te esqueças de ligar o carro ao VAG-COM para te fazer um diagnóstico :!: ;)
Cumps

dos tubos de ar k vao ao interculer n e pk ainda hoje os tirei quase todos...mx mais n vi....
espero mais respostas...
obrigado cups

Ou e a MAF, tubo de vacuo roto ou a valvula N75 nas couves, faz um search e vais encontrar toneladas de informacao e as respostas vao dar ao mesmo :green:
Da-lhe com o VAG

A mim parece-me normalissimo o turbo disparar acima das 2300
Se tens geometria variavel a falha da N75 e um problema pausivel, pois nao estas a sentir a pujanca inicial ;)

Era melhor fazeres um diagnostico no motor pra ver s regista algum defeito...
Pode ser muita coisa, vê la isso e dá noticias.

pois meus amigos hj de manha n desenvolvia,em lugar k subia em 5ª ou 6ª hj nem em 3ª ela queria andar... :( :( :( :(
Ao fim de almoço decidi levela ao mecanico(automotor sport) disseram-m que em principio era a geometria do turbo presa, e que entrava em modo de segurança, e por isso n desenvolvia...ficou la para arranjar e em prencipio amanha esta pronta...espero eu que sim...
mas mxm assim vou fazer um search pra ver se encontro alguma coisa...
obrigado pelas dicas pessoal abraço
cups

sempre era da valvula N75...problema resolvido.... :) :) :)
em relaçao ao turbo o mecanico tb m disse k tava a precizar de uma descarbunizaçao, mx como tenho k mudar as correias e acessorios, vou manda-la fzr qd mudar isso e tb uma limpeza ao interculer....
muito obrigado pessoal pela vossa ajuda, agora ja percebo mais um pouco disto... :green: :green: :green:

Cups...

Back