Tutorial VAG-COM?

Viva!

Existe no fórum algo que explique o pessoal a fazer algumas coisas básicas com o VAG-COM?

Eu procurei bastante, mas encontro uma coisita aqui e outra ali, mas nenhum sitio que tenha essa informação toda. Isto é muito útil para quem está a começar e gostaria de fazer umas coisas básicas.

Era muito bom ter um sitio com as seguintes explicações:
1 - Onde normalmente é ligada a ficha. (perto do cinzeito, por baixo do guiador)
2 - Tipos de ficha por modelo de carro (quantos pins)
3 - Procedimentos e cuidados a ter quando se liga esta ficha(motor ligado, desligado?)
4 - Coisas que NÃO se dexe mexer, para não se dar cabo do carro.

E por último, a lista de coisas interessantes que conseguiram fazer com isto. Que alterações fizeram que acharam interessante. Partilhar com o restante pessoal para poderem experimentar.

Também era fundamental falar-se um pouco do software. Para se perceber quais são as limitações da versão de shareware do VAG-COM e saber se existem outras alternativas mais baratas.

Vi muitos comentários negativos em relação a isto da VAG-COM e queria esclarecer que este tópico não serve para Arranjar software ilegal ou fazer reprogramações da centralina e afins..

Portanto, não se pretende tirar o negócio ao pessoal que faz as repros. Até porque são coisas bem diferentes. Repro's não são para amadores. Apenas queremos falar aqui de coisas mais simples, mas que nos podem dar bastante jeito. É apenas para se ir juntando alguma informação sobre os procedimentos para quem está a chegar e quer experimentar isto.

Caso não haja um tutorial sobre isto, à medida que o pessoal vai lançando bitaites, eu posso adicionar na primeira página.

Mandem as vossas postas à vontade! 8)

Back